Como Combinar Vestido com Tênis? Veja nossas dicas!

Para muitas pessoas, pensar nessas peças separadamente traz a sensação de que uni-las não parece boa ideia. Mas basta experimentar pela primeira vez para entender o quanto essa proposta pode ser versátil, confortável e como nos permite transitar pelos estilos. Isso mesmo, estamos falando dos vestidos com tênis, nosso assunto do post de hoje!

Se por um lado os vestidos são sempre lembrados como peças formais e automaticamente associados a festas de gala, casamento e outros eventos sociais sofisticados, os tênis femininos, em contrapartida, marcam presença nos looks mais atuais e despojados.

Por se tratar de uma peça única, quando falamos de vestidosestamos falando também de praticidade. Eles são a melhor alternativa para dias em que estamos com pressa e precisamos de uma solução rápida antes de sair.

Para te ajudar com a insegurança de usá-los pela primeira vez, ou te inspirar para as próximas, a Espaço Tênis preparou uma lista com os principais tenis para usar com vestido. Confira a seguir.

1. Vestido com com All Star

De longe, essa é uma das possibilidades que mais gostamos! Os vestidinhos justos, de comprimento curto ou médio, valorizam o corpo, possuem um aspecto clássico e são super compatíveis com um all star!

A nossa dica aqui é para que você se atente às cores e aos tons. Nessa combinação, usar estampas e cores muito vivas juntas pode ser um pouco arriscado no sentido de deixar o look sobrecarregado. Por isso, vestidos de cores neutras, como preto, cinza e branco costumam ser os mais utilizados. Nesses casos, o tradicional e atemporal all star branco fecha a produção com muito estilo.

Esse tipo de look é uma opção para você que não quer abrir mão de um visual confortável, mesmo em situações mais formais. Famoso por brincar com as cores e estampas, o all star é ideal para ser a peça statement, ou seja, o ponto de foco do look. Com vestidos de cores mais sóbrias, você fica totalmente livre para apostar em um cano médio colorido, ou de oncinha, por exemplo.

Aproveite e confira mais dicas relacionadas em nosso post que mostram como usar um all star!

2. Vestido com Adidas

Dos justinhos canelados aos modelos retos que lembram camisetas oversized, não é novidade que os vestidos conversam muito bem com os tênis adidas. E aqui vamos começar dando um destaque especial para a combinação do Adidas Originals com os vestidos canelados de comprimento mid. Uma combinação frequentemente utilizada.

Assim como mencionamos no início, vestidos que lembram “camisetões” também funcionam muito bem com tênis, como se trata de uma proposta mais despojada, é bacana que seja sua escolha em dias mais frescos, onde a blusa de frio faz parte da composição e vai bem até amarrada na cintura.

Com os modelos de adidas brancos, experimente vestidos mais românticos, com decote quadrado, mangas bufantes ou uma saia mais rodada, o resultado pode ser surpreendente!

3. Vestido com Nike

Usando vestido com tênis Nike, as possibilidades são infinitas. É possível ir desde um look mais casual, com um Slip On, um vestido justo que ultrapassa os joelhos e uma jaqueta jeans, por exemplo. Até as apostas com uma pegada mais streetwear, para eventos e lazer.

Nesse caso vale usar um Nike Air Force todo branco e um vestido de cetim curto com amarrações laterais. Essa junção é, inclusive, uma grande tendência da temporada. Os modelos esportivos também não ficam de fora, e nem devem. Justamente por parecer algo tão oposto é que a proposta fica ainda mais legal. Nossa sugestão é usá-los com vestidos midi com fendas laterais.

Tanto nesta quanto nas outras composições, fique livre para usar a criatividade! O mix de estampas pode ser uma alternativa super despojada e flexível, basta ter sensibilidade e paciência para testar todas as possibilidades.

4. Vestido com Tênis Vans

Se por um lado os vestidos justos costumam compor produções mais tradicionais com tons neutros e peças lisas, os vestidos soltinhos com estampas são super despojados e casuais. Perfeitos para vestir com um Vans SK8 Hi e compor um look descontraído.

É a combinação ideal para eventos diurnos, como um café com as amigas ou um passeio em um parque, por exemplo. Nesses casos, não há porque segurar a mão nos detalhes. Flores, animais, personagens, toda estampa é bem vinda!

Para manter o equilíbrio, aposte em um tênis de cor única, ou que una cores mais sóbrias em modelos clássicos. Como o Vans Old School. Muito versátil, esse modelo vai bem com quase qualquer coisa, inclusive animal print e diferentes formatos de vestidos. Na dúvida sempre prove tudo, e veja como se sente!

Dicas para não errar na hora de combinar vestido e tênis.

Agora que você já tem opções de modelos de tênis e combinações frescas na mente, confira algumas dicas rápidas e aplicáveis para considerar antes de montar o seu look.

  • Os tênis de cano alto vão muito bem com qualquer comprimento de vestido;
  • Quando for usar vestidos estampados ou com listras, combine com um par de tênis lisos;
  • O mesmo vale para o contrário, ao usar tênis muito estampados, invista em vestidos lisos;
  • Vestidos mais românticos, florais e com rendas funcionam bem com tênis branco;
  • Quando for usar um curtinho justo, aposte em terceiras peças como jaquetas e cardigãs;
  • Para alongar a silhueta, você pode apostar em um look monocromático.

Curtiu o conteúdo? Aproveite e confira nosso post sobre como aplicar o streetwear nos look femininos! Para receber mais posts com dicas e sugestões sobre looks e produções com tênis de diversos estilos, continue acompanhando nosso blog. Temos um universo recheado de alternativas e possibilidades para se jorgar no visual.

Nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.