Melhor Tênis para Crossfit: 7 modelos para escolher o seu!

7 melhores tênis para crossfit: garanta conforto e segurança!

O crossfit é a modalidade esportiva que mais cresceu em número de adeptos nos últimos anos, não é mesmo? E não é à toa, afinal, seu treinamento intenso traz resultados corporais mais rápidos que musculação, por exemplo, isso acontece porque o treino une força e aeróbico. Mas, além da disposição para treinar é preciso calçar o tênis correto, então, fizemos um post com diversas opções para que você use o melhor tênis para crossfit e tenha resultados incríveis.

Deixa eu adiantar um detalhe, sua saúde corporal depende diretamente do calçado que você usa, visto que, para conseguir completar os movimentos da maneira correta seu corpo precisa de impulsos firmes e equilíbrio preciso. Claro que com um tênis próprio fica mais fácil conseguir essa movimentação.

Agora, vejamos quais são os melhores modelos de tênis para crossfit!

7 modelos para usar nos treinos

Todos os modelos que iremos citar são conhecidos pela sua ergonomia, uma vez que prezam pelo conforto sem deixar de lado os pontos importantes que são: flexibilidade, estabilidade, ventilação, além de serem desenvolvidos com amortecedores firmes, sola reta e antiderrapante e entressola plana. Todos esse apontamentos são imprescindíveis para permitir a melhor tração nos treinos.

1. Nike Metcon 5

Não podemos começar por outro a não ser a marca de tênis que mais faz os corações acelerarem. É claro que a Nike disponibiliza um modelo próprio para a modalidade. Sendo assim, o Metcon 5 é o tênis ideal para praticantes de crossfit.

Se sua especialidade no treino é levantamento de peso, então, este modelo é mais que perfeito, isso porque ele possui uma palmilha Hyperlift que garante estabilidade e firmeza para o calcanhar, além de todos os outros pré-requisitos de qualidade.

2. New Balance Minimus 40

A New Balance está entre as marcas mais famosas de tênis e concordamos com esta posição, afinal, os modelos da marca são repletos de tecnologia que garantem tração e estabilidade.

Então, o solado apresenta o Vibram que é uma borracha especial em todo seu solado, além disso tem também a espuma Revlite para conforto do calcanhar e no antepé. Tem alguma dúvida que este modelo é ideal para seus treinos?

4. Everlast Monster

Claro que não podemos deixar de falar da Everlast, já que a marca disponibiliza um dos modelos mais usados no box. Então, conheça o Everlast Monster, o modelo que conta com o sistema de amortecimento ideal para os treinos intensos, sola em borracha com algumas placas reforçadas no calcanhar e na lateral.

Além do mais, seu cabedal é confeccionado com Mesh para garantir a ventilação na parte interna e conta com fechamento extra no tornozelo – mais segurança e firmeza.

5. Reebok CrossFit Nano X

Quer segurança nas pisadas? Então, opte pelo Reebok Nano X. Este modelo apresenta uma tecnologia de ajuste e suporte aos pés, a Flexweave. Sendo assim, ele proporciona mobilidade e segurança para a realização de todos os exercícios e, acima de tudo, em diversas superfícies diferentes.

Outro ponto muito importante é o conforto que ele transmite para seus pés já que é desenvolvido com um amortecedor responsivo que absorve os impactos do solo.

6. Reebok CrossFit Combine ou Transition

Você deve estar se perguntado, por que dois nomes? Acontece que o Transition é o modelo na versão preta e o Combine é nas demais cores, esse detalhe também faz diferença no preço já que o modelo colorido é mais ou menos R$300,00 mais em conta.

Agora vamos aos detalhes técnicos. O solado conta com a tecnologia Metasplit as quais são losangos que servem de travas garantindo aderência e firmeza ao solo e, além do cadarço, apresenta um fecho extra na parte superior que se ajusta aos pés e garanta estabilidade independente do formato anatômico.

7. Fila Cross 53

Este modelo é um dos preferidos dos crossfiteiros, não é mesmo? Nós entendemos perfeitamente, já que é um modelo estiloso, confortável e que responde muito bem aos impactos. Além do mais, seu solado de borracha permite que as pisadas sejam firmes garantindo a tração necessária para começar o exercício. Sabemos muito bem o quanto um solado firme facilita o impulso do burpee.

E nem precisamos conversar sobre a combinação incrível que ele faz com as roupas femininas para ir à academia, concorda?

Palmilhas de um centímetro que fazem toda a diferença

Além do tênis próprio, podemos colocar a palmilha como item essencial para completar os movimentos. Se você pratica o crossfit sabe como é difícil concluir a movimentação do pistol, por isso vamos ensinar um truque que vai fazer toda a diferença. Simplesmente coloque dentro do seu tênis uma palmilha de um centímetro de elevação no calcanhar. Então, esse pequeno centímetro permite maior impulsão e equilíbrio e, acima de tudo, completar o movimento sem prejudicar o corpo.

Porque não usar tênis com mola

Tênis com mola não são recomendados pois tiram o equilíbrio dos exercícios, principalmente no overhead squat e thruster, que são exercícios em que a posição dos pés é importante para concluir o levantamento do peso.

Agora, se você estiver usando um tênis que tenha os amortecedores no calcanhar, ele afunda com o peso da barra e joga seu corpo para trás. Assim, você pode lesionar sua coluna ou mesmo os joelhos na tentativa de manter o corpo equilibrado. Por isso é importante comprar um tênis próprio para o treinamento.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog da Espaço Tênis e fique sempre por dentro do universo incrível do conforto e estilo. Agora, que tal aproveitar e conferir o post completo sobre como eliminar o chulé do tênis e garantir pés cheirosos pós treino?

Até o próximo post!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.