Os tênis Nike da Seleção Brasileira valem a pena? Confira!

Copa Alert: os tênis da Nike da seleção brasileira valem a pena?

A Copa de 2022 já está chegando e com ela vem uma enxurrada de fotos e vídeos de lindos tênis da Nike, usados pela seleção brasileira de futebol dentro do campo. Porém, nem todo jogador da seleção usa Nike, também temos aqueles que optam por tênis da Puma e até os adeptos de modelos de grife, como a Dior. Depois de ver o que os craques gostam de usar nos pés, vamos conferir se vale a pena investir em tênis iguais. Vem com a gente!

Tênis que os jogadores da seleção brasileira de futebol usam

Antes de começar, é legal lembrar que cada jogador pode ser patrocinado por uma marca diferente. Por isso, vamos abordar algumas outras alternativas nesse post, vamos além dos tênis da Nike. Todos os modelos que selecionamos possuem uma aparição frequente nos jogos desde o começo de 2022. Se liga nessas alternativas e imagine qual desses modelos ficaria perfeito nos seus pés durante a próxima pelada.

Neymar: Puma Suede Mayu

O nosso craque Neymar começou a ser patrocinado pela Puma em 2020 e gosta de aparecer por aí mostrando os modelos dessa marca. Em uma de suas aparições mais recentes, ele usava o tênis Puma Suede Mayu branco e bege nos pés.

Puma Suede Mayu bege

Esse modelo é mais modesto e discreto, sem contar que pode ser comprado numa faixa de 300 a 500 reais. Essa variação é normal de loja para loja, por conta dos fornecedores de cada um. Mas é importante tomar cuidado para não comprar opções falsificadas.

Vinícius Jr: Nike Off-White X Air Force 1 Lemonade

Já o nosso Vinícius Jr., em suas últimas aparições públicas, resolveu ostentar um pouco mais. Além de ser um tênis super estiloso e chamativo, o modelo Off-White X Air Force 1 Lemonade em um amarelo vivo e intenso pode ser comprado por volta de 8.000 a 9.000 reais. É legal lembrar que esse jogador é patrocinado pela Nike há algum tempo.

Nike Off-White X Air Force 1 Lemonade amarelo

Marquinhos: Nike Dunk Low Cheetah

O Marquinhos, mesmo sendo igualmente patrocinado pela Nike, acabou aparecendo com um modelo mais simples: o Nike Dunk Low Cheetah, de 2021. Além de ter cores mais básicas – mesmo trazendo as estampas animal print –, esse tênis custa por volta de 1.000 e 2.000 reais. E aí, achou barato?

Nike Dunk Low Cheetah

Fabinho: Dior B23 Low

E falando de tênis caros, o Fabinho soube escolher um modelo um pouco mais salgado. Além de ser um calçado que foge dos modelos esportivos, o modelo escolhido pelo jogador é um Dior B23 Low, que custa por volta de 5.000 reais.

Dior B23 Low preto e branco

Rodrygo: Nike Air Jordan 1 High University Blue

E que tal um modelo super tradicional e estiloso de tênis Nike da seleção brasileira? O jogador Rodrygo, patrocinado pela marca, apareceu recentemente usando um Air Jordan 1 High University Blue. Esse modelo pode ser comprado em uma média de 1.500 e 3.000 reais.

Nike Air Jordan 1 High University Blue

Confira também o nosso post sobre o que fazer quando o tênis fica machucando o calcanhar, aqui!

Lucas Paquetá: Nike Air Dior

Por fim, vamos falar do tênis que mais chamou nossa atenção no fator preço. Lucas Paquetá apareceu usando um modelo de colaboração entre Nike e Dior. O modelo conhecido como Air Dior é encontrado pelo preço médio de 50.000 reais!

Nike Air Dior

E não se engane, durante a pré-venda desse calçado, cerca de 5 milhões de pessoas estavam na fila pra comprá-lo. E será que vale a pena gastar esse dinheiro todo em um tênis? Siga a leitura e descubra:

Vale a pena apostar nos tênis da Seleção brasileira?

Sim, com certeza! Esses modelos são todos de ótima qualidade. Eles possuem estilo, modernidade e durabilidade, então, se o seu orçamento de permite investir em um modelo como esses, com certeza é uma boa pedida. É claro que você não precisa ir tão longe… investindo em um modelo de 50 mil reais, por exemplo. Porém, existem vários modelos com preços intermediários, que são considerados quase um investimento.

Lembre-se que até os craques do futebol têm tênis mais em conta no closet, o que realmente importa é a qualidade que a marca oferece e não o preço em si. De forma geral, marcas como Nike, Adidas, Puma e muitas outras, são sim muito boas, possuem alternativas para quem não pensa em gastar uma fortuna.

Outra coisa que devemos considerar é que normalmente essas marcas fazem questão de ter modelos parecidos em versões mais baratas. Em nossa loja, inclusive, você pode comprar várias opções de tênis masculinos mais em conta. São ideais para quem deseja apostar em um modelo incrível e ainda economizar.

Enfim, o que acharam dos tênis Nike da seleção brasileira? Esperamos que as informações tenham sido úteis para você. Fique atento no Blog da Espaço Tênis, acompanhando todas as nossas atualizações semanais, com novos conteúdos sobre tênis da moda, combinações e cuidados com os calçados. Aproveite e compartilhe esse texto com seus amigos que também curtem futebol e até a próxima!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.