Saiba Como Usar All Star em Diversas Ocasiões do Dia!

Qual é o seu primeiro pensamento quando precisa montar um look? A ocasião pede elegância, sofisticação ou um toque divertido? As peças precisam ser formais ou é possível deixar a criatividade solta? Independentemente da formalidade do evento, seus tênis precisam respeitar o dress code e ainda refletir sua personalidade.

Missão perfeita para o Converse All Star!

Com tantos modelos e possibilidades de looks, é normal sentir dificuldade para criar looks sempre criativos e únicos. Relaxa! O blog da Espaço Tênis separou dicas imperdíveis para entender como usar o All Star de maneiras nada óbvias. Continue a leitura!

Como usar All Star: vem que a gente te explica!

Os tênis da Converse podem ser considerados uns dos poucos modelos que conseguem preservar o toque clássico e ainda assim se manterem como um item moderno na sua coleção.

Essa combinação de conforto e atitude é perfeita para ser explorada em situações e looks em que o tênis não costuma ser a primeira escolha. Entenda como usar All Star, o queridinho dos estilosos, em todos os seus compromissos!

Vista All Star de cano alto para ter um visual básico

Uma produção básica não significa vestir um look sem graça! Para evitar isso, o All Star de cano alto é o calçado ideal para tornar aquela combinação tradicional de calça jeans e blusa sem estampa em um look mais estiloso.

Mulher em elipse com saia amarela e blusa branca e tênis preto de cano alto em fundo branco.

Um dos elementos da moda atual que oferece a oportunidade perfeita para essas combinações é o comprimento midi. Seja em saias, vestidos ou até nas calças pantacourt, essa barra elevada é perfeita para destacar toda a beleza do All Star de cano mais alto, seja ele de cores neutras ou mais chamativas.

Monte looks para eventos formais usando All Star plataforma

Vamos combinar logo de cara que eventos formais não se resumem a saltos desconfortáveis, ok? É possível manter a sofisticação e estilo mesmo com um bom par de tênis, você só precisa encontrar as combinações certas de cores, tecidos e modelos.

Lembre de buscar peças com um corte tradicional e um tecido mais refinado, assim a descontração do All Star não se sobressai à formalidade do evento. Para deixar tudo mais estiloso, aposte nas combinações monocromáticas, principalmente as de tons pastéis e os looks totalmente estampados.

A alfaiataria é uma ótima alternativa para manter o estilo social mesmo com essa proposta mais criativa. Um conjunto despojado de max blazer e calça reta pode harmonizar perfeitamente com o Chuck Taylor plataforma de cano baixo – um clássico instantâneo que melhora a postura sem comprometer o conforto.

Combine a produção esportiva com All Star colorido

A pedida por um look com pegada esportiva nem sempre está associada a ida em academias e treinos. Calças jogger, bermudas de ciclismo e blusas de malha mais larginhas são ótimas peças para uma produção esportiva usada nos compromissos diários, como ir ao shopping, faculdade ou dar um rolê com os amigos.

Mulher sorridente com calça e camiseta preta em elipse e tênis vermelho em fundo branco.

E como o All Star colorido se encaixa nisso? Fácil! Se olharmos para a história do calçado, temos uma resposta. A sua origem veio dos pés dos jogadores de basquete, logo, saber como usar o All Star é o mesmo que replicar o estilo que se tornou atemporal. Basta escolher a sua cor favorita e se jogar!

Durante a escolha do seu Converse, é importante priorizar algumas características para garantir o equilíbrio. Pense nas cores que predominam no seu guarda-roupa antes de escolher qual é o melhor All Star colorido para a ocasião. As opções neutras desse calçado rendem um número maior de variações. Portanto, não abra mão delas totalmente!

Para deixar o look mais despojado, invista também em acessórios esportivos clássicos. Estamos falando das pochetes, mini mochilas e até mesmo a jaqueta bomber amarrada na cintura para dar aquele toque final à produção!

Inove no look de estudante usando All Star modernos

Com o passar das décadas, o All Star não deixou de evoluir um instante! A cada lançamento, vemos tecnologias inovadoras na sua confecção ou designs incríveis e únicos. Tanto as opções para o público feminino quanto masculino, é fácil encontrar vários tipos de All Star com estampas diferentes e que dão um up no clássico visual de estudante.

Se você costuma usar uniforme, deixe a proposta do look ainda mais interessante usando acessórios que combinam com a pegada despojada do seu All Star. Correntes, faixas no cabelo e bonés podem ajudar nessa função!

Aposte no uso do All Star amarelo em looks românticos

Pensando em um parâmetro de “novas regras” sobre como usar All Star, elementos e acessórios de contraste casam muito bem com a proposta romântica. O hall de possibilidades com esse tipo de calçado está no uso de peças com tecidos acetinados e super delicados.

Mulher vestindo vestido preto e tênis amarelo em fundo branco.

O queridinho slip dress, com rendas delicadas e tonalidades suaves, recebe muito bem o clássico All Star de lona amarelo e uma jaqueta jeans, caso esteja fazendo frio. Dessa maneira, você consegue unir a força do tênis com toda a feminilidade que a roupa oferece!

Use All Star de cano baixo para trabalhar com conforto

Se a empresa em que você trabalha permite um vestuário mais informal, aqui está uma ótima oportunidade para testar combinações descontraídas com All Star que não fogem da praticidade.

O blazer é um grande aliado para quem trabalha em escritórios formais. Com o uso da criatividade, é possível acertar no seu uso junto com um lindo All Star. Imagine só: o clássico jeans e camiseta se complementam perfeitamente com um blazer neutro e um All Star todo branco.

É dia de happy hour na empresa? Macacões, vestidos longos ou midis também são companhias ideais para levar o seu All Star favorito naquele barzinho especial. O completo elegante aqui fica por conta dos acessórios, como um cinto fino e uma bolsa de arrasar!

Deu para entender que os tênis Converse All Star são o verdadeiro significado de versatilidade, não é mesmo? Eventos sociais, produções delicadas e looks para o trabalho só tem a ganhar com o design atemporal do All Star – basta saber como usá-lo com atitude!

Curtiu o conteúdo? Acompanhe mais dicas da Espaço Tênis no nosso blog e não deixe de conferir nosso texto sobre como usar All Star amarelo. Nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.