Inverno de tênis: looks super quentinhos e confortáveis para o frio!

A verdade é que nem só de botas vivem os looks de inverno! Tem sempre aquele dia mais descontraído em que dá vontade de sair com looks despojados e confortáveis. E aí entram os tênis, com sua inconfundível versatilidade e atitude. A boa notícia é que, com as estratégias certas, dá pra ficar quentinha de tênis até nos dias mais frios da estação! 

Se você já é leitora assídua do blog, sabe o quanto adoramos colocar os tênis para brilhar nas mais diferentes ocasiões, temperaturas e estilos. No post de hoje, vamos te mostrar algumas opções de looks coringa para sair estilosa e quentinha, todos combinados com os tênis que mais amamos. De quebra, vai ler dicas infalíveis para potencializar a proteção do seu tênis. Fique com a gente e confira!

Looks de inverno com tênis: estilosa e confortável!

Para os looks de hoje, decidimos prezar pelo bem estar. Afinal, é inverno, e esse clima gostoso e friozinho já estabelece uma vibe comfy. Mas não se engane: dá pra ser ousada e super fashionista sem perder nada em proteção contra o frio! Olha só:

  • Streetwear: calça de moletom + turtleneck + Adidas Falcon

Cheio de atitude e estilo, essa montação é perfeita para quem gosta de unir ousadia e conforto. O Adidas Falcon é um modelo super atual, com seu design esportivo de influências dos anos 90 e solado chunky. Combinado com uma calça quentinha de moletom em modelagem oversized, mais a blusa justinha de gola alta, está montado o look mais streetwear da nossa seleção. Para acompanhar a vibe, também dá pra usar uma shoulder bag ou pochete. Ainda com frio? Use uma jaqueta corta-vento em cores dominantes! 

  • High-low: sobretudo elegante + All Star cano alto Platform

Já se foi a era em que o tênis não podia ser combinado com peças mais elegantes e elaboradas. Para esse look, juntamos o jovem e atual All Star Platform de cano alto com peças como o sobretudo de corte mais refinado, em couro ou lã. Na parte de baixo, a calça de couro sintético é uma opção quentinha e estilosa. Outro casaco incrível para essa combinação é o faux fur – aquela jaqueta peludinha super trendy e divertida. O All Star entra para quebrar a seriedade da produção, criando uma atmosfera bem mais moderna.  

  • Fashionista: All Star animal print + meia calça + saia

Não tem erro: no inverno, sempre rola uma preguiça de usar calça mais uma vez, e de novo, e de novo… Para quebrar esse ciclo e propor um look para as fashionistas de plantão, decidimos juntar o All Star animal print em cano alto com as meias de fio 40 – combinação ideal para usar saias sem morrer de frio. Se você for das mais ousadas, dá pra usar meias coloridas, divertidas, ou se aventurar pelos modelos ¾. Tem até um post completo sobre esse assunto no blog: “Aprenda a combinar meia calça com tênis”. Confira!

  • Total comfy: jeans + superga básico + casaco fofinho

Aquele lookinho gostoso e quentinho pra quando não se quer pensar muito. Os tênis  superga são opções extremamente confortáveis e fáceis de combinar, por seu design básico e atemporal. Com um jeans aconchegante e uma jaqueta bomber, aquela com visual fofinho, você está confortável e bem vestida para um dia cheio de compromissos variados. Para dar uma cara mais bem composta ao visual, aposte nos acessórios!

Pés quentinhos e protegidos: dicas Espaço Tênis

Agora que você já se inspirou com esses looks incríveis e super protegidos, acompanhe algumas dicas universais para usar tênis no inverno – produzidos, é claro, por quem entende de tênis. Colocando esses truques em prática, tenho certeza de que seus pés vão ficar quentinhos, não importa a temperatura! 

  • Aposte nos modelos de cano alto: sabe aquele pequeno espaço entre a calça e o cano do tênis, por onde entra o vento frio? Com os tênis de cano alto esse problema fica resolvido. Como opções, há os tradicionais All Star Chuck Taylor em cano alto, que já conhecemos e amamos, além dos Keds e tênis Farm. 
  • Opções em couro são ótimas para segurar o calor: os tênis em couro sintético criam um ótimo isolamento térmico para os pés, ideal para os dias mais frios do ano. Em geral, também impedem que a umidade penetre, o que mantém as extremidades do corpo bem quentinhas. 
  • Se joga nas meias: essa é a hora certa de explorar o trend das meias aparentes, seja ela a meia calça tradicional ou uma meia de cano alto estilosa, com designs divertidos. Super quentinhas, ainda são adições bem interessantes ao visual. Quer um post completo com maneiras incríveis de inserir a meia nos looks? Confira em “Como usar tênis com meia alta?”.

Esperamos ter te ajudado nas montações para os dias gelados! Quer mais conteúdo como este? Fique ligada nas atualizações do blog, que são semanais. Se quiser interagir com a equipe Espaço Tênis, além de ficar por dentro de tudo de novo que chega na loja, siga nossa página no Instagram. A gente te vê por lá!

Até a próxima!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.