Os tênis para crossfit contribuem para que você pratique a atividade com segurança, estabilidade, alcançando suas metas e objetivos.
Assim, você precisa de um pisante que aguente o tranco nas sessões que exigem tanto da capacidade aeróbica e da força do seu corpo. Por isso, calçar o tênis certo faz toda a diferença.
Por aqui, você já sacou os melhores tênis Adidas para corrida, então chegou a hora de conhecer as melhores opções de tênis de crossfit, uma atividade que traz resultados mais rápidos, mas de maior impacto.
E aí, bora entender quais detalhes considerar antes de fazer o pix ou passar o cartão. Chega junto!
10 tênis de crossfit para usar nos treinos
Cola aqui e confira 10 modelos de tênis para crossfit, conhecidos por apresentarem competência em flexibilidade, amortecimento, conforto térmico, sola e entressola reta e planas, além de sistema antiderrapante eficiente. Ou seja, detalhes super importantes para suar a camisa e alcançar ótimos resultados.
1. Reebok Nano XI
O Nano XI chega com a tradição de qualidade da Reebok, desenvolvendo um tênis poderoso e versátil, para dentro e fora do box. Seu cabedal já mostra pra que veio, com boa respirabilidade e movimentação proporcionada pelo tecido mesh.
Já o contraforte é o cara da segurança, promovendo estabilidade através da tech extra heel clip, deixando você estável toda hora. A entressola em EVA é leve e também contribuem com a responsividade, enquanto a sola garante tração e boa aderência ao solo.
O Nano XI é uma linha de tênis de crossfit masculino e feminino, com opções de cores e numeração para os pés de cada perfil de público.
2. Nike Metcon 7
A Nike é a marca de tênis que mais faz os corações acelerarem e ela não deixa por menos, já apresentando atualizações de tênis para crossfit já há algum tempo. O mais recente dos caras é o Nike Metcon 7.
Esse é o calçado perfeito para os crossfiteiros que fazem treinos mais pesados, já que traz mais estabilidade e resistência do que seus irmãos mais velhos, como o Metcon 6 e 5, por exemplo.
O sneaker é especialmente reforçado naquelas áreas onde o desgaste é maior, contando ainda com uma placa estabilizadora, além da entressola de React, para uma pisada amortecida e confortável. O Metcon 7 é um tênis de crossfit que chega com uma aderência de trator ao box, deixando o rope climb mais eficiente.
Antes de comprar, certifique-se que o tênis é verdadeiro, veja como saber se o tênis da Nike é original, em conteúdo que te mostra o que e como analisar o calçado.
3. New Balance Minimus 40
A New Balance está entre as marcas mais famosas de tênis, afinal, os modelos da marca absorvem tecnologia que garantem tração e estabilidade.
Então, o solado apresenta o Vibram que é uma borracha especial, além disso, tem também a espuma Revlite para conforto do calcanhar e no antepé, mesmo naqueles momentos em que você estiver se sentindo um pedaço de chumbo.
4. Charged Engaged
A Under Armour está no mercado brasileiro há um bom tempo, porém, é pouco conhecida do público geral. Uma pena! Os caras chegam com um tênis para crossfit bonito, versátil e muito firme.
O cabedal é de tecido respirável, com serigrafia 3D, proporcionando um visual diferentão. As películas TPU reforçam a área do meio do pé até o calcanhar e também deixam o ajuste nos pés ainda mais fino.
A tecnologia charged cushioning é aplicada na entressola, deixando o calçado mais fofinho em cada pisada. Ele ainda conta com tração multidirecional, resultado da sola em borracha padrão.
5. Fila FXT Cross 53
Este modelo é um dos tênis preferidos dos crossfiteiros, não é mesmo? Nós entendemos perfeitamente, já que é um modelo estiloso, confortável e que responde muito bem aos impactos.
E não para por aí! A Fila desenvolveu um solado de borracha que garante pisadas firmes e a tração necessária para dar play no exercício, o que pode facilitar o impulso na execução dos burpees, por exemplo.
6. Everlast Cave 2
O cave 2 é um tênis para crossfit com ótima relação custo-benefício. Ele é um dos modelos mais em conta desta lista, sendo uma opção interessante para quem está começando no esporte.
O cabedal é feito com tramas abertas, para que seus pés nunca sofram com aquecimento. Por outro lado, a tecnologia Ener-G fortalece o poder de tração e aderência de uma sola desenvolvida com borrachas laterais.
O Cave 2 é bonito, o que é uma vantagem para quem não perde a chance de entregar um pouco de estilo em cada sessão.
7. Reebok Crossfit Combine ou Transition
Você deve estar se perguntando, por que dois nomes? Acontece que o Transition é um tênis de crossfit apenas na versão preta. Já o Combine oferece outras opções de cores.
O solado é construído com a tecnologia Metasplit, que traz um design de losangos, garantindo aderência e firmeza ao solo. O cadarço tem um fecho extra na parte superior que se ajusta aos pés e garante estabilidade independente do formato anatômico dos pés.
8. Metcon Sport
O Nike Metcon Sport é um tênis de crossfiteiros que amam a praticidade. O cabedal é feito com uma alça de contenção, ou seja, não leva cadarço. Assim, você calça na maior tranquilidade.
A entressola se destaca com laterais elevadas e, por isso, você fica estável até com as pernas bambas, enquanto a sola de borracha faz com que você reaja mais rápido em exercícios de velocidade e agilidade.
É uma ótima pedida para aposentar aquele tênis que está machucando seus pés, causando bolhas e outros incômodos.
9. Everlast Monster 2
Claro que não podemos deixar de falar da Everlast, já que a marca disponibiliza um dos modelos mais usados no box. A diferença dos outros concorrentes é que o Monster é um cara mais presença, devido ao cano alto.
Seu cabedal é confeccionado com Mesh para garantir a ventilação na parte interna e conta com fechamento extra no tornozelo – mais segurança e firmeza. Ele ainda tem borracha nas laterais e solado de borracha, que trazem um nível de tração da hora.
O Monster 2 é outro tênis de crossfit que dispensa cadarço, com fechamento de velcro no calcanhar, melhorando o ajuste do calçado.
10. Nano XI Vegan
O Reebok Nano XI Vegan surgiu de uma collab com a National Geographic, com o desenvolvimento em cadeia de produção sustentável. Para se ter uma ideia, o cabedal é feito com plantas.
A entressola, por seu lado, conta com a tecnologia floatride energy aplicada em matéria-prima retirada da mamona. O Vegan é um tênis bonito que vai ficar bem em diversos estilos de visual fitness.
Aproveite para conferir as propostas de look masculino com tênis Nike para o dia a dia, com 7 dicas que não vão te decepcionar.
Por aqui, você viu 10 dicas de tênis para crossfit que combinam ótimo desempenho e estilo. O Blog da Espaço Tênis espera que essas dicas sejam super úteis para você.
Até a próxima!