O que é cropped? Conheça tudo sobre essa tendência!

Queridinho de todos os tempos, o cropped surge pra abalar o seu look mais básico e trazer mais personalidade pras suas composições.

Criado na primeira metade do século XX, usado como biquíni pelos hippies e esportistas, ele se consolida como uma peça atemporal!

Versátil, confortável e moderna, ela combina com todos os estilos e ocasiões! Nesse post, a Espaço Tênis te explica a origem da roupa, os principais modelos e dicas pra usá-los de maneira criativa e elegante.

Continue a leitura!

O que é cropped: a roupa que atravessa a história e marca gerações

O termo de origem inglesa cropped, significa “recortado”. E vamos combinar, existem muitos modelos da roupa que parecem mesmo uma camiseta “cortada”. Muito popular entre os jovens, ela é está presente em looks de streetwear e em diferentes modelagens, não importa a estação do ano.

Essa peça super versátil surgiu lá nas décadas de 30 e 40, ou seja: é uma tendência há quase 100 anos! Ela era muito usada com saias, calças e shorts de cinta alta pra destacar bem as silhuetas nas mulheres.

Já em 80, em uma época de estilo de vida mais natural, com a ascensão dos visuais hippies e esportivos, o cropped passou a ser usado também entre os homens. Ele foi eternizado nos anos 90 e se mostra clássico até os dias atuais, sendo figurinha carimbada tanto nas lojas de grife, quanto fast fashion.

Pra combinações mais casuais, fitness ou elegantes, sempre existe um cropped ideal pra cada ocasião, sendo um must-have no seu guarda-roupa.

Cropped x top: não são a mesma coisa e a gente te explica o porquê

Apesar de serem dois modelos curtos que cobrem o tronco, a principal distinção entre eles está no comprimento.

Os croppeds são um pouco mais longos, se estendendo abaixo dos seios até a altura da cintura, mais ou menos.

Os tops terminam bem abaixo dos seios, sendo muito utilizado em roupas de academia e de praia, por exemplo. Também se encontram em estilos casuais e de festas, pra quem procura em look que mostre a pele.

Conteúdo relacionado: Looks com tênis esportivos: alerta de trend!

Saiba quais são os principais tipos de cropped pra entrar na tendência

Após descobrir a sua história, já deu pra entender que ele é uma peça que toda pessoa antenada precisa ter no armário, não é mesmo? Por isso, pra te dar mais munições pra se apaixonar por essa tendência, a gente vai te apresentar os principais modelos!

Em viscose, moletom, crochê, renda, jeans, gola alta… Você encontra uma imensa variedade de tecidos, cortes e cores para criar looks com cropped mega autênticos e cheios de personalidade!

1. Camiseta Cropped

Um dos modelos mais populares, ele é descolado e estiloso. Acertando nas combinações com as roupas inferiores, ele vai muito bem para looks casuais, de trabalho e academia.

Versátil, ele garante várias possibilidades de composições com calças jeans, tênis e acessórios. Além disso, pode ser encontrado em diversos tecidos e cortes, sem deixar o conforto de lado!

2. Cropped de Manga Longa

Perfeito pra climas mais amenos, ele pode muito bem se unir a peças de outono-inverno, como calças de couro e sobretudos. Em tecidos aconchegantes como lã e tricô, você cria visuais dignos de uma it girl!

Com ele, você tem composições leves, construir camadas para ir “tirando” ao longo do dia ou até mesmo usar como uma segunda pele, ficando mais protegida e aconchegada.

3. Cropped Ombro a Ombro

Com o recorte que dá destaque ao colo, ele segue uma tendência romântica, sendo perfeito para os dias mais quentes. Também conhecido como ciganinha, é o match ideal para passeios mais descontraídos, como um almoço no final de semana ou piquenique no parque.

Combine com peças mais justas na parte de baixo para manter um look equilibrado. Encontre peças com as mais variadas cores e estampas e tenha um clássico no seu armário!

4. Cropped Sem Manga

Ideal pros dias quentes de verão, você pode achar o modelo com alças grossas, finas, de um ombro só, gola alta, decote quadrado… e muitos outros cortes diferentes. Há uma grande variedade de modelos frescos de todos os estilos, pra você aproveitar a estação.

Você pode criar looks despojados e sofisticados com as composições certas! Combine com uma alfaiataria ou wide leg e aposte nos acessórios.

5. Cropped de Tricô

Com o tricô, você dá um toque de simplicidade e elegância a qualquer visual! Por ser um material um pouco mais refinado, ele é uma ótima forma de dar um up no seu visual unindo partes de baixo em texturas diferentes. Invista no monocromático ou aposte na brincadeira de estampas.

Use a criatividade e abuse das tendências de moda dos anos 80. Temos um post exclusivo sobre tudo que está bombando novamente dessa época tão marcante, dá uma conferida depois!

6. Cropped de Tule

Prometendo e entregando tudo na versatilidade e sensualidade, ele é uma febre mundial! Com estampas de animal print, florais ou lisos, coloque um sutiã charmoso por baixo e tenha um visual perfeito para a noite!

Os modelos com manga longa e gola alta também dão um super match com camisetas oversized para compor um visual descontraído e confortável. Combine com uma bota e pronto! Você é a estrela do rolê!

7. Cropped Social

Esse modelo pode remeter a camisas ou até mesmo ao blazer, com botões, bolsos e outros detalhes. São perfeitos para um look de trabalho, faculdade e outros eventos mais formais, que exigem um estilo mais sofisticado.

Viu só como existem opções de cropped para todos os gostos, estilos e ocasiões? Garantindo muita versatilidade e leveza ao seu visual, ele é uma peça essencial no seu guarda-roupa!

Se você procura dicas para se vestir de forma mais elegante, mas sem abrir mão do conforto, confira nossas ideias de roupa social com tênis em nosso blog!

5/5 - (Total de avaliações: 1)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.