Tipos de Air Max: Conheça a Linha Queridinha da Nike!

Os tipos de Air Max podem ser muitos, mas se tem uma coisa que é igual em toda essa linha da Nike é a qualidade e a beleza inegável! Só quem já viu ou usou um Nike Air Max sabe do que estamos falando. Com modelos que marcaram gerações, esse calçado continua impressionando até os dias atuais.

Mas é claro que não podemos esquecer dos clássicos, não é mesmo? Pensando em te ajudar a conhecer a linha de tênis mais querida das pistas de corrida, a Espaço Tênis preparou esse post completinho. Continue a leitura e se aprofunde ainda mais nesse calçado revolucionário!

Tipos de Air Max: confira os mais icônicos

Se você é fã de tênis como nós, com certeza já ouviu falar do tênis que reúne o que há de melhor em estilo e conforto: o Air Max. Mas afinal, por que esse tênis é tão consagrado? Simples, ele foi o primeiro a utilizar uma bolsa de ar na elaboração do solado. Resultado? Com tecnologia de amortecimento inovadora, daí pra frente não teve jeito, o tênis da Nike ganhou o mundo em pouquíssimo tempo.

E não são apenas as vitrines que ilustram o estiloso e confortável calçado, as passarelas também é local desse queridinho. Os tênis Air Max já estão presentes em estilos únicos como streetwear e também nas sapateiras ao redor de todo o mundo.

Que tal conhecer alguns modelos e se aprofundar na história?

Nike Air Tailwind: a história começa

Como já mencionamos, esse modelo marcou a história como o primeiro tênis a usar uma bolsa com ar na sola. Mas você sabia que esse calçado, desenvolvido por Franklin Rudy em 1978, tinha apenas 250 exemplares quando foi lançado? Isso fazia parte de uma breve análise de mercado que poderia não dar certo – mas a gente já sabe que deu, não é mesmo?

A maratona de Honululu – no Havaí – serviu de base para o lançamento do novo tênis. Os 250 pares venderam como água e ganharam os mais diversos elogios. Daí para frente a Nike aproveitaria a onda esportiva dos anos 70 e abria asas para conquistar o mundo e se estabelecer de vez no mercado.

Air Max 1: um divisor na história da Nike

No ano de 1987 chegava nas prateleiras o novo Air Max 1, que revolucionaria o universo dos calçados com uma qualidade ímpar e o design que conhecemos até os dias atuais. Tinker Hatfield, o criador desse tênis, ainda não sabia, mas tinha dado o pontapé inicial em pelo menos 30 anos de inovações no mundo dos tênis de corrida.

Nike Air Max Light: os avanços continuam

Esse tênis viria a ficar conhecido como Air Max II, o que até faz sentido. O calçado lançado em 1989 não tinha grandes mudanças em relação ao seu antecessor. Mas as poucas que tinham já faziam uma grande diferença. Como é o caso do tecido nylon e das tiras termoplásticas que proporcionavam ainda mais conforto e bem-estar!

Pessoa calçando tênis Nike Air Max Light

Nike Air Max 180: mais uma inovação

A partir do anos 90, a Nike lançaria alguns modelos interessantes de Air Max com design interessante, porém sem muitas novidades na construção. Mas vale citar o Air Max 180, lançado em 1991, pelo seu novo amortecimento com ar que ia direto no chão, ao contrário das versões anteriores. Seu estilo também não deixava nada a desejar!

Nike Air Max Deluxe: uma presença marcante

Um pouco antes da virada do milénio chegava ao mercado um tênis que até hoje impressiona pelo seu desenho. Estamos falando do Nike Air Max Deluxe, um tênis com design único e que até os dias atuais é um dos modelos mais procurados por fãs e colecionadores.

Nike Air Max 2003: uma visão do futuro

Era o que pensava Sergio Lozano quando criou esse novo tênis da linha Air Max feito em fibra de carbono, no ano que serviria de inspiração para o seu próprio nome. O calçado surfava na onda de modernidade trazida pela virada de 2000. Ano esse que abriu caminho para as mais diversas inovações, que não poderiam faltar no mundo dos calçados é claro!

Pessoa com tênis Nike Air Max 2003

Nike Flyknit Air Max: uma nova tecnologia aparece

Avançando um pouco, chegamos ao ano de 2014. A Nike se preparava para lançar um tênis que viria a ser o assunto do momento, e não era para menos. Esse modelo contava com a tecnologia Flwire, que garantia ainda mais precisão e bem-estar na pisada.

De maneira simplificada, essa tecnologia contava com diversos fios muito resistentes para criar um tipo de ponte na construção do calçado. O resultado? Um Air Max confortável e que ainda oferecia uma identidade visual única para o usuário. Já dá para entender porque o tênis foi tão comentado.

Nike Air Max Zero: de volta as raízes

Sabe o homem responsável por lançar o Air Max 1 em 1987? Pois é, Tinker Hatfield também foi o responsável por esse modelo que buscava relembrar o clássico da Nike. Ele lançaria o icônico Air Max Zero em 2016, com um design memorável e digno das prateleiras dos colecionadores.

Nike Air Max 720: mais um que bebeu da fonte

O tênis Air Max 720 – lançado em 2019 – também buscava preservar as origens da linha e manter todo o estilo e conforto dos modelos Nike. O diferencial estava na bolsa de amortecimento a ar: uma das maiores já vistas. Seu desenho futurista também foi muito comentado na época do lançamento.

Pessoa segurando tênis Nike Air Max 720

Nike Air Vapormax Evo

O modelo mais recente da linha Air Max, que busca agregar ao usuário com um charme indescritível e muito estilo. O tênis Air Max Vapormax Evo faz referências a diversos outros tênis da família. A tecnologia aplicada na construção desse tênis também não deixam a desejar em relação aos anteriores. Com certeza um calçado que é o desejo de muitos!

Gostou do post? Então não deixe de compartilhar com aquele seu amigo ou amiga que também é super fã da linha Air Max. Cada um desses calçados marcaram época e incorporaram os looks mais despojados e estilosos do momento.

É, não tem como negar que os modelos Nike Air Max são lindos e confortáveis! Gigante em tecnologia, a Nike tem muitos outros modelos que são irresistíveis. Que tal ficar por dentro de todos eles? Vem com a gente e confira nossa lista com os melhores modelos da marca!

Obrigado e até o próximo post!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.