Chinelo Slide: aprenda como usar essa tendência

O chinelo é um dos calçados mais usados, principalmente aqui no Brasil. Com os verões intensos, fica difícil usar tênis o tempo todo. Nada melhor do que algo aberto e confortável para manter o pé fresquinho em dias quentes, né?

E se você está a fim de tirar o tênis, mas não quer deixar o estilo de lado, que tal apostar no chinelo slide?

O slide é aquele modelo de borracha com uma tira reta, que era febre nos anos 90, especialmente para o público masculino. Hoje, a moda voltou – e com força: ele ocupa espaço no closet masculino, feminino e infantil. Mas, apesar dessa trend ser muito querida, ainda tem gente que torce o nariz, alegando que “chinelo slide é feio”. Acredite, é pura falta de costume!

Se você der uma chance para o slide, nunca mais vai abandoná-lo – o calçado é super cool e proporciona looks básicos e modernos. Tem mais: ele é muito confortável. Garantimos que você nunca mais vai querer tirá-lo dos pés!

Quer saber como usar essa tendência com muito estilo? Continue a leitura para conferir!

Veja como usar o chinelo slide

As combinações com chinelo slide são infinitas. Tanto para a moda masculina quanto para a feminina, ele marca presença transformando o simples em descolado:

Dicas de looks femininos: 

O calçado no look feminino aparece em diversas combinações. Veja algumas sugestões:

Chinelo slide com jeans:

Essa harmonização é ideal para as meninas modernas que amam um look basiquinho. Mas, apesar da casualidade, o visual fica incrível para diversas ocasiões e é o queridinho das blogueiras de plantão. Aposte nessa combinação!

Chinelo slide com shorts:

A produção do slide com short é bem despojada e cai muito bem para dias quentes. Essa opção é muito bem-vinda no armário das baixinhas, especialmente se o chinelo tiver uma cor aproximada da pele para manter um efeito de alongamento da perna. Já as altas podem abusar de tons e estampas diferenciados.

Chinelo slide com vestido ou saia:

Esse look é um dos mais charmosos com o chinelo! Ele cai bem com comprimentos curto, midi e longo. Na saia e vestido midi, uma fenda fica ótima para criar um efeito alongado no visual.

Chinelo slide com alfaiataria:

É isso mesmo que você leu, alfaiataria! O estilo hi-lo, que consiste em misturar o chic com o básico, é puro charme. A alfaiataria com o slide deixa o look bastante estiloso. Vale a pena adotar esse style.

São infinitas combinações com o calçado, basta soltar a criatividade. Fique à vontade para usá-lo quando quiser deixar a produção mais descontraída, ou quando quiser um look basiquinho e estiloso. Uma opção versátil e muito usada pelas girls é o chinelo fila, nas cores preto, rosa ou branco.

Homens:

Para a rapaziada, essa moda também é forte. Quer ver?

Chinelo slide em looks urbanos:

Para os homens, dá para criar looks descolados, combinando o chinelo com uma calça jogger, moletom, camiseta e bermuda. Esse estilo é conhecido como streetwear, justamente por ser uma moda das ruas das cidades. Tais combinações são básicas, mas podem ser aderidas em diferentes ocasiões. Nesse caso, um slide neutro na cor preta ou branca fica incrível!

Chinelo slide em looks casuais:

Para um visual mais casual, a dica é combinar o calçado com shorts e camisas de linho. Invista em modelos diferenciados, como o slide marinho de listras, para ficar ainda mais style.

Chinelo slide em looks esportivos:

Depois de praticar exercício, o pé fica muito quente. Então, nada melhor do que tirar o tênis e calçar um chinelo cheio de estilo para refrescar, não é verdade? O slide listrado preto e branco fica muito cool!

No frio, dá para aderir a tendência do chinelo com meia. Porém, há quem revire os olhos para a combinação. Se você não curte muito essa união, deixe-a para os momentos mais despretensiosos.

Onde comprar chinelo slide?

Ficou interessado? O próximo passo é escolher uma loja legal, que garanta qualidade e preços justos, para adquirir seu chinelo.

No site da loja Espaço Tênis, você encontra diversos modelos e cores de chinelos slide para adotar no seu dia a dia e deixar seu visual ainda mais estiloso – até porque não é só de tênis que o ser humano vive. Lá, você pode adquirir o chinelo slide Fila, um clássico!

E aí, o que achou do nosso post? Para receber mais dicas de tendências como essas e andar sempre na moda, é só continuar acompanhando nosso blog!

1 comentário em “Chinelo Slide: aprenda como usar essa tendência”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.