Vans Tem Que Ser Um Número Menor? Saiba com a Espaço Tênis!

Se você é um apaixonado pelo universo sneakerhead, provavelmente já deve ter ouvido a famosinha “ah, se você for comprar uns Vans escolha um número maior, tá?”. Pois é, não se deixa levar pelo o que as pessoas falam, viu? Afinal de contas, nós te respondemos de antemão que não é necessário comprar um número a mais para sentir conforto ao calçar um modelo Vans.

O que acontece, na verdade, é que muitas vezes não levamos em consideração certos pontos importantes ao fazer a nossa escolha. E o post de hoje é justamente sobre isso, te ajudar a escolher o número certo do seu tão sonhado Vans.

Quer ficar por dentro das nossas dicas? Então segue a leitura!

Por que o tênis fica apertado?

É comum pensar que o Vans precisa ser um número menor, principalmente se você já ouviu o relato de alguém que comprou um determinado modelo e sentiu que ficou apertado. A primeira lição aqui é justamente não acreditar em tudo que ouvimos, pois pode ser que aquilo literalmente não nos caiba.

Como assim? Bem, antes de julgar a numeração do calçado, é importante entender que mesmo os nossos dois pés não são do mesmo tamanho. Então, isso pode ser um fator que justifique um tênis ficar apertado e outro não.

Além disso, a Vans, assim como outras marcas, tendem a trabalhar com um padrão de confecção que leva em conta uma tabela universal para tamanhos de pés. Esse é um outro motivo para não acreditar que seja necessário comprar um modelo da marca maior que a sua numeração, viu?

Então, se você deseja encontrar o modelo de tênis Vans ideal para o seu pé, descubra a medida dele e qual o tamanho indicado para um caimento correto. Inclusive temos um post com os principais modelos da marca que vale a pena conferir.

Como comprar o tamanho certo de tênis Vans?

Essa tarefa é mais fácil do que parece, inclusive para quem deseja comprar um tênis sem sair de casa. Para te ajudar, preparamos algumas dicas que vão facilitar ainda mais a compra do Vans dos seus sonhos. Vamos lá?

1. Descubra o tamanho do seu pé

Chegou a hora de descobrir o tamanho de tênis Vans mais indicado para o seu pé. Você vai precisar de uma meia, uma régua e uma folha de papel. Vem ver como fazer a medição:

  1. Fique descalço e coloque a meia escolhida no pé.
  2. Coloque a folha no chão e o pé sobre ela.
  3. Faça o contorno do seu pé com o máximo de precisão.
  4. Use a régua para medir desde o final do calcanhar até o dedo mais longo.
  5. Se o lápis for muito grosso, desconsidere cerca de 0,5 centímetros.
  6. Faça o procedimento nos dois pés para ter mais precisão.

Outro detalhe importante é realizar o teste no final do dia, quando nosso pé já está um pouco mais inchado. Isso ajuda a garantir uma numeração mais adequada. Vale lembrar também que nem sempre o polegar é o dedo maior.

A segunda forma pode ser usada por quem já possui um tênis Vans que fica confortável. Retire a palmilha do mesmo e faça as medições seguindo a mesma ideia. Você também pode medir a parte de baixo dele, mas aí é preciso desconsiderar a borda.

Agora que você já tem o comprimento do seu pé, basta identificar em uma tabela a numeração adequada. Confira uma que a Espaço Tênis separou para te ajudar:

Agora ficou bem mais fácil acertar o tamanho do seu Vans, não é mesmo? É muito importante lembrar que todas essas dicas são sobre modelos originais. Ou seja? Se você tem intenção de comprar uma réplica, além de o conforto não ser o mesmo de um original, pode ser que o tamanho escolhido não sirva e acabe machucando seu pé.

2. Compre um modelo original

Para não ter que optar por um número menor ou maior, prefira sempre os modelos originais da marca. Eles são cuidadosamente pensados para oferecer sofisticação e bem-estar ao usuário. Ah, inclusive, aqui mesmo no blog temos um texto que pode te ajudar a descobrir se o Vans é original ou não!

3. Analise o material

Essa última dica está mais relacionada ao conforto de maneira geral. E se você está pensando aí na sua cabecinha “Ah, mas todo tênis é confortável”, devo dizer que nem sempre isso é verdade.

Há modelos elaborados em certos materiais que podem causar tanto desconforto, quanto mal cheiro. Por exemplo, aqueles tênis elaborados em material emborracho tem uma tendência a suar mais os pés. Então, para evitar o chulé, opte por opções em lona, couro e outros tecidos respiráveis.

Gostou do post de hoje? Toda semana, aqui no blog da Espaço Tênis, trazemos conteúdos fresquinhos sobre tudo que envolve o universo sneakerhead e streetwear. Continue por aqui e confira mais do que preparamos para você!

Aproveite que já entendeu qual numeração de Vans é a sua e confira nosso post para identificar qual modelo da marca mais combina com você! Te vejo por lá!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.