Noiva de tênis All Star: como combinar no casamento

Vestido de noiva com all star? Exatamente, as princesas contemporâneas vestem-se com calçados confortáveis para curtir a festa do começo ao fim, sem perdê-lo na escadaria do castelo à meia noite. Mas você sabe como colocar este detalhe em seu casamento de forma estilosa? Relaxa, nós ajudamos na decisão para que fique de criativa e adequada ao momento. Vamos conhecer juntas?

O auge da festa: o vestido da noiva

O vestido da noiva é o ponto alto da festa de casamento e precisa ser perfeito, além de realçar a beleza da mulher e valorizar sua personalidade. Portanto, noiva, você é a princesa da noite e pode muito bem usar um all star bem estiloso. Para que você use o tênis com estilo sem deixar de lado o requinte, confira alguns pontos que separamos para você.

Tecidos leves para modelos descontraídos

Modelos cheios de bordados e pedrarias não combinam com o uso de tênis, pois são completamente opostos no estilo. E o tênis pede um modelo mais suave com cortes amplos em godê com franzidos ou até mesmo um leve evasê. Também ficam ótimos com saias plissadas ou com pregas. Para combinar com esta elegância, prefira usar uma modelagem fluida e leve.

É claro que nós já separamos a lista de tecidos que você pode usar! Dê preferência para opções como a seda, musseline, silk ou crepes não muito encorpados como crepe amanda. Além de ficar livre a utilização de organza, tule poá, devorês e rendas chantilly que, por sua vez, também deixam ao seu critério escolher designs em arabesco ou florais.

Cores: libere sua autenticidade

Se você quer uma composição monocromática, escolha o tênis da mesma cor. Apenas lembre-se de conferir se o tom do tênis não difere do tecido do vestido, como assim? Um vestido branco, mas com tênis off white. Isso pode transmitir a sensação de encardido, afinal, é discrepante a tonalidade.

Para evitar que isso aconteça, opte por tênis colorido para criar um contraste com o vestido. Cores vibrantes como vermelho, amarelo e laranja expressam alegria, vivacidade e positividade. Ou opte por candy colors e desfrute da vibração da suavidade, leveza e delicadeza. Aqui, combine com sua personalidade e o seu estilo pessoal, então libere sua criatividade!

Outro ponto, não é obrigatório combinar o tênis com a decoração da festa, já que fica difícil sua visualização nas fotos, ou seja, se mistura tão bem com os outros detalhes que não chama atenção.

Traga todo mundo para o lado do estilo confortável!

O que queremos dizer com isso? Além de personalizar o próprio tênis com tintas, strass, pérolas e afins é que é uma ótima opção incluir todo mundo na sua onda. Traga todo mundo para o lado do estilo confortável!

Fica super fofo os pajens usarem camisa social, suspensório e um All Star, assim como as damas de honra com seus vestidos delicados e nos pés pequeninos tênis. E não pense que os adultos ficam de fora, as demoiselles e as madrinhas também são ótimas opções para incluir no estilo, assim como o noivo. Dessa maneira, todos podem curtir a festa a vontade.

Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, confira o conteúdo que preparamos com dicas de combinação de com alfaiataria, assim você conhece com mais detalhes e sente-se segura em sua escolhas.

Case ao ar livre ou durante o dia

A escolha do local e do horário é fundamental para definir o dress code tanto dos convidados como o dos noivos. No título estamos sugerindo o casamento ao ar livre ou durante o dia, isso porque estes ambientes permitem maior informalidade e combinam muito bem com a descontração do tênis, mas nada impede de usar em ambientes fechados. Apenas cuide para que não aconteça os extremos: um vestido com bastante bordado em pedraria com um tênis. Essa combinação entrega muito informações aos olhos e podem causam estranhamento!

All Star no casamento? Porque casar de tênis

Conforto e estilo, precisa de mais alguma coisa? Pense bem, o tênis é extremamente confortável para curtir a festa do começo ao fim , afinal, não machuca nenhuma parte dos pés e seu formato anatômico permite que seu pé sinta-se relaxado em todo o tempo até nos momentos de dança.

Além do mais, com saltos você precisa pensar nas próximas passadas para que sejam equilibradas e com o tênis não há risco de desequilíbrio, pois o pé inteiro está em contato com o chão e seu centro de gravidade está bem posicionado. Sinta-se confiante para andar por toda a festa e até nos solos mais íngremes.

Outro ponto importante, o All Star é um modelo de tênis atemporal e clássico tanto que faz sucesso entre todas as idades desde seu lançamento. Claro que o modelo ganhou notoriedade quando James Dean o usou e assim ficou marcado como ícone da rebeldia, ousadia e atitude juvenil. Além do astro da desilusão adolescente, inúmeros famosos adotaram o estilo como a Madonna, o Kurt Cobain e os Beatles.

Ao longo dos anos, todos os famosos são vistos com o modelo em algum momento da sua vida, seja para realizar uma viagem entre países, para curtir uma balada ou um show. Alguns não abrem mão deste artigo fashionista nem no Oscar. Conhece a americana Tina Fey? Ela é a renomada comediante e atriz que participa do Saturday Night Live e no seu currículo tem nada menos que Menina Malvadas, Soul e muito outros filmes incríveis. Esta mulher maravilhosa usou na festa da Vanity Fair pós Oscar de 2019 um vestido da J.Mendel com o clássico All Star Converse branco e arrasou como uma das mais estilosas.

Se até nas festas com altíssimo padrão de moda as famosas usam All Star, você ainda tem dúvidas sobre usar no seu casamento? A única coisa que falta é você escolher o seu.

Gostou do conteúdo? Aproveite para conhecer ainda mais sobre o universo incrível do estilo no Blog da Espaço Tênis, aliás, não deixe de conferir nosso post completo com dicas para aprender a escolher tênis para crianças em diversas ocasiões.

Nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.