Como usar all star masculino? 10 dicas de looks!

O All-Star é um modelo de tênis icônico criado há mais de 100 anos, você acredita? Existem inúmeras variações de estrutura, tonalidades e estampas espalhadas ao redor do mundo inteiro. Devido a isso, há milhares de possibilidades de composições com essa belezinha tão clássica.

E foi pensando nisso que, nós da Espaço Tênis, preparamos um conteúdo completíssimo sobre como usar All-Star masculino a partir de 10 looks diferenciados.

Continue lendo para saber mais sobre essa peça fantástica e como ela poder ser utilizada nos visuais dos homens!

Veja 10 ideias de tirar o fôlego de como usar All-Star masculino

Do clássico ao mais despojado, o tênis sempre vai ter um conforto maior se comparado a outros calçados. Quando o assunto é All-Star esse fato fica ainda mais evidente.

Além disso, são peças versáteis que podem fazer parte dos mais diferentes visuais espalhados por aí. E, devemos dizer que desde a década de 20 ele se tornou um dos sapatos queridinhos dos homens, principalmente após ter sido adotado como o modelo preferido do famoso jogador de basquete da época, Chuck Taylor.

Assim, a concepção de estilo por meio do All-Star se destacou cada vez mais. Atualmente, a moda masculina está rodeada de opções que são excelentes para compor a vestimenta que tem o tênis como de suas faces principais.

Confira agora 10 maneiras de utilizá-lo:

1 – Blazer + calça jeans

Deseja um visual clássico, mas com um toque contemporâneo? Então se jogue no blazer, calça jeans e All-Star! Você vai perceber que essa é uma das combinações perfeitas para os dias que clamam por mais praticidade. Além do mais, é uma aposta sexy para quem deseja sair do casual.

Aproveite e acrescente acessórios aos looks, sem esquecer de combinar a cor do tênis com a tonalidade escolhida para as vestimentas. Existem outras variadas formas de destacar o calçado Converse com as calças jeans!

2 – Terno clássico

Sim, sim e sim! É super possível criar um visual fantástico com essa peça tão particular e social, inclusive é uma ótima alternativa para quem deseja estar confortável em eventos mais formais. A dica aqui é apostar no modelo de cano baixo, que traz mais suavidade ao estilo.

Coloque a boa e velha gravata masculina e tenha a certeza de passar um tempo tranquilo sem os clássicos sapatos sociais que machucam os dedos do pé.

3 – Cano alto + calça jeans

O despojado mais tradicional que existe, essa é uma das escolhas de quem prefere algo básico e rápido. Entretanto, a escolha do cano alto não é atoa! Ele é uma opção para quem sabe unir estilo e praticidade, visto que é possível dobrar a barra da calça jeans para deixá-lo em evidência.

Sempre existe uma forma de deixar o visual ainda mais fluido e estiloso, certo? Use e abuse da criatividade para tornar as peças mais descontraídas.

4 – All Black

O all black, ou em português “tudo preto”, faz referência a moda em que todas as peças escolhidas são pretas. Logo, a cor do tênis escolhido para compor visuais de arrasar também é preta. A elegância está presente nesse tipo de estruturação, uma vez que é uma escolha neutra, mas com muita classe.

Essa é uma outra oportunidade de trazer acessórios. Coloque cinto, pulseira masculina, a corrente que preferir e saia com um charme em potencial.

5 – All White

Assim como a opção acima, o all white, em português “tudo branco”, tende ser uma escolha assertiva. Pegue roupas brancas e junte-as com o All-star do mesmo tom. Você vai ver a mágica acontecer quando se olhar no espelho e notar um composição totalmente fashonista.

Novamente, faça uso dos mais variados adereços, a diferença é nítida.

6 – Camisa social

Outra opção um pouco mais social – mas nem tanto! As camisas sociais com o tênis possui uma junção de cair o queixo, porém nem sempre tão formal. Isso porque esse tipo de roupa pode ser colocado com uma calça jeans, por exemplo, o que agrega um ar casual às peças.

7 – Calça Jogger + camiseta

Não podia faltar uma opção moderna e mais esportiva em nossa lista, então trouxemos a calça jogger como referência a esse estilo, invista nesse modelo se o desejado for transmitir descontração. A jogger é mais larga se comparada a uma calça comum, portanto existe uma pegada mais esportiva.

Pulseiras de couro ficam deslumbrantes com esse look. Experimente e veja se aprova esse truque!

8 – Bermuda + camiseta oversize

Ah, o calor! Dizem que o frio é a estação que nos deixam mais fashions, porém é completamente possível manter o estilo no verão. Apostar em bermudas, camisetas oversizes e um tênis Converse é um exemplo disso, a qual se aproxima da moda streetwear.

Caso você curta essa linha de visual, vai com tudo!

9 – Camisa xadrez + All-star de couro

Quem disse que as camisas xadrez são utilizadas só em junho e julho? Muito pelo contrário! Sejam vestidas de forma tradicional ou somente amarradas na cintura, essas peças transformam a aparência de qualquer homem, ainda mais quando ele está com um All-Star de couro.

Faça o teste, analise e nos diga nos comentários qual é o veredito final. Apostamos que será totalmente positivo.

10 – Sobretudo masculino

Para finalizar com chave de ouro não poderia faltar o sobretudo masculino. Há quem diga que é uma opção clássica e existem aqueles que acredita se tratar de uma alternativa moderna. O que sabemos é isso: clássico ou moderno, o estilo é incrível.

Quando composto com uma calça destroyed então, se prepara para retirar suspiros por todo e qualquer lugar que passar. É infalível!

Viu só como existem inúmeras formas de utilizar o All-Star masculino? É só procurar um pouquinho de inspiração junto com a imaginação e pronto, você tem looks surpreendentes!

O que achou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais e divida com os seus amigos mais combinações possíveis de serem feitas.

Não esqueça de continuar nos acompanhando para ficar por dentro sobre todas as tendências dos tênis. Ficamos por aqui e até a próxima publicação!

Deixe um comentário