Look Nike Masculino: 7 Opções Para Vestir no Streetwear!

Look Nike Masculino: 7 Opções Para Vestir no Streetwear!

Para muitos homens os tênis são basicamente o ponto de foco do look, a peça principal. E não estão errados, os calçados de fato tem muito impacto nas composições masculinas e podem ser determinantes para a montagem dos looks, especialmente no que diz respeito a moda streetwear.

A tendência streetwear, um estilo que tem suas origens a partir das tribos urbanas, como skatistas, gamers e surfistas, ganhou muito espaço e força por sugerir um visual despojado com pegada underground. Quer saber como montar looks com Nike masculino? Então, continue a leitura do post e confira!

Afinal, como montar looks com tênis Nike masculino?

Quando o assunto são os famosos pisantes, os modelos com essa pegada streetwear chamam atenção por onde passam. Principalmente quando falamos nos queridinhos da Nike. Isso porque, para onde quer que se vá, parece que eles chegam primeiro e conquistam a cena!

Na hora de combinar, as roupas e acessórios precisam estar à altura e sustentar o estilo do look. Por isso, durante a montagem podem surgir muitas dúvidas e inseguranças. E foi pensando em tudo isso que a Espaço tênis desenvolveu esse conteúdo completíssimo!

Confira a seguir uma lista com 7 clássicos streetwear da Nike e veja dicas de como usá-los para nunca mais errar!

1. Tênis Nike Court Vision Mid

Dentre os tênis da linha Court Vision, o Mid é um modelo de cano médio no estilo retrô, que lembra muito a proposta dos famosos tênis de basquete. Esse modelo cheio de atitude e presença, é um item muito característico dentro do universo da moda urbana.

No momento de montar uma proposta com um Court Vision, vale a pena apostar em calças cargo de forma geral. Esse modelo, que tem como referência o estilo militar utilitário, é cheio de bolsos e conversa muito bem com a pegada despojada dos tênis de cano médio e solado reto.

Uma proposta completa com o tênis seria o combo: calça jeans destroyed com moletom e touca, um visual bem casual, que pode ser potencializado com os acessórios certos. Ou ainda, o tênis combinado com as estilosas bermudas jersey, que vieram diretamente do basketball para o streetwear. Nesse caso, experimente usar com boné e camiseta.

2. Tênis Nike SB Charge Suede

Os tênis da linha SB Charge trazem um design casual de cano baixo e solado retinho, um modelo muito procurado e usado pelos skatistas!

Esse estilo é super prático e fácil de combinar, mas ainda assim, vamos propor aqui combinações valiosas e certeiras. A primeira delas seria usar os tênis com uma calça preta reta e um moletom com capuz. Um look street com um pezinho no esportivo. Que tal?

A segunda combinação mistura o social das camisas de botão com um moletom liso. Nesse caso, a intenção é que a gola da camisa fique dobrada por cima do moletom. Já na parte de baixo, pode ser usada tanto uma calça jeans, quanto uma bermuda alfaiataria!

3. Tênis Nike Court Vision Low

O segundo modelo da linha Court Vision em nossa lista é o Low. O design low sugere a mesma pegada retrô dos anos 80 do Mid, só que agora com o cano mais baixo. Acredite, ele possibilita diversas formas de uso! Indo muito bem especialmente com calças que possuem barra dobrada, tipo o estilo sarja.

Além da calça sarja, uma sugestão de composição completa seria uma calça jeans preta, com uma camiseta branca, e uma camisa jeans por cima – um clássico! Ou ainda, no lugar da camisa jeans, uma camisa de botão estampada.

E não para por aí, o Low também se sai muito bem calças alfaiataria! E nesse caso vale a pena investir no uso junto de acessórios como os chapéus bucket ou as shoulder bags. Mesclando o social e o esportivo!

4. Tênis Nike Air Max Excee

Dentro da linha Air Max o modelo Excee é um dos mais cobiçados. Um clássico das ruas, esse tênis foi lançado em comemoração ao ano de lançamento da linha “Air Mx 90”. Vale combinar essa alternativa junto com calças jogger com bolso – tanto moletom quanto uma pegada mais alfaiataria –, camiseta e boné!

5. Tênis Nike Reposto

Os tênis Nike da linha Reposto é um modelo esportivo casual de cano baixo, que além de um design super exclusivo, entrega muito conforto no uso. Uma fantástica combinação em dias frios é a estilosa e atemporal jaqueta bomber. Você pode usá-la com bermuda neutra e meia de cano alto.

Apesar do foco nesse caso ser a prática de exercícios, é indiscutível que o Nike reposto vai muito bem com as peças dry fit. Assim, invista nessa opção com composições esportivas.

6. Tênis Nike Court Borough Mid

Os tênis Court Borough são uma febre. Seguindo a mesma linha dos modelos que tem como referência os tênis de basquete de cano médio, eles se destacam nos detalhes e no design. A performance com bermudas Jersey ficam bastante estilosas, assim como com bermudas de moletom, regatas, blusas de moletom e modelos de calça cargo.

7. Tênis Nike Air Max Command Leather

Retomando a linha Air Max, vamos ver agora como usar o modelo Command Leather. Um modelo esportivo que conta com a tecnologia Nike Air e neutraliza o impacto das pisadas, o que entrega muito conforto no dia a dia. Assim como os outros modelos de pegada esportiva mencionados aqui, é um tênis utilizado em várias ocasiões e não apenas nos esportes.

Eles compõem visuais incríveis com as calças jogger, ou calças de moletom, com camiseta, uma jaqueta corta vento, e boné. Diz aí, vale a pena, não é mesmo?

De modo geral, na hora de escolher as peças e montar o look é bom ter em mente que acessórios como óculos de sol, shoulder bags, toucas, chapéus bucket, cintos e meias de cano alto colaboram – e muito! – com a transformação do estilo. Use e abuse da criatividade para acertar em cheio em um look com tênis Nike de tirar o fôlego!

Essas foram as nossas dicas de como combiná-los! Para continuar por dentro das tendências, discussões de estilo, e dicas basta continuar acompanhando o blog. Aproveite e conheça o nosso post sobre as melhores alternativas dessa marca apaixonante: A Batalha de Gigantes: melhores tênis da Nike!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.