Qual o All Star ideal para você: cano alto ou cano baixo?

Para os amantes de All Star, sempre surge o questionamento na hora de escolher um modelo novo: cano alto ou cano baixo? Essa dúvida é tão inquietante, que resolvemos te ajudar nessa missão – aqui, você vai decidir de uma vez por todas qual é o melhor para você (ou vai querer levar os dois).

Diz aí, quantas pessoas você viu usando All Star só hoje? – Com certeza mais de uma! Nos últimos anos, o All Star tem tomado conta de todos os espaços, por ter uma pegada moderna e descolada. Mas se pensa que essa moda é recente, está enganado: o Converse está no pé da galera desde 1908.

Pouco tempo depois de sua origem, a marca virou ícone nos Estados Unidos. Foi um cara chamado Chuck Taylor que deu fama a esse calçado. Ele era atleta de basquete, patrocinado pela empresa para difundir o modelo pelas quadras ao redor do país – Aliás, é dele que vem o nome do tênis mais tradicional da Converse.

A linha mais clássica da Converse, a Chuck Taylor, tem modelos e cores super diferenciadas para atender a todos os gostos. E o mais interessante é que ele apresenta duas versões, o cano alto e o cano baixo.

Quer saber mais sobre as duas opções? Preparamos algumas dicas de looks bem legais para te ajudar a escolher qual deles é o melhor para você.

Dá uma olhada!

Cano alto ou baixo? Eis a questão!

Sabia que cada modelo possui uma vantagem específica? Isso mesmo, cada um permite diferentes combinações e isso precisa ser considerado na hora da compra. Está curioso para saber como usar esses calçados e dar um banho de style no visual?

Veja:

Converse All Star cano alto:

Embora não seja tão usado quanto o baixinho, o cano alto é o primeiro da Converse. Como visto anteriormente, ele teve sua origem no esporte, mas pegou uma carona no universo rock e hoje essa é sua marca. O modelo vai até a altura do tornozelo e é usado por homens e mulheres que adoram produções cheias de estilo.

Os cuidados com o cano alto são basicamente em relação aos comprimentos das peças que serão usadas em conjunto. Isso porque o fato de ser cortado na linha do tornozelo cria um efeito de “achatamento”, encurtando as pernas. Então, pessoas baixinhas devem ficar mais atentas.

Algumas combinações de looks para as garotas:

  • Short jeans: O Tênis Converse cano alto cai bem, especialmente, com peças de roupas curtas, pois o fato dele cortar o tornozelo causa uma impressão de “achatamento” das pernas, como vimos anteriormente. O short jeans é uma dessas combinações que equilibram bem o aspecto visual, além de deixar moderninho e despojado. O All Star é mestre em compor e aprimorar looks básicos e despretensiosos!
  • Saia curta: A saia curta, assim como o short, equilibra visualmente o comprimento das pernas com o cano alto, mas, diferente do short, ela dá mais feminilidade ao look. Se quiser uns centímetros a mais e ainda deixar o visual mais charmoso, o cano alto plataforma é uma ótima opção!
  • Vestido girlie: Sabe aqueles vestidos leves, de tons claros e com estampas delicadas? Eles são conhecidos pela pegada sweet e romântica, e por isso parece não dar certo com nosso querido sneaker. Mas, acredite ou não, o vestido curto no estilo girlie combina, sim, com o All Star! Ele quebra o ar grunge do tênis, criando um mix de estilos. Curte uma produção delicada e ao mesmo tempo descolada? Aposte nessa combinação!

Ideias de combinações para os garotos:

  •  Short/ bermuda: O short e a bermuda com Converse também fica muito bem no visual masculino. Apesar de não ser um problemão, assim como para as mulheres, o tênis alto pode acabar achatando um pouco a perna do homem. Para evitar esse efeito, prefira shorts mais justos e fuja das bermudas tactel e cargo.

All Star cano baixo:

O converse cano baixo é o mais usado de todos, mesmo tendo sido criado anos depois. Isso acontece porque ele é super versátil e combina com absolutamente tudo! As cores mais usadas são branco, preto e vermelho.

Para as meninas:

  • Saia midi: A saia midi e o All Star cano baixo são o match perfeito! Como a saia midi encurta um pouco a perna devido ao comprimento entre a canela e o joelho, o tênis cano alto não seria muito apropriado para isso. A solução é a versão com cano baixinho. Se quiser deixar ainda mais charmosa, aposte no cano baixo plataforma!
  • Mom jeans: A calça mom jeans, por ser bem soltinha, deixa a silhueta um pouco achatada. Por conta disso, não recomendamos usá-la com o tênis de caninho, principalmente com a barra dobrada. Porém, o modelo baixo é certeiro! Ele fica incrível com essa calça, pois equilibra o visual – aposte no sneaker branco.

Para os meninos:

  • Calças soltinhas: Com as calças mais soltinhas como a jogger, o tênis cano baixo pode ser o mais indicado para os garotos antenados na moda!

Para o cano baixo, demos menos sugestões justamente por não haver tantas restrições.  O modelo fica bom com praticamente todos os estilos de roupas, tanto para os homens quanto para as mulheres. A calça skinny é um exemplo de peça que dá certo com qualquer sneaker, seja cano alto ou baixo.

O tênis Converse, no geral, combina com tudo! Deu para perceber, não?

No site da Espaço Tênis, você encontra diversos modelos de Converse All Star para escolher o melhor para você. Confere lá! Mas não para por aí: temos diversas outras marcas para você andar sempre no estilo.

Falando em estilo, não deixe de acompanhar nosso blog – Temos muitas dicas de moda para você ficar sempre por dentro das tendências!

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.