Guia prático do homem moderno: saiba como ter estilo nos pés!

Responde rápido: você se considera um homem moderno? Se sim, sabe que é importante escolher o look correto para manter o estilo, né? Camiseta da moda, calça da moda, e um dos mais importantes: calçado da moda!

Não adianta caprichar na roupa e colocar qualquer sapato nos pés, afinal, o que você veste diz muito sobre você. E um calçado é capaz de melhorar ou estragar qualquer visual, ele é coadjuvante ou peça principal no look.

Andar estiloso não é uma tarefa tão hard quanto parece, basta estar um pouco antenado nas tendências que você tira de letra. Mas fica frio! Resolvemos dar um empurrãozinho e criamos um guia prático do homem moderno. Assim, você vai ficar por dentro do que está em alta!

O objetivo é ajudar o homem, independentemente da sua idade, fugir da ideia de que é preciso estar de sapato (que, cá entre nós, não fica bem no dia a dia) para estar estiloso. Aqui, você vai aprender a montar looks modernos e cheios de atitude com outros calçados, como tênis e até chinelo!

Ficou curioso? Então acompanhe nossas dicas!

O que usar nos pés para ter estilo?

Os sapatos dão personalidade ao look e são a base de toda composição. Mas como os pés sustentam nosso corpo, os calçados precisam ser confortáveis para evitar incômodos. Por isso, na hora de escolher, é fundamental considerar dois fatores básicos: a estética e o conforto. Afinal, ninguém merece aquele sapato duro, que aperta e machuca o pé.

Como nosso foco aqui não é calçado convencional, pode comemorar: nossas dicas são super confortáveis e vão trazer muita comodidade para você.

Preparado? Olha só!

Alpargata masculina:

A Alpargata divide opiniões, é amada por uns e odiada por outros. Sabe aquele sapatinho confeccionado com lona e solado de borracha? É ela!

A moda surgiu nos anos 80, na França, para os trabalhadores das docas, mas veio para o Brasil em 1909, quando a empresa Alpargata lançou seus primeiros modelos da sandália de lona desenvolvidos para a produção de café.

O calçado só virou tendência nacional em meados de 2012 e, a partir daí, várias empresas começaram a criá-lo com seu próprio estilo, mas baseado na original. Se você torce o nariz para essa trend, é hora de se acostumar, pois a sapatilha veio para ficar!

Normalmente feita de lona ou brim, com solado de borracha ou corda, a alpargata é leve e confortável, perfeita para momentos casuais e despojados. É claro que o maior match do modelo é a bermuda e o short, especialmente a bermuda chino. Aliás, qualquer bermuda cai bem com ela (só evite os shorts de cargo e tactel, ok?).

Se quiser criar um visual mais sério, vale apostar na alpargata com calça. Pode ser jeans, brim ou colorida. A peça fica muito style para o homem alternativo, ainda mais com a barra dobrada.

Esse look é ideal para ir para a faculdade ou para um passeio diurno, porque é casual e muito estiloso! Para trabalhar, invista em looks mais sociais com as alpargatas de tons neutros. A alfaiataria combina muito com a sapatilha e cria um mix entre o casual e o social. Mas calma, não vai usar o calçado com terno, viu? Um blazer de linho já é o suficiente!

Dockside masculino:

O sapato dockside, assim como diz o nome, tem sua origem de uso nas docas (dock, em inglês = doca). Eles apresentam uma pegada náutica, pois surgiram justamente para serem usados em barcos, com o intuito de não escorregar.

Hoje em dia, o propósito mudou. Eles são moda desde 2014 e seguem uma ideia parecida com a alpargata: conforto, leveza e casualidade. Harmonizam super bem com calças e bermudas sequinhas, mas também podem ser usados para trabalhar se seu ambiente de trabalho não for muito formal.

Uma aposta que não tem erro, é usá-lo com camisa ou camiseta polo, que remete a pegada marinha. Porém, as t-shirts estão liberadas e ficam puro style!

Tênis masculinos:

De todos, o tênis é o calçado mais versátil! Ele é curinga e se adapta a qualquer look, desde os mais descontraídos aos mais sociais. É uma alternativa para quem curte estilo, afinal, o sneaker é super descolado!

O melhor é que ele apresenta muitos modelos diferenciados para atender a qualquer personalidade. Se você é um homem que tem um visual clássico, apostar em um Converse Chuck Taylor pode ser uma ótima opção: fica bom com short, calça, jaqueta de diversos estilos, enfim, é muito versátil. Sem contar que tem uma pegada rock que o permite ser combinado com jaqueta de couro.

Se curte um estilo mais alternativo, o Superga é sua cara! Ele é neutro e atende a looks de vários estilos. E por isso sintoniza com o homem alternativo.

Tênis, como é facilmente perceptível, é a aposta certa para praticamente tudo: short, calça, t-shirt, camisa, regata, jeans.

Chinelo masculino:

Não dá para usar calçado fechado o tempo todo, não é mesmo? Em dias quentes, principalmente, o chinelo é nosso melhor aliado. Mas se acha que não é possível ter estilo usando chinelo, está muito enganado!

Os caras antenados nas tendências sabem o quanto está na moda o chinelo slide. Com ele, é possível, sim, unir conforto, estilo e um pé fresquinho!

O modelo é uma trend que voltou dos anos 90 – temos certeza que você já viu seu pai com um desse. Ele era febre masculina e agora voltou com tudo! Dá para usar em looks urbanos, casuais ou esportivos.

E aí, qual curtiu mais?

No site da loja Espaço Tênis, você encontra diversos modelos de alpargatas, dockside, chinelo slide e, claro, tênis. Escolha o que mais tem a ver com seu estilo e aproveite!

Ah! E continue acompanhando nosso blog para estar sempre por dentro das tendências de tênis!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.