Melhor Tênis Para Trilha: 5 Modelos Para Investir

Fazer trilha é, sem dúvidas, a paixão de muitas pessoas que buscam desafios e obstáculos para treinarem suas habilidades e entrar em contato com a natureza. Também é possível se aventurar nesses caminhos hostis para descobrir santuários escondidos que se perdem na vista e rendem ótimas fotos para as redes sociais.

Mas antes de embarcar nessa aventura é preciso tomar alguns cuidados para não deixar o caminho ainda mais difícil. A escolha correta dos equipamentos vai te ajudar a enfrentar os obstáculos e aproveitar ao máximo o percurso.

Um desses equipamentos essenciais é o tênis, que precisa ser confortável e próprio para esse tipo de esporte. Veja alguns modelos que a Espaço Tênis preparou para te ajudar nessa caminhada difícil, mas recompensadora.

1- Tênis Nike Air Max Excee

Esse calçado foi criado pela Nike em homenagem à linha Air Max 90. A Espaço Tênis disponibiliza o Nike Air Max Excee em diferentes tamanhos e cores para você ter a melhor experiência.

Seu material inclui tecidos e recortes em couro que garantem conforto e durabilidade. Ele é indicado para caminhos complicados por causa da tecnologia “Nike Air“, que possibilita uma absorção de impacto maior e melhora o amortecimento.

Sem contar o solado em borracha com detalhes em cinza, que garante o estilo do calçado sem perder a utilidade. Se estiver procurando um tênis para sua trilha, confira esse modelo.

2- Tênis ON Running The Cloudventure

A sola desse tênis tem uma tecnologia especial chamada Missiogrip, que apresenta um padrão na disposição das camadas para fortalecer os grips do tênis, aquelas ranhuras na sola que conferem a aderência em solos molhados ou escorregadios.

Essa marca de tênis suíça é especialista em tênis para corridas. Um dos fundadores, chamado Olivier Bernhard, já foi tricampeão mundial de duathlon. Ele mesmo idealizou o The Cloudventure, que é pensado para proporcionar conforto e agilidade aos usuários.

3- Tênis Fila Oakmont

O tênis da Marca Fila é mais um produto da linha Oakmont, cuidadosamente pensado para oferecer o melhor de um calçado. O Fila Oakmont foi inspirado em atletas alpinistas, que enfrentam trilhas complicadas para chegar ao seu objetivo.

Seu solado robusto de borracha garante instabilidade e precisão. Além do estilo neon que aparece em diversos detalhes. Confira todos os detalhes na descrição do produto e lembre-se de colocar esse tênis na sua lista de opções.

4- Tênis Adidas Originals Ozweego

O Tênis estilo retrô da linha Ozweego vem com tudo que você precisa para sua trilha. Unindo usabilidade e conforto, ele vai facilitar a caminhada e ainda agregar ao estilo.

Confeccionado em tecido mash e com recortes em couro e camurça, o Tênis Adidas Originals Ozweego tem uma sola com amortecimento reforçado que garante a absorção de impacto durante o trajeto. Além do solado e vira em borracha que aumentam ainda mais o conforto.

5- Asics Gel Nagoya 2

O Asics Nagoya 2 é um modelo especialmente voltado para o público feminino. Oferece um ótimo custo-benefício ao usuário que precisa de um tênis para trilhas não tão difíceis, como as caminhadas longas, mas sem muitos obstáculos.

Ele utiliza uma espuma EVA na entressola, que ajuda no amortecimento e aumenta o conforto. O cabedal em tecido mash garante uma melhor “respiração” dentro do calçado, melhorando também a aderência no pé.

Como escolher um Tênis para Trail Running

Esse nome da língua inglesa é usado para descrever a corrida fora da pista, em terreno difícil e com vários obstáculos como tempo, vegetação, etc. Ela pode ser feita em trilhas, passar por rios e até abismos ou encostas.

Para melhorar o desempenho nesse esporte é preciso ficar atento a alguns detalhes na hora da compra do tênis que será usado. A Espaço Tênis separou alguns pontos para te ajudar a fazer uma escolha correta. Confira:

Tamanho ideal

Se o tênis estiver machucando ou apertando seu pé durante o uso, não o utilize na trilha, o calçado ideal deve ficar confortável no pé. Verifique o tamanho e o estilo para resolver o problema.

As estradas em montanhas e vales tem terrenos realmente complicados. Usar um tênis que não está adequado ao pé não só vai dificultar a trilha como também pode até machucar o pé, causando bolhas e inchaço, além de cortes na região do cano. Use um tamanho é formado adequado para aproveitar ao máximo a trilha.

Sola e entressola

Esse é outro detalhe que precisa ser conferido com cuidado. Essa região entra em contato direto com o chão e deve ter uma tecnologia amortecedora para diminuir o impacto.

As trilhas costumam ter elevações e quedas, além de pedras e objetos que oferecem muita resistência. Quando pisamos nesses objetos, podemos machucar nosso pé e precisar de mais esforço para completar o percurso.

Um Bom tênis diminui esse impacto e nos ajuda a andar com mais segurança. Investir em um tênis de qualidade para a trilha é investir diretamente na sua saúde.

Continue acompanhando o blog da Espaço Tênis para mais dicas que vão te ajudar a ter a melhor experiência com seu calçado. E se você é um fã dos esportes confira 7 modelos de tênis perfeitos para Crossfit.

Deixe um comentário