Saiba como lacear tênis e garantir mais conforto nos pés!

Quem nunca passou por aquela situação de comprar um tênis novo, lindo, confortável e, quando foi usar pela primeira vez, acabou percebendo o tênis machucando o seu calcanhar, apertando seus dedos e amassando seu pé? Nessas horas, é normal se perguntar como lacear tênis e acabar de vez com esse problema.

Por sorte você chegou no blog certo! Aqui vamos te mostrar as melhores formas de deixar seu sapato um pouco mais largo e, claro, confortável, confira!

Quanto tempo demora para lacear um tênis?

Quando falamos sobre como lacear tênis, é legal mencionar que o simples hábito de usá-lo já resolve o problema. Porém, esse fato demora um bom tempo e nem sempre podemos esperar até que ele fique mais confortável.

Esse processo costuma demorar de 5 a 7 dias de uso. Mas, lembre-se que o tempo hábil pode ser maior se houver muito espaçamento de uma utilização para a outra. E como ninguém merece ficar com o pé machucado a semana inteira, trouxemos aqui 10 jeitos de lacear seu tênis mais rápido.

10 ideias de como lacear tênis e deixá-lo mais confortável

Então, para você que procura o que fazer quando o tênis tá machucando, abaixo temos algumas formas de como lacear tênis. Encontre a forma que mais se adequa e oferece os melhores resultados para os seus pézinhos. Além disso, não se esqueça que é normal um sapato novo incomodar, já que ele nunca foi usado antes. Acompanhe:

1. Calce o tênis com meias grossas

Essa, sem dúvida, é uma das técnicas mais clássicas de como amaciar tênis novo. Então, pegue uma meia bem grossa – ou até mesmo coloque duas em cada pé! Assim, você força o seu tênis a ficar mais largo e também impede que ele te machuque tanto durante o uso.

2. Coloque sacos de água e leve ao congelador

Ok, é estranho, a gente sabe. Mas funciona! Pegue dois sacos seláveis e coloque água, deixe cada um deles dentro do tênis e coloque no congelador. A água, quando congela, expande e por isso força o seu tênis a ficar mais largo.

Essas táticas facilitam muito nossa vida, assim como lavar tênis na máquina, mesmo sendo mal vista por uma galera mais tradicional. Contudo, se você tá com medo de fazer isso, tente usar uma bola de meias bem grande para deixar no tênis.

3. Ande com o tênis antes de comprar

Para não ter tanto trabalho com lacear o tênis novo, tente fazer um teste drive. É claro que você ainda vai precisar esperar ele lacear, mas quando andamos com a peça pela loja, é mais fácil de colocar na balança e decidir se realmente é uma alternativa que vale a pena.

4. Compre no horário certo

Não é loucura, tá bom? Se você for pesquisar, vai descobrir que o nosso corpo tende a inchar durante o dia. Vale lembrar que também é normal ter esse comportamento nos pés após os exercícios. Ou seja, escolher um tênis para trilha, trabalho ou simplesmente para usar no dia a dia pela manhã, é o mais indicado.

5. Use uma bola de jornal molhado

Essa é outra forma bem comum de como lacear o seu tênis. Para fazê-la, basta enrolar uma bolinha de jornal amassada e colocar dentro do tênis. Deixe ele bem cheio, tá bom? Depois, pegue um borrifador de água e espirre no calçado até deixar o item redondo úmido.

Agora, é só deixar secar durante a noite e ver a mágica acontecer. E não precisa se preocupar em ficar com cheiro ruim ou odor de chulé, ok? Mas se quiser, temos um texto sobre como tirar o chulé do tênis que vale a pena ser lido. Afinal, conhecimento nunca é demais, né?

6. Fique de tênis em casa

Sabe aquele momento que você pode ficar em casa o dia inteiro? Uma boa forma de alargar o sapato é usá-lo em casa. Isso é ótimo, já que não é preciso se movimentar o dia todo. Inclusive, o resultado já aparece só de ficar sentado o dia inteirinho com o tênis.

7. Calce tênis com bastante creme hidratante

Nem todo mundo consegue fazer isso, mas acredite: faz uma diferença enorme no conforto dos nossos pés! Para começar, pegue um hidratante corporal, passe um pouco da substância nos pés e depois calce o sapato sem meia. Por fim, ande pela casa por tempo suficiente para começar a sentir o resultado.

8. Use um secador de cabelo e meias

Coloque uma meia bem grossa e calce o seu tênis. Ligue o secador de cabelo na temperatura média e direcione-o nas áreas em que é possível sentir um grande desconforto. Permaneça nessa posição por uns 20 a 30 segundos, mas cuidado: mantenha uma distância segura do sapato e mexa o aparelho para evitar que o sapato queime.

9. Entenda seu tipo de pisada

Você conhece o seu tipo de pisada? As pessoas acabam pisando de formas diferentes e isso pode influenciar tanto no desgaste do sapato quanto nas partes que mais machucam. Assim, quando for comprar um tênis, fica muito mais fácil encontrar modelos adequados para a sua pisada. Essa dica, inclusive, faz uma grande diferença na hora de achar um tênis para dirigir com conforto.

10. Conheça o seu tênis

É senso comum, por exemplo, dizer que os tênis de lona são mais “duros” se comparado aos de camurça. Por isso, uma boa forma de evitar essa situação é encontrar os tecidos que mais te agradam e menos te machucam. O maior sinal dessa ação é a forma como algumas pessoas acham que o all star é confortável e outras não. Ele é confortável, mas nem todos os pés se adequam nele.

Então, faça uma boa escolha para que os seus queridos pezinhos não tenham que sofrer espremidos dentro de um molde apertado. Qualquer dúvida, é só falar com a gente, beleza?

Dicas extras: como lacear cada tipo de tênis e sapato

Vamos lá! Que tal aprender a como lacear tênis de acordo com seu modelo ou material? Nós selecionamos alguns questionamentos comuns e vamos respondê-las para vocês. Veja logo abaixo:

Como enlarguecer tênis de camurça?

A melhor coisa que podemos te falar sobre esse material é: não faça a técnica do creme hidratante, porque pode manchar o tênis. Nesses casos, o truque das meias, jornais e secador de cabelo são mais eficientes.

Como lacear tênis de couro?

Já para os tênis de couro legítimo, o melhor é adaptar a tática do hidratante corporal. Nesse caso, misture uma colher de amaciante e uma de condicionador de cabelo em um pote, pegue essa mistura e passe nas partes internas do calçado, – especialmente onde está o machuca. Feito isso, calce o sapato e saia andando por aí.

Como enlarguecer sapatilhas e alpargatas?

Nesses casos, a ideia de passar hidratante no calçado ainda é a melhor, mas precisa ser feita com alguns cuidados. Evite passar o creme na sola interna do calçado, visto que isso vai te prejudicar na hora de andar. Mas passe esse hidratante na parte do calcanhar, dedos e outros locais que vêm te machucando.

Como lacear sandálias?

A tática do congelador é a melhor, mas faça sem colocar o sapato lá dentro. Pegue o saco de água, congele e depois de já ter virado gelo completamente (depois de, em média, 12 horas), coloque na sandália até começar a derreter.

Esperamos ter ajudado com as melhores ideias de como lacear tênis, compartilhe esse texto com os seus parceiros que também vem passando por esses problemas. Se for um fã da marca Vans, assim como nós, recomendamos a leitura de um post do blog para saber se o vans ter que ser um número menor, viu?

Por hoje é só. Até a próxima!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.