Aprenda a usar uma tabela de tamanho All Star Converse!

Se você faz parte do time de fãs da Converse, sabe que comprar os tênis da marca pela internet pode gerar algumas dúvidas. Os modelos são conhecidos por oferecer a famosa “forma grande”, e nem sempre apostar na sua numeração habitual resolve o problema. Por isso, o auxílio de uma tabela de tamanho All Star Converse é indispensável.

Quando pensamos em compra de vestuário e acessórios pela internet, a praticidade é indiscutível, mas é importante pensar também nos esforços necessário para que esse modelo de negócio não decepcione. Ter em mãos suas medidas, e conferir sempre a tabela apresentada pelo site alinha as expectativas e elimina muitas surpresas negativas. 

O tênis é sinônimo de conforto, e talvez, seja o sapato que mais exige cuidado e dedicação com as informações na hora da compra. Para garantir um All Star que te acompanhe sem deixar dores incomodarem as aventuras, venha conferir as dicas da Espaço Tênis sobre como usar a tabela de tamanhos da forma certa!

Tabela de tamanho All Star Converse: como usar?

Não podemos negar, os tênis All Star tem um estilo único, e não é atoa que esse é um dos modelos mais clássicos do mundo. E tanta personalidade assim é uma junção de fatores que acaba modificando até mesmo o esquema de produção dos calçados. Sua famosa “forma grande” é um reflexo disso.

Conheça mais curiosidades sobre o Converse All Star aqui no blog Espaço Tênis!

Para quem nunca entendeu essa denominação, saiba que sua origem é bem literal. Como a Converse é uma empresa americana, ela mantém um formato maior utilizado nessa indústria também para fabricar os tênis enviados ao Brasil, pois isso é tão comum casos em que a pessoa normalmente usa 39, mas o All Star 38 parece se acomodar melhor no pé.

Além do detalhe que envolve a origem da marca, é importante pensar também que a lona, material que a maioria dos tênis All Star são fabricados, é um tecido mais rígido, que promove, ao mesmo tempo, resistência e conforto. 

Confira, abaixo, a tabela de medidas mais indicada para consultar antes de escolher a numeração do seu próximo All Star Converse:

Tabela de tamanhos All Star Converse Brasil EUA

Lembrando que essa é uma planilha básica para guiar seu momento de compra. As numerações podem sempre variar em diferentes sites, por isso, não deixe de consultar os detalhes específico de cada produto. 

Como medir seu tamanho para compras online?

Quem está acostumado a comprar roupas online sabe que é muito importante tirar as medidas do corpo para não errar no look e evitar todo o processo de troca de peças. Essa também é uma prática que deve ser adotada para compras de tênis online, principalmente para quem não quer perder tempo!

Para utilizar a sugestão de tabela de tamanhos para All Star Converse de forma assertiva, você só vai precisar da palmilha removível de um tênis que você já tenha em casa. Além de escolher uma opção que não esteja desgastada, a precisão da metragem fica ainda melhor com a palmilha de um tênis da mesma marca.

O processo aqui é bem simples. Com a palmilha daquele seu All Star favorito, uma régua, ou fita métrica, e o apoio de uma superfície plana, meça o espaço que simboliza do calcanhar até a ponta dos dedos. Esse é o número que você vai utilizar com a tabela de tamanhos, sabendo assim qual o tamanho de All Star ideal para você.

Caso você não tem uma palmilha removível compatível com os modelos da Converse, não se preocupe, é possível encontrar as medidas certas também no solado do tênis. Com a mesma régua, ou fita métrica, utilize o solado para medir o calçado, mas atente-se a considerar apenas a parte que serve de apoio para o pé.

Segredos para comprar All Star!

Agora que ficou mais fácil comprar seu próximo All Star online do tamanho certo, é importante encontrar também os modelos que mais combinam com você. A marca é cheia de clássicos, e oferece opções de qualidade para quem tem o estilo mais básico, ou para o time que não abre mão de cores e estampas divertidas.

Assim como o conforto do tamanho certo é indispensável para um tênis versátil, as cores e modelos também precisam ser escolhidas com sabedoria. Seu novo All Star vai te acompanhar no trabalho? Opções neutras e o clássico Chuck Taylor são ótimas para o dia a dia e combinam com os mais diferentes estilos.

Agora, se o seu foco está em garantir um tênis novo para uma ocasião especial, como um show da banda favorita, ou até mesmo para uma festa com os amigos, estampas e detalhes são bem-vindos. A plataforma é uma novidade da marca que pode fazer total diferença naquele look arrasador!

Você sabe qual o All Star certo para você? Descubra com as dicas da Espaço Tênis! 

Chega de propagar a fama que All Star é sempre muito grande, ou muito pequeno! Com as dicas da Espaço Tênis e uma tabela de tamanhos completa, ficou ainda mais fácil comprar seu tênis pela internet sem medo.

Confira outras dicas aqui no blog, e não deixe de conferir também as novidades do nosso site. Nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.