Tênis colorido em todos os looks: veja como usar essa trend

O minimalismo está muito em pauta nas tendências atuais e, apesar desse estilo ser cheio de características incríveis, ele não precisa ser o único guia de estilo do momento. Construir sua identidade dentro da moda também pode ser uma tendência essencial, e as cores estão aí para te ajudar. 

Aqui na Espaço Tênis somos a favor de entender a moda como uma brincadeira, onde você é livre para se divertir e encontrar combinações que deixem a vida mais leve. E é exatamente por isso que no post de hoje vamos falar um pouco sobre como usar tênis colorido no dia a dia.

A proposta pode até assustar de primeira, mas com algumas dicas, e um pouco de ousadia, garantimos que as combinações vão surgir de forma espontânea, e você também vai se apaixonar por essa proposta. E aí, vamos explorar um pouco mais essa tendência cheia de criatividade?

Como usar tênis colorido sem mudar o guarda-roupa

Os tênis coloridos são chamativos e podem roubar a atenção total de um look, mas essa característica extravagante não limita em nada a adaptação do acessório com os mais diferentes estilos. Incorporar a peça nas produções é o exercício ideal para pensar na paleta de cores total do look.

O primeiro passo é entender quais as cores que você mais utiliza e, se você é fã de uma paleta mais minimalista, encontre as cores que está disposta a incorporar em seu novo estilo. Esse exercício de analise é essencial para evitar compras compulsivas e tênis que fiquem perdidos no armário por falta de opções para combinar.

Estampas e tecidos favoritos também podem entrar na análise, já que eles também ajudam a determinar quais cores conversam entre si e quais podem ser inadequadas, dependendo do tipo de ambiente que você está. estampas ainda permitem um mix de desenhos super divertido, daqui a pouco falamos sobre essa ideia.

Para saber tudo sobre como combinar seu tênis estampado com seus looks favoritos, acesse esse post do nosso blog.

Cores primárias e secundárias: toque de estilo indispensável

As cores primárias são básicas e prometem ser um must have nessa estação. Apesar do seu teor “infantil”, essa paleta de cores não perde seu valor, já que as cores chapadas prometem uma produção ainda mais estilosa, e única.

A Converse trouxe no seu modelo Chuck Taylor, uma vasta paleta que combina a modelagem clássica com as cores essenciais para produzir suas combinações. O vermelho e o amarelo de cano médio são as melhores exemplo dessa trend, já que eles encantam a maioria dos fãs da marca, e não perderam sua força com o passar dos anos.

Para suavizar os tons mais fortes, as opções em cores secundárias, como o laranja e o verde , são as ideias, já que elas oferecem uma variedade maior de nuances que se mesclam de forma mais tranquila com estampas coloridas, ou outras cores menos chamativas, como o branco, o cinza e o clássico pretinho básico.

Estampas coloridas: ousadia fashionista

Animal print, poás, listras, tropicais e geométricas, as estampas tem o poder de transformar uma produção só com algumas linhas e elementos que, quando combinados, elevam o toque fashionista do look.

A Farm, marca de moda feminina carioca, não mede esforços para levar a suas consumidoras estampas criativas e únicas que prometem roubar a cena e se tornam o centro das atenções em qualquer combinação. O mix de estampas é um dos carros chefes da marca, que, apesar de ser muito ousada, não deixa ser feminina e delicada.

Com os tênis, a marca também não decepciona, e a combinação de cores e elementos aqui é uma regra básica. Se você vai dar os primeiros passos nessa vida mais colorida, comece pelas opções com fundo escuro, eles são fáceis de encaixar na composição, e prometem manter o estilo até para as mais básicas.

Para quem já é fã da empresa, e ama somar cores e montar uma produção mega exuberante, o mix de estampas pode ser a aposta. Ousada e divertida, uma boa mistura de cores e grafismos oferece personalidade, atitude e ainda te deixa um passo mais perto do colorido fashionista que a gente tanto ama.

Tons terrosos: um truque necessário

Uma cartela de cores que sempre se faz presente quando o assunto é elegância e estilo, são os tons terrosos, sejam eles mais amenos, ou quentes, as tonalidades “queimadas” não podem ficar de fora do seu arsenal de tênis coloridos.

O look monocromático pode ser uma ótima opção nessa trend, já que ela permite cores alaranjadas e avermelhadas de uma forma mais ampla, o que facilita na hora de combinar tons e encontrar a mescla perfeita.

A Superga oferece opções com plataforma, cano baixo e estampas dentro da paleta terrosa que podem ser seus novos queridinhos. Esse novo “básico” do seu guarda roupa não combina apenas com as opções monocráticas, seu conforto permite que ele seja uma ótima companhia para calças jeans, saias midi e até mesmo para aquele vestido fresquinho.

Gostou das dicas? Utilizar tênis colorido pode ser uma ótima opção para testar novas combinações e explorar tendências que, antes desse “empurrãozinho”, não seriam uma possibilidade dentro do seu guarda-roupa.

Não deixe de conferir as outras dicas imperdíveis disponíveis aqui no nosso blog. Nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.