Conheça os 5 Modelos Vans mais badalados do streetwear!

O tênis Vans faz parte da “elite” de marcas que ajudaram a definir características essenciais do estilo urbano como o conhecemos hoje. Com um shape ergonômico e detalhes inspirados no streetwear, a Vans extrapolou as barreiras do esporte e atualmente pode ser encontrada em diversas listas sobre tendências do mundo da moda.

Com um status de símbolo cultural para os esportes de ação, principalmente o skate, o tênis Vans é uma marca completa, que se consolidou no mercado, e hoje oferece versatilidade, durabilidade e conforto para usuários do mundo todo. Venha conhecer um pouco mais sobre sua história, os principais modelos e até mesmo dicas sobre como usar o tênis Vans com a Espaço Tênis. Confira!

Modelos de Vans: fique por dentro do surgimento da marca

A história da marca Vans começa em março de 1966, onde o sonho dos irmãos Paul Van Doren e Jim Van Doren, abriu suas portas em Anaheim, na Califórnia. Com a experiência de anos trabalhando em outra marca de sapatos, a dupla iniciou o negócio em uma pequena fábrica com produção quase artesanal. O que eles não imaginavam era que a marca se tornaria uma das mais conhecidas no mundo inteiro.

Apesar da forte relação que a marca tem com os esportes de ação, esse cenário nem sempre foi tão promissor quanto é hoje. No seu primeiro dia de funcionamento, foram vendidos apenas 12 calçados que ainda seriam produzidos, e como o único modelo disponível era o Deck Shoes, ou Authentic, esse se tornou um clássico.

Com a chegada dos anos 70, os tênis Vans começaram a percorrer todas as praias da Califórnia nos pés de surfistas e skatistas, principalmente os que frequentavam a região do Dogtown. Nomes como Tony Alva, Stacy Peralta e Jay Adams começaram a ser associados com a empresa. Assim, o título Off The Wall foi adicionado aos tênis e a Vans se integrou totalmente ao mundo do skate.

A parceria com os esportes de ação também foi fundamental para o surgimento de outros modelos icônicos da marca, como o Vans Old Skool. Esse modelo surgiu com o couro, tudo para suprir a necessidade de estabilidade e durabilidade. Nessa mesma época, a sidestripe clássica da Vans também foi adicionada aos modelos.

As próximas décadas representaram momentos de altos e baixos muito emblemáticos para a marca, como a abertura de falência em 1983, ou a primeira grande parceria com o skatista Steve Caballero e o lançamento do clássico Vans Half Cab.

Mas com a chegada do futuro, no final dos anos 90, a Vans já patrocinava grandes eventos de esporte e música, como o Tríplice Coroa Havaiana e o Warped Tour. Dessa forma, ela construía suas próprias pistas de skate ao redor do mundo e se consolidava, de forma definitiva, como uma das maiores empresas de moda esportiva.

Veja os principais modelos de Vans do streetwear

A inovadora marca Vans não se limitou apenas a usabilidade para skatistas, o calçado mais democrático dos últimos tempos é perfeito para todos os estilos. Além de priorizar conforto e durabilidade, a marca que ganhou espaço no mundo todo, possui um grande diferencial que é a variedade de modelos.

Além de toda essa diversidade de pares, a Vans oferece ótimo custo-benefício de acordo com a coleção escolhida. Confira algumas delas na sequência:

1 – Doheny Platform

Com um estilo casual, o tênis Doheny Platform, confeccionado em lona nas cores branca ou preta, agrada muita gente pela elegância do monocromático. O modelo cano baixo possui solado plataforma com aproximadamente 3cm de espessura, que é a tendência do momento.

Além da durabilidade sem igual, o tênis oferece muito conforto para os pés devido sua língua ser parcialmente acolchoada. O tão almejado aplique da logo Vans disposto nas laterais externas são pontos de destaque, que deixam o modelo ainda mais sofisticado.

2 – Fillmore Decon

O tênis Fillmore Decon é considerado um dos queridinhos da marca. Confeccionado em lona preta com a inconfundível e icônica listra Sidestripe em suas laterais – símbolo exclusivo da marca –, garante um visual despojado e moderno.

O modelo que mais se aproxima do clássico Vans, é todo trabalhado nas laterais do cabeça com pesponto contrastante branco, uma característica que deixa o exemplar ainda mais refinado. No quesito durabilidade, o Fillmore Decon não fica para trás! Seu solado emborrachado garante maior resistência e conforto.

3 – Fillmore Platform Hi

Devido a forte tendência do solado plataforma e cano alto, a Vans mais uma vez provou que não existe limites para inovação. A linha Fillmore é ideal para quem procura por uma peça curinga que fica bem em qualquer visual. Sem abrir mão das características da marca Vans, o modelo Platform Hi é super estiloso!

Devido ao seu design moderno que combina com o clássico cano alongado e o moderno solado plataforma, é uma opção com muito conforto para os pés.

4 – Ward Checkerboard

Você sabia que Checkerboard é uma das estampas mais icônicas da marca Vans? Os famosos desenhos quadriculados em preto e branco são um verdadeiro sucesso, e até hoje está presente no streetwear. O modelo da linha ward checkerboard carrega símbolos característicos da marca, inclusive as listras sidestripe em suas laterais – sempre confira se não é necessário adquirir um número maior, viu?

5 – Vans Mn Doheny

O tênis da linha Doheny proporciona muito estilo e atitude, ideal para compor looks contemporâneos. O modelo masculino cano baixo é confeccionado em lona e disponível em várias cores. O famoso tênis Mn Dohney não perdeu as características da marca Vans, o detalhe em pesponto em linha branca contornando seu cabedal, é um aspecto inconfundível presente no modelo. Além de proporcionar bastante conforto, seu acabamento com ilhoses em prata deixa o tênis ainda mais sofisticado.

A versatilidade como marca registrada

Os modelos clássicos da marca ultrapassaram a esfera dos esportistas e chegou até os pés de quem busca estilo, conforto e praticidade também para atividades cotidianas.

Tendo como uma das suas principais características a versatilidade, os modelos de vans feminino e masculino já são figurinha carimbada no guarda-roupa nacional.

Esse marco não se delimita a estilos ou personalidades distintas, com uma mudança de cores e adaptação de estampas, os tênis da Vans percorrem sem restrições várias produções, como as românticas, sociais e até mesmo aquelas cheias de atitude.

Apesar de sua história ser contada majoritariamente por skatistas e esportistas do mundo todo, o Vans é democrático e pode ser adicionado a qualquer rotina, basta pensar em opções que exploram possibilidades inovadoras. Que tal conferir algumas dicas para usá-lo no dia a dia? Veja:

1 – Vans no trabalho

A proposta social ganha um toque de atitude com esse modelo da marca, que é clássico, atemporal e promete conforto em diferentes situações. Para evitar uma produção com muito contraste, aposte sempre em peças mais descontraídas e truques de estilos divertidos, como a barra dobrada da calça de alfaiataria ou até mesmo uma t-shirt divertida.

O trabalho permite mais descontração e não exige peças sociais? A pantacourt para as mulheres e o um visual oversized para os homens são duas opções confortáveis e sóbrias que abrem espaço para um modelo Vans. Quando o assunto é usar tênis no trabalho, é importante abusar da criatividade!

2 – Vans no esporte

O tênis Vans é aquele tipo de sapato que não esconde suas origens, afinal, não foi por acaso que os skatistas abraçaram a marca com tanta paixão em seus primeiros anos de existência. Se você é fã de esportes, apostar na durabilidade e no shape confortável dos exemplares da marca é uma ótima escolha!

3 – Vans no streetwear

Os modelos clássicos já são ótimas opções para deixar a produção mais criativa sem perder o estilo. Porém, uma novidade que vem fazendo a cabeça das mulheres são os tênis com plataforma. Os modelos de Vans com solado alto são ótimos para garantir conforto e deixar a produção ainda mais despojada!

Como já foi dito, a Vans é uma das corporações mais renomadas do mercado atual e, desde o seu surgimento, vem garantindo um espaço poderoso tanto na moda quanto no esporte. Ao se adaptar a diferentes estilos e propostas, a gigante garantiu um feito histórico e incomum: a capacidade de coexistir em diferentes realidades!

Conheça os produtos da Vans na Espaço Tênis e não deixe de conferir outras dicas sobre a marca e as possíveis combinações aqui no blog. Ah, e não deixe de conferir o post exclusivo com dicas para identificar um tênis Vans falso na hora da compra. Venha conferir, te espero lá!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.