Como limpar tênis branco? Veja 4 maneiras fáceis!

Mudam-se as estações, mas o nosso amor por tênis branco continua sempre o mesmo. O bom e velho all star branco sempre será um clássico! Porém, depois de muito usar (e sujar) este xodó, sempre surge uma questão básica: como limpar tênis branco?

É bem verdade que eles são super versáteis, combinam com diferentes estilos e tipos de look e, além disso, quando bem cuidados duram muito tempo! Mas, não dá para ter um bom relacionamento com um tênis branco se ele não for devidamente lavado.

Se você é daquele tipo de pessoa que nem compra porque acha que vai ser difícil de lavar, saiba que seus problemas acabaram. Afinal, separamos algumas dicas infalíveis que vão salvam qualquer tênis branco de ir pro fundo da sapateira.

Vamos conferir? Olha só:

4 Dicas de como limpar tênis branco

Já vai arregaçando as mangas porque hoje você não escapa de deixar seu tênis branco limpíssimo. Aquela velha desculpa de “não adianta lavar, não limpa mais” já era! Com nossas dicas práticas você finalmente vai colocar a mão na massa.

Limpar tênis branco com sabão em pó

Normalmente, esse é o tipo de limpeza mais utilizada por usuários de tênis branco. No entanto, muita gente acaba realizando o processo de forma errada. Antes de qualquer coisa, tire os cadarços e as palmilhas do tênis.

Feito isso, utilize algum tipo de recipiente para fazer uma mistura de sabão em pó, água e detergente neutro. Com a mistura em mãos, utilize uma escova de limpeza para esfregar toda a superfície de tênis.

Lembre-se que o mais importante aqui não é a força com que você esfrega, mas sim a quantidade de vezes que repete o processo. Enxague bem o tênis, em água corrente e deixe que ele seque na sombra. Espere até que ele esteja completamente seco.

Limpar tênis branco com bicarbonato de sódio

Essa é aquela velha mistura, truque das vovós que acabou caindo no esquecimento. Assim como na limpeza com sabão em pó, não se esqueça de tirar as palmilhas e o cadarço do tênis (eles devem ser lavados separadamente).

Misture um pouco de água, detergente neutro e bicarbonato de sódio. Os três itens sempre na mesma proporção. Mexa até que a mistura se torne uma pasta levemente sólida. Assim, utilizando uma escova de limpeza, esfregue todo o tênis.

Aguarde por cerca de três minutos e então, repita o processo. Faça isso quantas vezes forem necessárias, até que todo o tênis esteja limpo. Caso ainda restem vestígios de sujeira, aplique uma colher de chá de bicarbonato com meia xícara de vinagre branco apenas na partes que forem necessárias.

Ao notar que o tênis está devidamente limpo, enxague bem e deixe-o secar na sombra. Não se esqueça que é preciso aguardar até que ele esteja completamente seco.

Limpar tênis branco com sal grosso

Parece estranho, mas na verdade é um método muito eficiente. Porém, esse é um caso pós limpeza, que potencializa os resultados. Ou seja, após limpar seu tênis com bastante cuidado, será a hora de aplicar a misturinha com sal grosso.

Basta utilizar meia xícara de sal grosso com um pouco de água e misture até que o conteúdo fique pastoso. Feito isso, esfregue a pasta por todo o tênis com bastante cuidado. Espere por cerca de uma hora e, em seguida, enxágue bem.

Você irá notar a mudança surpreendente em relação à primeira lavagem. Depois que o tênis secar bem, coloque os cadarços e as palmilhas novamente. Pronto! É preciso um pouco de paciência, mas o resultado compensa!

Limpar tênis branco com pasta de dente

O que difere essa dica das demais é o simples fato de que, nesse caso, não será necessário realizar misturinhas para preparar a pasta. Sendo assim, apenas use uma escova de limpeza – por que não uma escova de dentes velha? para espalhar a pasta.

Esfregue por todo o tênis, com mais intensidade nas partes mais sujas. Tenha cuidado para não danificar o sapato, realize toda a lavagem com atenção e cuidado. Deixe a pasta aplicada por cerca de cinco minutos e então, enxágue bem.

Se perceber a necessidade de outras lavagens, repita o processo. Nada impede também, que você misture um e outro processo de lavagem no mesmo tênis. Tudo vai depender da necessidade de limpeza do calçado.

Já tentou limpar seu tênis branco e nada deu certo?

Em alguns casos, realmente, não há mais solução. Principalmente para aqueles tênis que já estão velhinhos e surrados de muitas lavagens. Mas, se esse for o caso, é hora de investir em um novo companheiro!

Vem conhecer a Loja Online da Espaço Tênis! Por aqui, você vai encontrar uma vasta gama de modelos e marcas de tênis branco. Não adianta chorar pelo Keds branco encardido, não é mesmo?

Então, vem conferir um modelo novinho em folha. Quem sabe agora não é o momento certo de dar uma chance para um estilo com cores vibrantes? Aproveite!

1 comentário em “Como limpar tênis branco? Veja 4 maneiras fáceis!”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.