5 maneiras de usar pochete: da informalidade até a glam chic!

As pochetes fizeram um estrondoso sucesso nos anos 80 e 90, mas na década seguinte caiu no conceito dos fashionistas. Entretanto, em meados de 2017 e 2018 elas voltaram com tudo nas ruas da cidade e principalmente nas passarelas de grande marcas, que surpreenderam com os modelos que remetem tanto ao street style quanto ao glam chic.

Sendo versáteis, modernos e super funcionais, atualmente esses acessórios ainda são alguns dos queridinhos das mulheres que não abrem mão do estilo enquanto buscam por peças originais. Confira os próximos tópicos e aproveite 5 dicas de como usar pochete e inspirar outras pessoas com o seu bom gosto e personalidade.

1 – Look com pochete para o dia

Graças a sua principal característica, que é a versatilidade, a pochete é o acessório que todo mundo esperava voltar a ser tendência. Afinal, nela podem ser guardados os itens mais utilizados no cotidiano como a carteira, o celular e a maquiagem, e ainda não é necessário segurá-la, pois é possível prendê-la no corpo.

Para compor um look fresquinho e moderno para o dia, você pode optar por um vestido de alcinhas e tênis all star, assim, a pochete entra como elemento complementar às peças, pois assim como o calçado, ela é a representação da referência clássica com o toque contemporâneo.

Outra opção de visual diurno é usar um short jeans e um top básico, já o acessório pode ser usado na cintura ou até mesmo pendurado no ombro. Nos pés, sapatos leves e delicados como as alpargatas trazem um charme a mais na composição. Por fim, utilize acessórios como mix de colares e pulseiras e está pronta para arrasar.

2 – Glam chic: pochete para noite

Agora chegou a hora que todas as mulheres amam: inspirações de looks para a noite. Mas, como usar um acessório tão despojado em ocasiões chiques? Calma, hoje em dia você encontra várias opções super sofisticadas, fabricadas em tecidos como couro e veludo, que agregam toda a elegância para o seu estilo.

Para as noites com temperaturas baixas, você pode usar um vestido tubinho e um sobretudo com cores neutras, assim, a pochete pode servir como um cinto para deixar a segunda peça bem firme no corpo. Em relação aos calçados, aposte por um par de botas ou até mesmo salto alto. O resultado: um visual impactante e super atual.

Já para noites quentes, uma T-shirt básica e calça jeans são a dupla que você precisa para arrasar sem esforços. Assim, o acessório e os tênis da marca Fila, por exemplo, entram como complemento para remeter o estilo das fashionistas das grandes cidades como São Paulo, Nova Iorque e Milão.

3 – Sem pausa: look funcional

Se você é uma mulher ativa, que não para por um segundo, muitas vezes nem para almoçar, então esta dica foi feita para você. A inspiração aqui são as pessoas que precisam de roupas e acessórios versáteis e que ao mesmo tempo sejam funcionais. Vamos lá!

Em relação ao look para seus compromissos da rotina, sugerimos uma combinação confortável para o dia todo. Por isso, invista em uma calça jogger e uma camiseta soltinha, e para complementar, vale a pena optar por uma pochete com estilo esportivo, como as incríveis opções da marca Adidas.

Uma segunda opção de look funcional é usar conjuntinho de academia, no entanto, essa sugestão é para os seus momentos de treino ou de lazer, nos quais pedem por peças fabricadas em tecido leve e transpirável. Como nessas ocasiões é recomendável estar com as mãos livres, a pochete entra como um item fundamental para guardar os seus pertences.

4 – Visual com pochete para viagens

Você vai viajar e não faz ideia do que usar para ir ao aeroporto? Calma! A quarta dica deste post foi incluída para te ajudar exatamente nesta missão. Assim como os looks funcionais, os visuais para viagens também devem ser confortáveis e fresquinhos, afinal, tudo pode acontecer nesses momentos.

Um toque que nós da Espaço Tênis damos a você é apostar em roupas de malha ou algodão, pois elas geralmente possuem modelagem soltinha ao corpo. Já nos pés, use calçados que te ofereçam toda a segurança para caminhar, como um dos modelos da Vans. Para completar, use uma pochete na cintura e dê um toque mais despojado na composição.

Já na sua mochila, você pode carregar chinelinhos para descansar os pés enquanto estiver dentro do vôo. Hoje a Farm possui em seu catálogo várias opções produzidas em material sintético emborrachado com tira acolchoada. O estilo, por sua vez, fica por conta das suas estampas incríveis.

5 – Sente a brisa: look com pochete para praia

Ir à praia sempre é motivo de comemoração, afinal, nada melhor do que colocar os pés na areia depois de um longo período na correria do dia a dia. Dessa forma, a quinta e última dica é para você que quer se sentir à vontade na beira do mar sem abrir mão de um visual jovem e contemporâneo.

Para os momentos mais tranquilos, como um almoço no restaurante ou uma caminhada no fim da tarde, aposte na camiseta cropped e no short da Adidas, uma estética clássica já conhecida nos modelos da marca. Para completar, uma pochete transpassada fica super estilosa, e te ajuda a carregar apenas o necessário!

Caso você queira complementar o visual com outros itens da marca, opte por meias e calçados, que além de oferecer uma composição única e inteiramente original, você ainda tem todo o aparato necessário para passar longas horas do dia se sentindo plenamente confortável.

Por fim, com as 5 dicas de como usar pochete que você conferiu neste post, está mais preparada do que nunca para escolher as próximas peças do seu guarda-roupa e esbanjar estilo por onde passar, seja nos seus compromissos formais até naqueles mais especiais.

Antes de ir embora, dê uma conferida no nosso post exclusivo sobre looks tumblr, que está recheado de sugestões de roupas para você se inspirar e arrasar! Nos vemos lá.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.