Aprenda a combinar meia calça com tênis e adicione o acessório a sua rotina

O inverno é, com certeza, a estação mais estilosa do ano, com peças clássicas e opções que podem ser usadas nas mais variadas ocasiões, uma tendência atemporal volta com tudo e promete ser a queridinha dessa estação: você é fã da combinação democrática de meia calça e tênis?

Muita gente pensa que essa dupla não combina com alguns estilos, mas é importante lembrar que ela permite uma mistura de cores, estampas e propostas infinitas. Só a meia calça clássica preta já possibilita um look que vai do trabalho a balada, tudo depende dos acessórios que você vai escolher para completar a produção.

Essa proposta é tão flexível que você não precisa nem esperar o inverno chegar realmente, alguns dias mais amenos, e os períodos de meia estação já permitem que você retire da gaveta aquela velha meia calça e já elabore looks criativos e fashionistas sem medo de ser feliz!

Vamos começar a pensar nas próximas produções com meia calça e tênis? Confiras as dicas da Espaço Tênis e encontre as melhores inspirações para arrasar com esse look!

Meia calça com tênis: comece com o básico

Apesar dessa ser uma proposta super delicada e divertida, ela ainda causa polêmicas. Por isso, é importante facilitar sua busca por peças ideais para transformar a produção com criatividade. Comece o seu processo escolhendo o tipo de meia calça que mais combina com seu estilo.

No minimalismo, alguma cores são mais fáceis de combinar com diversas peças diferentes, por isso encontre opções que possibilitem uma composição mais harmônica. O preto é inevitável, então é importante elencar características dentro dessa paleta que se destacam no look.

Grafismos, como as bolinhas ou os geométricos são sempre bem vindos, mas a principal sacada aqui é variar na trama do fio. Um fio 80 vai cobrir completamente suas pernas, já as numerações menores, como a 10 ou a 20, protegem do frio sem receber muito destaque na combinação.

A polêmica meia arrastão

Elas são parte da cultura rock’n’roll e são as mais polêmicas entre as meias calça, e apesar de sua imagem carregada, as meias arrastão são uma ótima opção para looks com tênis, você só precisa buscar complementos mais despojados.

O vestido camiseta é a opção mais característica desse estilo, por tanto é importante encontrar a sua e não deixar o guarda-roupa desfalcado. Opções com estampas de banda, texturas desgastadas e aplicações que oferecem a atitude necessária para compor um look cheio de personalidade.

Para combinar, nossa aposta são os tênis mais robustos e com características muito marcantes, como o all star. A Converse já faz parte da estética do rock desde o seu surgimento, e o clássico Chuck Taylor é a opção mais indicada para combinar com sua nova meia arrastão.

Se o visual característico da meia não é impactante o bastante para seu estilo, vale a pena combiná-la com outros elementos marcantes e que representam sua identidade como um todo. O novo Fila D-Formation é o típico tênis que não deixa nenhuma produção passar despercebida, principalmente na sua versão all white.

Uma combinação inusitada: meia calça, tênis e vestido?

Dos babados lady like, até a modelagem ampla e estruturada, os vestido fazem parte da rotina da maioria das mulheres, e por isso ele é a peça ideal para quem quer incorporar a meia calça nas produções, mas ainda está em dúvida sobre as possibilidades que o acessório pode oferecer.

Para uma balada com as amigas em dias mais frescos, inicie a composição do look escolhendo a modelagem do vestido. Para um midi poderoso, a melhor opção é escolher uma meia calça de fio menor, para que o destaque esteja na peça, e no tênis que está ajudando a completar a produção.

Para os curtos, é importante se atentar na estampa, ou nas cores, do vestido, já que é a partir dela que você vai escolher o tipo de meia calça, e o tênis que vai acompanhar essa combinação. Nossa dica é escolher opções monocromáticas e básicas, como o Superga NP Genova, que equilibra o look com estilo.

Para vestidos longos, a meia calça pode entrar como opção de camada protetora para o inverno, aqui a decisão do fio deve ser tomada a partir da sua necessidade no dia, fique atenta a previsão do tempo. Na hora de encontrar o tênis perfeito, temos ótimas opções de tênis com plataforma, como as novidades da Farm.

Para conhecer nosso guia completo sobre como combinar tênis e vestido, acesso o post aqui no blog!

Meia calça com as opções mais queridinhas

Pronta para adicionar a combinação de meia calça com tênis a sua rotina de looks? Ela é uma opção democrática, divertida e indispensável para dias mais frios. Com essas dicas ficou ainda mais fácil elaborar combinações que expressam seu estilo e não deixam de lado o conforto dos tênis.

Para equipar seu guarda roupas com as melhores opções do mercado, acompanhe as novidades no nosso site, e não deixe de conferir as outras dicas aqui do blog!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.