Conheça os tipos de all star que mais combinam com você

Com mais de 100 anos de história, o All Star já se tornou figurinha carimbada nos mais diversos estilos. Seu design atemporal e único fez com que o tênis se tornasse um símbolo de atitude e identidade para pessoas ao redor do mundo todo. Você já tem seu tipo de All Star como marca registrada?

Se a resposta para a pergunta é não, fica tranquilo, hoje vamos apresentar os modelos mais famosos da marca. Selecionamos desde as alternativas mais clássicas até aquelas que são tendência nos dias de hoje. Acredite, o calçado é repleto de história e se tornou quase uma representação do jovem, especialmente entre a década de 80 e 90.

Fabricado pela Converse, o All Star foi o queridinho dos jogadores de basquete e roqueiros por muito tempo. Até hoje essas belezinhas cumprem a proposta de oferecer versatilidade e conforto ao seu público fiel. Seja em looks mais básicos ou nos mais elaborados, sempre existe o modelo de cano alto ou baixo perfeito para os seus pés. Quer ver só? Continue a leitura e surpreenda-se!

Tipos de All Star: conheça mais de perto essas belezinhas!

Alguns modelos de All Star são raros e totalmente originais, mas o verdadeiro clássico da marca é o Chuck Taylor. Com tecido de lona e os tradicionais furinhos nas laterais, esse modelo é um verdadeiro arraso. O bico e a sola em borracha também garantem expressar o estilo tradicional universal.

Com o passar dos anos, algumas versões diferentes foram surgindo e o tradicionalismo ganhou a companhia de modelos esportivos, casuais, e modernos. Grandes grifes também enxergaram potencial na marca e, apesar de raros, ainda podemos encontrar alguns modelos icônicos no mercado.

Basicamente, a Converse All Star é uma marca que começou com opções neutras, mas conseguiu expandir seu poder de forma global. Então, que tal ficar por dentro dos modelos que são tendências nos mais diversos estilos? Confira:

1 – All Star Chuck Taylor, o clássico dos clássicos!

Ele, sem dúvidas, tinha que ser o primeiro da lista! Como comentamos anteriormente, o modelo mais tradicional da Converse carrega consigo o título de favorito dos artistas, músicos e influenciadores. Hoje em dia, pode ser considerado o design mais democrático da marca.

Descontração é a palavra certa quando pensamos no Chuck Taylor! Ele é o mood principal em produções casuais, com calças jeans, shorts e até mesmo vestidos. E sabe do melhor? Ele pode ser utilizado quando a intenção é quebrar o clima formal de looks com peças de alfaiataria, fica ótimo!

2 – All Star Chuck Taylor Hi, o de cano alto!

Os apaixonados por skate caem de amores por esse modelo, principalmente por conta do conforto. E não pense que por isso essa é uma opção menos estilosa. Muito pelo contrário! O All Star Chuck Taylor Hi pode ser comprado nas mais variadas cores para acrescentar vida ao visual – verde, amarelo, branco, preto, rosa e muitas outras!

 

Seu design é bastante parecido com o Chuck Taylor tradicional, o que muda é o cano alto. A logo na lateral e na língua evidenciam a força da marca Converse e ainda garantem o sucesso da famosa estrelinha. Versátil, ele combina com shorts, calças e até mesmo saias.

3 – All Star Chuck Taylor de Couro, o retrô!

O All Star Chuck Taylor de Couro também segue a mesma linha criativa dos clássicos, mas com diferença no material utilizado em sua confecção. Ele é fabricado em couro, o que adiciona um ar retrô ao visual – mas continua muito confortável, como deve ser!

Para quem gosta de estilos mais divertidos, essa é a alternativa ideal. Experimente o modelo com uma calça jogger em tom terroso, você vai amar! A sugestão na hora de optar por essa belezinha é investir em um número menor, uma vez que o calçado tem forma grande.

4 – All Star Chuck Taylor II, o esportivo!

Com a proposta de enaltecer seus precursores, os jogadores de basquete lá dos anos 20 ficaram muito felizes com a tecnologia aplicada à evolução de um clássico. Essa versão vem com detalhes pensados exclusivamente em elevar o conforto dos usuários no dia a dia ou nas quadras.

O modelo em si é praticamente o mesmo. Porém, o Chuck Taylor II apresenta uma lona especialmente reforçada, lingueta acolchoada e antideslizante, reforço no tornozelo e sola ligeiramente mais alta. A grande novidade fica para a palmilha exclusiva Nike Lunarlon, que traz a tecnologia dos modelos de corrida para a casualidade do All Star.

Uma parceria inesperada que só tinha como resultar em sucesso!

5 – Converse All Star Monochrome, o fashionista!

Na questão do design, o Converse Monochrome continua o mesmo. Entretanto, quando pensamos em estilo, ele com certeza pode ser citado com um dos modelos mais fashionistas da marca. Sua essência monocromática faz parte de uma das tendências mais importantes do mundo da moda, e que promete não ir embora tão cedo.

 

As cores mais famosas são os totalmente brancos, vinhos, pretos e mostarda. Quem experimenta logo se apaixona pela versatilidade do modelito, que combina com as mais diferentes produções estilísticas. E, assim como outras opções, ele está disponível em cano baixo e alto.

6 – Converse All Star Creeper Plataforma, o queridinho!

O All Star vem ganhando cada vez mais espaço dentro de produções que não dependem exclusivamente do seu teor descontraído e casual. Ele já tem liberdade para circular por escritórios, reuniões e até mesmo eventos mais formais, e o Converse All Star Creeper Plataforma é um dos responsáveis por essa abertura.

O modelo segue a mesma estética do Chuck Taylor, exceto pelo solado que dispõe de uma borracha bem mais alta, como as das sandálias plataforma. Apesar da combinação inusitada, ele ganhou o coração do mercado de moda e se tornou um clássico instantâneo.

7 – All Star Thunderbolt Casual, o elegante!

O último da lista não perde em nada no teor clássico da Converse, pois é confeccionado com o material têxtil tradicional, com o adicional de couro nobuck. O Thunderbolt oferece leveza e respirabilidade a cada passada, o que combina perfeitamente com seu toque esportivo e casual.

Sua praticidade não acaba por aí! O solado é feito com uma base emborrachada que melhora a tração e a aderência, proporcionando facilidade na higienização e mais conforto para os seus pés. Quem experimenta, aprova!

8 – All Star Mule, o moderninho!

Ao lançar o modelo mule no mercado, a Converse pensou em pessoas que preferem utilizar calçados estilo sandália. E claro, eles não poderiam ficar para trás com a ascensão dos mules, né? Com cadarço no peito do pé, bico emborrachado, logo na palmilha, na lingueta, no solado e no calcanhar, eles são um verdadeiro charme.

Em resumo, é como se fosse um tênis All Star Chuck Taylor de Plataforma, mas sem a parte traseira. É um modelo que fica incrível nos pés e garante modernidade às mais diversas composições fashionistas.

Agora que você conhece os principais modelos da marca consagrada, ficou ainda mais fácil escolher aquele que mais combina com a sua personalidade, não é mesmo? Se desejar saber um pouco mais sobre os esses queridinhos, vale a pena dar uma olhada em nosso post sobre como identificar se o seu all star é original.

Por hoje ficamos por aqui, mas continue nos acompanhando para não perder nenhuma atualização. Até mais!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.