Como saber se o All Star é original: Confira 8 dicas

Você tem namorado o tênis há semanas, mas ao mesmo tempo não para de se perguntar: “Como saber se o All Star é original?”. É uma dúvida que tira a paz de muitos faz desse texto histórico e icônico no mundo da moda. Pois é, para não ter uma frustração no futuro é preciso buscar informações.

Para te ajudar nessa missão, a Espaço Tênis elencou 8 principais elementos de diferenciação que devem ser checados antes de usar seu cartão de crédito.

Acompanhe o passo a passo com a maior especialista em All Star do mercado brasileiro e saiba se seu tênis é original ou não!

O All Star é original? 8 pontos para você checar

Existem alguns toques que você pode pegar para saber se o All Star que você pretende adquirir é original. É importante que você faça uma conferência completa no calçado, já que as réplicas estão cada vez mais parecidas com tênis autênticos.

Isso acontece por causa da simplicidade clássica que fez do All Star um tênis tão popular e tão icônico. Sua logo é simples e limpa, seu design não possui detalhes imbricados e sua construção é tradicional, super básica.

Esses elementos que adoramos também o tornam um alvo fácil dos copiadores, que ao longo do tempo aperfeiçoaram cada vez mais suas técnicas. Então, confira as informações abaixo e, se possível, faça uma comparação com um modelo que você já sabe que é original.

1. Confira a etiqueta e embalagem

Assim quando o tênis chega para você, já é possível notar algumas diferenças. A primeira delas, a embalagem do produto original é mais firme e o tênis vem bem embalado.

Além disso, para saber se o All Star é original confira a etiqueta presa ao cadarço. Elas são feitas de papel e tem uma impressão de boa qualidade. Além disso, devem conter informações sobre os cuidados que você deve ter com seu pisante novo!

2. Reconheça o tradicional logo do All Star

O logo estrelado tão tradicional dos tênis converse também pode te ajudar a identificar uma All Star Original. O primeiro sinal de alerta deve ser a qualidade da impressão. Novamente, se identificar borrões ou elementos tortos, pode ter certeza de que se trata de uma réplica.

Fique atento também às cores do item. Elas variam apenas entre os modelos da marca. Entretanto, a logo tem apenas uma estrela centralizada, onde você nota a assinatura Chuck Taylor e as palavras “Converse All Star”, tanto na parte superior quanto na inferior.

Os modelos mais tradicionais podem chegar com uma diferença, com a estrela, a assinatura e as linhas na cor azul marinho, enquanto a inscrição “Converse All Star” fica em vermelho.

Cheque também e o emblema está bem fixado no tecido, ou seja, sem pontinhas soltas. Com isso, você fica mais segura e tranquila para utilizar seu All Star em diversas ocasiões.

3. Verifique a etiqueta interna de numeração

Na parte interna da língua do seu All Star, você encontrará uma etiqueta de numeração e identificação. Ela possui um acabamento levemente plastificado e deve estar completamente colada ao tecido.

Nas versões falsificadas, essa etiqueta tende a apresentar pontas soltas e descolar com mais facilidade. Nesse sentido, as diferença entre o All Star original e o falso podem ser:

  • Etiqueta interna com a informação de “feito no Brasil”, nas línguas inglesa e em francês;
  • Código de identificação;
  • Informações de numeração, no padrão americano e brasileiro.
  • QR Code do fornecedor do calçado;
  • A palavra “Converse”;

Lembre que no All Star autêntico todos esses detalhes precisam estar em letras legíveis e nítidas, além de não apresentar borrões, mau dimensionamento, etc. A etiqueta é feita com material plastificado e tem acabamento irretocável.

4. Analise o acabamento

Para saber se All Star é original, analisar o acabamento do tênis é uma atitude que você não pode deixar passar. Os calçados verdadeiros são confeccionados com costuras bem feitas.

Confira também a linha da borracha que dá a volta no tênis. Ela é completamente reta e não apresenta elevações ou defeitos. O bico do sapato se apresenta em material liso e firme. O acabamento dos ilhós e do cadarços também não deixam a desejar.

5. Cuidado com o patch traseiro

Na parte interna, desconfio se houver costuras ou fios soltos ou desfiando. Já na parte posterior do All Star, o patch de borracha escrito “Converse All Star” precisa estar bem colado e dimensionado. No mercado, existem modelos falsificados faltando palavras ou a estrela entre as palavras All e Star.

6. Analise cores e tecidos

Hoje em dia, existem infinitas variações de cores para o All Star, e é quase impossível dizer que o modelo é falsificado com base neste quesito.

Mesmo assim, você pode observar a qualidade e consistência da cor do seu tênis. Os Converse originais são sempre muito uniformes em cor, sem manchas, partes mais fortes, mais fracas ou desgastadas.

Os modelos pretos e vermelhos, os mais tradicionais, possuem pigmentação bem forte, enquanto o branco é completamente branco. Aproveite para conferir como usar All Star branco em cinco dicas que vão eixar seu look muito charmoso.

Mais ainda, a confecção em tecido de lona é macia, apresenta uma boa maleabilidade, ao contrário dos materiais utilizados nos calçados falsificados.

7. Materiais do solado e palmilha

O All Star Converse original tem solado emborrachado, antiderrapante e com uma qualidade bem superior às imitações, algo que chega a ser até perceptível aos olhos.

Por outro lado, a palavra “Converse” também vem estampada na palmilha, centralizada e sem borrões. A palmilha é mais robusta na região do calcanhar. E se você ainda têm dúvidas se o All Star é confortável, aqui no blog da Espaço Tênis temos um conteúdo que responde de vez essa questão!

8. Adquira em lojas confiáveis

Uma boa dica para não cair em armadilhas é comprar em lojas confiáveis. Ou seja, prefira comprar em empresas de renome e já consolidadas no mercado.

Outro ponto importante é desconfiar de produtos com preços muito abaixo da média do praticado pelo mercado. Se for comprar online, verifique os comentários deixados por clientes que já experimentaram o produto e fique atento também às políticas de devolução e troca, caso você não fique satisfeito com o item.

Espaço Tênis: Calçados originais de diversa marcas

Na Espaço Tênis, além de toda a linha Converse All Star de produtos autênticos, você confere diversas outras marcas que são tendência da moda na atualidade, com opções de tênis adultos e infantis para todas as idades e estilos. Todos os nossos produtos chegam na sua casa com nota fiscal.

Confira nossa política de frete grátis para sua região e aproveite para ter um novo Adidas, Vans, Fila, Puma e muito mais!

4.6/5 - (Total de avaliações: 10)
Isabela Hummig

Isabela Hummig

Olá, galera! Prazer, eu sou a Isabela, autora dos conteúdos aqui no blog da Espaço Tênis. Sou sócio-proprietária da loja e estou envolvida em cada detalhe desde o surgimento da ideia até hoje. Desde 2016, nosso objetivo é oferecer os tênis mais estilosos e confortáveis de forma rápida e descomplicada para vocês, nossos queridos clientes.

Ler Mais

3 comentários em “Como saber se o All Star é original: Confira 8 dicas”

  1. Prezados diante de tanta diversidade de fabricação do ALL Star e dificuldade para identificar a origem do produto. Qual a possibilidade de eu comprar um all star ORIGINAL branco, 1 cano médio e 1 cano curto, número 34, direto de fabrica, pra eu ter certeza de sua originalidade. Perdoe-me os de boa fé, mas os de má fé me fazem perder a confiança no mercado.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.