5 looks elegantes com tênis: combinações sofisticadas pra você!

Criar um look pra faculdade ou pro trabalho usando tênis é uma missão bem recorrente. No entanto, quando é preciso criar um visual elegante com tênis para um evento especial, o desafio pode ser maior. Pra te ajudar nesses momentos, separamos algumas opções de looks e claro, várias dicas!

Seja com saias, vestidos ou calças, você sempre pode criar uma produção mais formal e sofisticada usando tênis. Assim, a combinação de conforto, estilo e elegância vai dar um efeito incrível no look! Continue a leitura e confira 5 alternativas de produções elegantes com tênis. Aproveite as inspirações pra criar a sua.

1° Look elegante: vestido midi com tênis cano alto

O vestido midi é uma opção que, quando bem trabalhada, pode ser sofisticada, saindo do estilo casual e entrando em um guarda-roupa de eventos especiais. Com modelos formais ou de gala, eles são uma alternativa perfeita pra usar com um tênis cano alto.

Imagem de uma modelo de vestido preto e tenis branco, encostada em uma parede laranja

O calçado deve ser confortável e trazer um pouco da vibe do streetwear, fazendo com que o visual final tenha um toque descontraído e leve. É assim que você conquista uma produção elegante e jovial.

2° Look elegante: camisa branca, calça pantalona e tênis

Uma alternativa elegante pra trabalhar é usar uma camisa branca com corte mais rebuscado, uma calça pantalona jeans ou de sarja e um tênis branco ou preto monocromático. Essas peças dão um resultado versátil com sofisticação, ou seja, você pode usar como look pra ir trabalhar ou pra uma reunião importante.

Imagem de uma modelo com roupas de frio bege e tenis cano alto branco

Além disso, essa combinação abre espaço para um estilo retrô, valorizando a moda dos anos 70. Você pode usar várias referências diferentes quando for criar uma produção com essa base.

3° Look elegante: vestido longo de fenda com tênis branco

Outro vestido que serve como peça para um visual elegante é o longo com fenda, sendo perfeito quando encaixado com um caimento leve e confortável. Pra criar essa produção, o mais recomendado é o vestido ter uma tonalidade mais escura, enquanto o calçado é branco.

Os looks com tênis brancos têm uma vibe mais sofisticada e clean, assim utilizar esse tipo de calçado com uma peça mais leve e com movimento traz equilíbrio no resultado. Além disso, buscar modelos de calçados com plataforma é uma forma de deixar esse look mais incrível.

4° Look elegante: blazer e calça de sarja, camiseta básica e tênis

Quando o assunto é um estilo mais formal, os blazers aparecem como queridinhos. Para montar um look com essa peça, o mais interessante é aproveitar as cores, criando um visual mais monocromático. As calças de sarja são incríveis e super combinam com um blazer.

Já nos pés, um tênis monocromático preto ou branco com um formato mais robusto pode ser um destaque positivo para o resultado. Uma dica, nessa produção, é adicionar um relógio ou pulseira.

5° Look elegante: camiseta, saia com caimento leve e tênis

Trazendo algumas referências mais retrô com um toque de despojado, a camiseta de manga curta com uma saia cós alto com caimento leve dá um resultado incrível. O importante é ser um look com movimento e leveza, por mais que tenha uma camiseta mais formal, a saia quebra a ideia de um visual engessado.

Imagem de uma modelo de blusa jeans azul e saia branca com tenis preto de dia

Essa alternativa tem o equilíbrio entre o elegante com o fashion moderno, podendo ser usado para o trabalho ou dias especiais.

Afinal, o que é ter um look elegante?

Saber o que é o estilo elegante é fundamental pra criar algo aesthetic. Dessa maneira, a ideia principal desse look é priorizar o conceito de caimento adequado e equilibrado entre o formal e informal. Esse conceito tem o objetivo de te deixar pronta para qualquer ocasião, além de poder combinar com um estilo streetwear, retrô, Y2K e outros.

Dicas pra criação de um look elegante

Olha só essas dicas bem práticas que preparamos para te deixar pronta pro dia a dia:

  • Busque referências das coleções de moda do ano;
  • Aproveite da criatividade pra repaginar os looks clássicos;
  • Não deixe o conforto de lado;
  • Tenha uma paleta de cores que combinam;
  • Sempre adicione acessórios.

Com esses detalhes a se atentar, você consegue ter uma melhor base de conhecimento e opções coringas pra uma produção elegante e versátil.

Gostou do conteúdo? Aqui na Espaço Tênis, você encontra esse e muitos outros textos sobre moda pra você ficar na tendência das novas coleções, além de saber combinar as suas peças com a moda do momento.

Continue navegando no nosso blog e confira os nossos posts sobre Y2K, cuidados com os calçados , como usar tênis animal print e mais!

Avalie este post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.