Seu tênis Vans é original? Descubra com as dicas da Espaço Tênis!

Na hora de adquirir um modelo Vans é preciso ficar atento para não levar um tênis falsificado, que não consegue oferecer toda a qualidade e a sofisticação de um par original. Identificar um tênis falso não é muito difícil, basta se atentar aos detalhes certos.

Quer saber quais são esses detalhes? Então continue a leitura e confira tudo que a Espaço Tênis preparou para te ajudar a identificar um modelo original da marca Vans. Assim você vai com mais segurança às compras e garante toda a qualidade e a beleza dessa marca incrível!

Como saber se o vans é original: 3 passos simples

Para não investir no Vans errado é preciso muita atenção e cuidado na hora da compra. Se você já tiver um par que tem certeza da procedência, tudo fica ainda mais fácil. Confira 3 coisas que diferem o Vans original de um produto falsificado e tenha certeza de que está fazendo o melhor negócio.

Cuidados com a embalagem

A embalagem diz muito sobre a procedência de um produto, ela esconde detalhes que só a empresa criadora do produto consegue reproduzir. Desde coisas simples como uma caixa bem montada até a etiqueta do produto, que também pode ser verificada. Veja cada um desses pontos em detalhes a seguir:

Tênis azul com etiquetas.

Código de barras

Logo após a compra do produto na loja ou a chegada dele via e-commerce é possível identificar um adesivo na caixa com informações como tamanho do calçado, país onde foi fabricado e o código de barras. Esse último é crucial para confirmar a originalidade do par.

Com o uso de um aplicativo próprio e um celular com câmera você deve escanear esse código e verificar se as informações que aparecem são condizentes com seu par de tênis Vans. Se elas não baterem é quase certo que o produto não é original.

Etiqueta

A etiqueta que acompanha o tênis também é um elemento importante para atestar a procedência do tênis, caso você tenha a de um outro par que seja original vale a pena comparar para ver se elas possuem o mesmo tamanho e a logo certa. Os modelos falsificados geralmente vem com uma etiqueta grande.

Caixa e embalagem do produto

A caixa do tênis diz muito sobre sua qualidade, os modelos Vans vem em uma caixa montada cuidadosamente para gerar um encaixe perfeito entre a parte de cima e a de baixo. Caixas de produtos falsificados normalmente juntam as duas partes sem problemas, mas é possível perceber que elas não estão devidamente alinhadas.

Outra coisa que não pode passar despercebida é aquela folha em que o par de tênis vem enrolado, esse papel serve para proteger o tênis e sua falta dentro da caixa pode indicar um modelo falsificado. Fique atento para não levar uma cópia para casa.

A logo faz toda a diferença

A logo da marca é um símbolo registrado de seus produtos e muito dificilmente uma empresa deixa passar um modelo com erros nessa parte, o que é mais um motivo para se ter um tênis original. Se o seu par de tênis Vans possui uma logo que não segue o padrão, desconfie.

Pessoa sentada em skate com calça e tênis pretos.

A inscrição “Vans” tem sempre uma linha maior que cobre todas as outras letras da palavra, verifique se essa logo está presente na parte externa e interna do produto. Abaixo separamos alguns locais em que é possível encontrar essa logo no calçado:

  • Lateral do tênis (etiqueta);
  • Na parte de trás;
  • Na palmilha.

Analise a qualidade do seu Vans

Com o tênis em mãos é possível observar alguns detalhes cruciais na identificação de um modelo original, os modelos falsificados pecam principalmente nessa parte. Você pode começar dando uma olhada na costura do tênis, que deve seguir um padrão linear e sem linhas duplas.

Pés de pessoa calçando tênis xadrez.

Se a costura for muito espaçada ou não apresentar boa qualidade, é bem provável que o tênis não seja original. Verifique também a firmeza do cadarço, os modelos similares possuem essa parte bem maleável e de baixa qualidade. Comparar o tênis com outro par que você já sabe que é original pode ajudar bastante.

A maleabilidade na parte dos dedos no Vans original é muito grande, chegando ao ponto de dobrar quando puxado para cima. Além disso essa parte possui uma inclinação que garante um melhor encaixe no pé. Essa inclinação pode ser facilmente visualizada.

Dica extra: cuidados na hora da compra

Adquirir um tênis original é a melhor opção para quem deseja um calçado de qualidade e que não vá começar a definhar com pouco tempo de uso, sem contar todo o estilo que um tênis original pode oferecer para o nosso look.

Por isso, verifique se o preço não está “bom demais pra ser verdade” e tome cuidado com a procedência do calçado. Modelos originais possuem alta qualidade e devem ser vistos como um investimento em nosso estilo pessoal. As características de um Vans original fazem ele valer cada centavo.

Se for comprar online, dê uma olhada sobre o que as pessoas estão dizendo na aba de comentários e pesquise fotos de um modelo original na internet para não ter dúvidas sobre a originalidade da opção que você deseja. Assim você investe seu dinheiro em um Vans original e tem um ótimo retorno.

Agora que você já sabe como identificar um Vans original, que tal conhecer os principais modelos de tênis Vans? Acesse nosso conteúdo sobre o assunto e confira modelos super estilosos que irão agregar com muita qualidade e conforto no seu look. Te vejo lá em!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.