Calça de Alfaiataria com Tênis: confira como usar com a Espaço Tênis

mulheres com camiseta regata branca e calça com tenis

Sabe aquele ditado popular que fala sobre como os opostos se atraem? Pois bem, a ideia da combinação de calça de alfaiataria com tênis é exatamente essa. No contraste do aspecto social com a descontração, os calçados em questão agregam nuances dinâmicas ao luxo das composições em alfaiataria e, cá entre nós, podem surpreender até mesmo aqueles que enxergam a dupla pela ótica da polêmica.

Originalmente, as duas referências de moda pertencem a mundos completamente diferentes – o sapato com características casuais e as peças de roupas com detalhes da alta costura. Mesmo sendo considerados verdadeiros clássicos atemporais, é mais fácil encontrar por aí quem evita essa junção, do que aqueles que usam e abusam dessa dupla dinâmica.

Uma simples análise das últimas grandes tendências da moda nos apresenta uma realidade bem mais democrática dessa trend, já que as ruas invadiram as passarelas e expandiram as possibilidades em utilizar essas duas peças em conjunto, de forma mais maleável.

Para começar a usar a combinação calça de com tênis, confira as dicas da Espaço Tênis. Basta continuar acompanhando a leitura! Vamos lá?

Afinal, looks masculinos ficam bons com calça de alfaiataria e tênis?

O guarda-roupa masculino – ainda – é cheio de tabus e regrinhas, que normalmente são confundidas com limitações muito básica de combinações que podem fazer a diferença no estilo do homem moderno. Mas a moda é, antes de tudo, uma forma de expressar sua personalidade, por isso, que tal dar um adeus às restrições?

homem com a mão no bolso da calça

Caso você ainda não esteja acostumado com a ideia de mesclar looks completos de alfaiataria com tênis, é possível caminhar aos poucos. O bom e velho All Star é figurinha carimbada por aqui, e não seria diferente, ele é um clássico! Sendo a opção perfeita para oferecer toques de descontração em peças mais estruturadas e compor looks estilosos com tênis a partir de combinações nada óbvias.

Mas você sabia que existem outras tantas possibilidades? É isso mesmo! E você vai conferir conosco algumas agora:

Combinações descontraídas com alfaiataria e tênis

Não é só com a calça jogger que os tênis compõem visuais arrojados, sabia? A alfaiataria está aí para provar isso e nós podemos confirmar isso a partir de dicas de estilo!

mulheres com combinações de looks

Comece a compor estilos despojados com essas duas peças-chaves em situações menos formais, como almoços da empresa ou até mesmo naquele aniversário de um amigo próximo. Os tons mais escuros são ótimos para “disfarçar” a presença do tênis, por isso, não exagere nos detalhes e busque por modelos mais básicos e neutros.

A nossa indicação é por sapatos mais baixos. Isso porque a aparência será a de um calçado perfeito para a ocasião, em especial para aqueles que não estão preparados para ousar de uma só vez e apostar todas as fichas em tênis esportivos com calças sociais.

Looks formais com calça de alfaiataria e tênis

Já para as rotinas em escritórios, sabemos que é importante entender e respeitar as regras de vestimenta da empresa. Só não deixe que elas limitem sua criatividade, tudo bem? Uma calça de alfaiataria mais reta pode receber duas dobras na barra e se tornar a peça ideal para usar com um tênis chunky, como os modelos da Fila.

Agora, se o seu trabalho permite a utilização de peças mais descontraídas, invista em calças jeans com modelagens de alfaiataria. Uma lavagem escura, uma camiseta minimalista e um blazer aberto ficam ainda mais estilosos com modelos de calçados mais fininhos. Lembre-se de se manter atento a cores e estampas, prefira sempre alternativas versáteis.

Tênis para usar com calça social e tornar o visual casual

Quem disse que o estilo casual não pode conter uma boa dose de alfaiataria está completamente equivocado. Desde que você se sinta bem, vá em frente! Calças com tonalidades cinza ou bege, ficam fantásticas se combinadas com camisetas pretas e tênis branco de cano alto.

Aqui vale a pena apostar em estampas e ilustrações na peça superior. Confie em nós, esse é um diferencial repleto de qualidades casuais atraentes. Há quem diga que homens vestidos em estilo “esporte fino” transmitem características sexys. Que tal?

Mas e como usar calça de alfaiataria com tênis em looks femininos?

Quando pensamos nas principais tendências do momento, podemos dividi-las em duas vertentes interessantes. Enquanto, boa parte delas, fazem referência a peças clássicas, atemporais e femininas, a outra parcela clama por conforto, estilo e simplicidade nos detalhes.

Existe momento melhor que esse para apostar na alfaiataria com tênis? Se jogue nessa possibilidade que dispõe de muita conforto e elegância! E para ter ainda mais certeza ao investir nessa combinação, veja só as nossas preciosas dicas:

Conjuntos com calça de alfaiataria combinam com tênis

Os conjuntos dispõem de aspectos estilosos, práticos, versáteis e são sua próxima aquisição caso você queira arrasar com o mix de alfaiataria e tênis – claro! As cores vibrantes são sempre coringa para aquele momento que a preguiça bate, mas o look não pode perder o estilo.

Nos pés, os tênis plataforma garantem um ar mais sofisticado, sem perder o conforto. Além disso, esse tipo de tênis é a escolha perfeita para você que deseja acrescentar alguns centímetros a mais na altura. Aliás, na moda todos os truques são bem-vindos, né?

O estilo formal também é uma aposta certeira dessa combinação

Calças e camisas são complementos incríveis para o tênis, e o truque aqui é bem parecido com as dicas de estilo para homens. Modelos como plataformas da Superga são básicos, confortáveis e perfeitos para completar o look executiva fashionista.

mulher com a mão no bolso da calça

Quer deixar a produção com mais atitude? O monocromático é a aposta certa! Seja ele todo branco ou todo vermelho, existe a alternativa certa para os seus preciosos pezinhos ficarem deslumbrante e totalmente confortáveis durante um dia inteiro.

Invista nos famosos terninhos femininos com calça e tênis

Até mesmo longe dos escritório, os terninhos se tornaram hit de sofisticação e modernidade, principalmente quando acompanhados de tênis. O Adidas Superstar, por exemplo, foi um dos primeiros a ganhar espaço nessa proposta, e com calças e blazers coloridos, ele se tornou um ponto de referência para sustentar a ideia de que estilo e conforto devem andar sempre lado a lado.

Se você faz parte do time que nunca pensou em usar seu tênis favorito com aquela peça de alfaiataria super elegante, chegou a hora de atualizar esse comportamento e pensar a moda como um potencial de criatividade e identidade. Compartilhar esse conteúdo pode ser um ponto de partida interessante para reunir indicações dos seus amigos!

Fique ligado e acompanhe outras dicas de estilo aqui no blog da Espaço Tênis. Por hoje é só, mas ainda tem muito mais por vir!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.