Como Colocar Cadarço no Vans: aprenda com a Espaço Tênis

Sabe aquele momento em que vamos colocar o tênis no pé e já não queremos ficar no básico entrelaço cruzado dos cadarços? Pois é, isso é bem comum, e por isso preparamos esse guia. Aqui vamos te ensinar duas formas super bacanas e comuns de ser ver nos tênis vans masculinos e femininos por aí. Então prepare seu tênis e venha aprender como colocar cadarço no vans de jeitos diferentes! Bora começar?

Amarração paralela: inovador e diferente

Se você tava se perguntando como colocar cadarço no vans de um jeito único e super estiloso, esse é o ideal. Além de ser super bacana em vans para andar de skate, ele também ajuda a deixar o seu tênis bem mais moderno e criativo. Sem mais enrolação, bora pro passo a passo:

1. Conte os pares de ilhoses – os buraquinhos

Beleza, em primeiro lugar, pra quem ainda não sabia, os ilhoses são os buraquinhos onde passa o cadarço. Normalmente os tênis tem 6 pares de ilhós, mas alguns modelos vans têm apenas quatro. Vamos ensinar aqui com base no padrão de 6, mas é bem tranquilo de adaptar pra outras quantidades. Agora que você já sabe quantos pares tem, coloque o tênis de frente para si e deixe o cadarço retinho.

2. Passe o cadarço no primeiro par

Vamos começar do primeiro ilhós, aquele do lado oposto do laço. Pegue uma ponta e passe no primeiro ilhós, de dentro do tênis para fora. Depois cruze para o outro par, dessa vez passando de fora para dentro. Quando fizer isso, o cadarço do seu vans vai ficar em uma linha reta e ambas as pontas vão estar saindo de dentro das abas do tênis.

3. Ponta esquerda no segundo ilhós esquerdo

Beleza, agora pegue a ponta esquerda e passe, de dentro para fora, no segundo ilhós esquerdo. A ideia é que uma parte do cadarço vai ficar escondida entre as abas. Agora vamos fazer parecido do outro lado:

4. Ponta direita no terceiro ilhós direito

Pegue a ponta direita e passe, de dentro para fora, no terceiro ilhós direito. Sim, você precisa pular um, porque logo vamos mexer nele. Agora ambos os lados têm um pouco de cadarço escondido.

5. Ponta esquerda no segundo ilhós direito

Agora você vai pegar a ponta esquerda e a passe pelo segundo ilhós da direita. Mas atenção, dessa vez a passagem é de fora para dentro, tá bom? Deixe ele parado por enquanto, que logo voltamos nele.

6. Ponta direita no terceiro ilhós esquerdo

Voltando para a ponta direita, passe-a para o terceiro ilhós esquerdo, passando de fora para dentro. Cuidado para que o cadarço do vans não fique enrolado ou engomado, ok? Vai arrumando enquanto faz as passagens.

7. Ponta na direita no quarto ilhós direito e no último esquerdo

Como as pontas mudaram de lado agora, vamos nos basear pelo lugar atual delas. Então, pegue a ponta que está agora na direita, faça a sua passagem pelo quarto ilhós direito, de dentro para fora. Depois cruze reto até o outro lado e passe, de fora para dentro, pelo quarto ilhós esquerdo. Ainda nessa ponta, leve por dentro da aba até o último ilhós da esquerda, o passando de dentro para fora.

8. Outra ponta no quinto ilhós esquerdo e no último direito

Por fim, pegue a outra ponta e passe ela, de dentro para fora, no quinto ilhós esquerdo. Depois disso, cruze reto até o outro lado, passando de fora para dentro no quinto ilhós direito. Puxe por baixo das abas até alcançar o último ilhós, passando nele de dentro pra fora. E aí, deu pra aprender como colocar cadarço no vans? Esse foi só um jeito, vamos para o próximo!

Amarração cruzada externa – tradicional vans

Se engana quem acha que essa é a forma que todo mundo faz. Esse é um jeito de colocar cadarço nos vans femininos e masculino, inclusive é um dos mais tradicionais de ser ver na marca. A diferença entre o tradicional e esse é simples, um é feito por baixo das abas e esta é por cima. Bora começar?

1. Passe as pontas de fora para dentro

Pegue seu tênis, o segure de frente pra você e bora com essa amarração. Passe cada ponta do cadarço, de fora pra dentro, nos primeiros ilhoses. Os cadarços vans costumam ser mais grossos e, por isso, a aparência fica bem mais legal do que nos modelos mais finos.

2. Diagonal: Ponta direita no segundo ilhós esquerdo

Agora, pegue a ponta direita e cruze na diagonal, assim, passando pelo segundo ilhós esquerdo, de fora pra dentro. Deixe essa ponta de lado e vamos para a outra:

3. Diagonal: Ponta esquerda no segundo ilhós direito

Pegue a ponta oposta e faça o cruzamento diagonal dela para o outro lado. A passagem é feita de fora pra dentro, no segundo ilhós direito. Agora vamos voltar para a outra ponta do seu cadarço vans.

4. Siga intercalando na diagonal até o fim

Pegue a outra e repita o mesmo procedimento, agora indo do segundo ilhós para o terceiro. Dessa forma, siga esse padrão até o final, sempre intercalando de uma ponta para outra, garantindo que fique bonito e certinho. Beleza? Lembre-se também de arrumar quando ele começa a enrolar!

Agora que você já aprendeu a fazer duas formas bem bacanas de colocar cadarço em vans, vamos dar mais uma dica de ouro pra quem quer ficar descolado e super estiloso:

Nó e laço escondido – para ficar mais bonito

Nem todo mundo gosta dos laços de tênis aparecendo, né? E quando nos perguntamos como colocar cadarço no vans, aquela imagem padrão do tênis sendo apresentado sem nós e laços vem em mente. Existem duas formas de fazer isso, e sair por aí com os laços escondidos: passando por trás da língua do tênis ou pisando em cima. Basta colocar o cadarço normalmente.

Para fazer o escondido na língua, coloque o pé no tênis, faça os nós normalmente e depois basta pegá-lo e passá-lo pra trás da língua, deixando escondido. Mas pra fazer isso, o cadarço não pode ser muito longo, beleza?

Já no outro caso, antes de colocar o pé, puxe o cadarço para dentro do tênis e deixe sobre a palmilha. Então, calce seu calçado e saia por aí sem nenhum nó aparecendo. E aí gostou das formas de arrumar o seu cadarço vans?

Esperamos ter te ajudado a aprender como colocar cadarço no vans. Se ainda tiver afim de ler mais sobre coisas semelhantes, vêm dar uma olhadinha no nosso post de como limpar vans branco! Até a próxima!

Avalie este post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.