All star é confortável? Confira com a Espaço Tênis!

O All Star é confortável, sim! Mesmo que alguns tentem dizer que não… mas é claro que não somos cara-de-pau o suficiente pra te falar que eles são líderes quando o tema é conforto, mesmo assim, ao longo dos anos a Converse vem se esforçando para que o tão queridinho All Star se torne mais e mais confortável com o tempo.

Afinal, não é atoa que a marca está no mercado há o quê? 100 anos? Tem que ter muito fôlego pra carregar tanta história assim. E, é claro, que o modelito dá conta do recado. Trajando uma variedade de tipos de All Star, a marca vem conquistando mais e mais corações ao longo dos ano: não é qualquer um que encanta dos rockeiros até os k-poppers!

O conforto da Converse ao longo dos anos

No começo, o All Star foi pensando em padronizar os tênis dos jogadores de basquete e acabou se popularizando graças a estrela do basquete no ano de 1921 , Chuck Taylor.

O jogador sugeriu, na época, algumas mudanças no tênis, para que ele se tornasse o mais agradável possível. Mesmo assim, até alguns anos atrás o modelito sempre foi conhecido por seu estilo… e não muito pelo conforto, já que ele ainda parecia meio duro.

Mas nós não estamos nos contradizendo! De uns anos para cá a marca vem investindo em tecnologia e aprimorando a produção do All Star para que ele seja mais agradável aos pés. Com isso, até mesmo no modelo tradicional dá pra sentir essa melhora.

E não para por aí, eles também criaram dois novos modelos de All Star que buscam especialmente o conforto que parecia faltar no modelo original.

All Star Chuck II

No início, esse modelo foi pensado para substituir o tradicional, mas a Converse ficou com um pé atrás de desagradar o grande público e decidiu buscar uma alternativa mais que agradasse os dois públicos.

Ele também é confeccionado com tecido de algodão lona, costuma vir com dois cadarços de cores diferentes e a logo não vem mais na lateral de fora do tênis, mas bordada na de dentro. Tem uma palmilha especial Nike Lunarlon para amortecer melhor quando andamos e, de brinde, ainda vem com um acolchoamento interno para dar aquele conforto extra no tênis.

All Star Chuck 70

Esse modelito aqui realmente veio pra criar bafafá! O Chuck 70 é um edição limitada da Converse e foi desenvolvido a partir, e para homenagear, o design original lá da década de 70! Essa belezinha é um conforto que só, mesmo sendo baseado no modelito antigo, a qualidade dos materiais é sem tamanho.

Ele tem uma vira um pouco mais alta de borracha brilhante, uma palmilha almofadada, a biqueira mais robusta também com a borracha brilhante. Sem faltar a logo-estrela com o autógrafo do jogador nos calcanhares e uma sola de borracha vulcanizada. Dá até uma emoção contar isso para você.

Enfim, todas essas escolhas de materiais para o modelo foram estrategicamente pensadas para deixar o tênis confortável. Hoje em dia pode ser considerado um dos tênis mais estilosos e confortáveis para sair por aí.

Como deixar o All Star mais confortável?

Mesmo que os modelos atuais estejam trabalhando para se tornar mais agradáveis aos nossos pés, sempre tem aquele dedo chato que insiste em se incomodar com o tênis, ou aquela partezinha de trás da canela que insiste em se machucar com o sapato, mas nós temos a solução!

Como Evitar Machucados no pé:

Tem três maneiras de fazer isso e tudo vai depender da sua preferência pessoal.

1. Colocar um band-aid.

Essa dica parece boba e óbvia, eu sei, mas a gente sempre tem aquela mania de esperar se machucar antes de resolver proteger nosso dedo e nossa canela. Acredite, protegê-los antes que se machuquem também é uma boa ideia e nos evita uma grande dor!

2. Colocar um tecido macio.

Se você conseguir, corte um pedaço de um tecido bem macio e gostosinho e tente prendê-los nos pontos do sapato que mais te machucam, afinal as meias nem sempre são o suficiente!

3. Creme de corpo.

Calma, essa daqui é só para aquela parte de trás do tênis que fica raspando na sua canela e sempre te machuca. Acredite ou não, mas passar um pouco de hidratante corporal naquela parte do tênis vai aliviar essa raspação toda e você vai evitar ficar com a canela toda vermelha e dolorida.

O que acharam do post de hoje, galerinha? Espero que a gente tenha tirado todas as suas dúvidas e te ajudado com seus problemas de pézinho chato. Se você achou legal, compartilhe com seus amigos! Por aqui a gente sempre está trazendo conteúdos interessantes sobre o universo All Star!

Até a próxima!

Deixe um comentário