Tênis para andar de skate: aprenda a escolher o seu!

De forma geral, todo tênis segue algumas tendências de moda. Com exceção dos clássicos, como a Converse, a mudança de design desses calçados está sempre girando em torno da moda. Mas, quando se trata de tênis para andar de skate, a história é um pouco diferente. 

Um bom tênis skatista, seja masculino ou feminino, sempre vai além das tendências de moda. Isso significa que, além de ter a necessidade de ser esteticamente bonito, ele ainda precisa ser realmente útil para facilitar as manobras do skate. 

Ao contrário do que muita gente pensa, esse é um mercado muito movimentado. Todos os anos cerca de 800 milhões de dólares passam por ele. Dentro desse segmento, as marcas Vans e Converse são as mais conhecidas e detém boa parte desses valores. 

Se você pensou em comprar um tênis para andar de skate, com certeza, essas duas marcas logo vieram a sua cabeça. Isso acontece porque elas, realmente, oferecem um produto que atende às necessidades dos praticantes desse esporte. 

Mas, afinal, o que um tênis skatista precisa ter para ser considerado um modelo ideal? Quer descobrir? Continue a leitura desse texto! 

Tudo que um bom tênis para andar de skate precisa ter: 

Quem é fiel ao estilo skatista sabe o quanto um tênis de boa qualidade faz diferença. Além de proteger os seus pés de toda pressão que eles precisam suportar durante as manobras, eles ainda são uma parte importante da composição de todo o visual skatista. 

Afinal, o skate é mais que simplesmente um esporte, é um estilo de vida. Para os iniciantes no assunto, ou para aqueles que querem acertar na escolha do tênis, existem algumas dicas básicas que podem te ajudar nesse processo! 

1 . Opte sempre por produtos originais 

De longe, essa é a dica mais importante. Independentemente da marca que você escolher, sempre opte por produtos originais. Essa é a única forma de garantir a eficácia de todas as outras dicas. 

Mesmo que o produto original custe um pouco mais, a longo prazo ele trará mais resultados. É fato que um tênis skatista, além de ser muito usado, também irá ser explorado ao máximo. 

Sendo assim, um produto pirata dificilmente irá conseguir chegar a performance, durabilidade e resistência de um produto original. Tênis skatistas originais são verdadeiros investimentos. Eles irão te acompanhar por muitos anos. 

2. Entenda seu estilo de manobra 

Existem diversas modalidades de skate, cada uma engloba manobras com execuções específicas. Sendo assim, isso irá influenciar diretamente no tipo de tênis que você precisa investir. 

Se você é uma pessoa adepta do grind, por exemplo, precisa de um tênis mais flexível. Isso é necessário porque ter controle absoluto sobre a mobilidade do calçado é muito importante para uma execução perfeita da manobra. 

3. Conheça os tipos de tênis skatistas mais vendidos 

Basicamente temos dois estilos muito vendidos no cenário do skate. Ambos são bem versáteis, então ter os dois estilos no guarda roupas pode ser uma opção para você que não tem muitas restrições nesse sentido. 

Temos os modelos de tênis skatistas clássicos, que funcionam muito bem para você que utiliza o skate como um meio de transporte. Eles são famosos old school, com sola de borracha látex vulcanizada. 

Normalmente, são tênis que duram por muito tempo, no entanto não são os ideais para quem curte saltos ou manobras técnicas. Isso porque, normalmente, não possuem um solado adequado, não são muito eficiente em amortecer impactos. 

Também existem os tênis para andar de skate com perfomance. Esse é perfeito para você que gosta de praticar grandes manobras. Eles possuem algumas características que os fazem ideais para a prática desse esporte especificamente. 

Além de possuírem uma maior capacidade de amortecimento para a realização de saltos, eles ainda costumam ser igualmente duradouros, possuem a sola mais firme e ainda protegem mais os pés em casos de queda, pois possuem linguetas almofadadas.

4. Observe o acabamento do produto 

Esse também é um aspecto muito importante. É essencial prestar bastante atenção na qualidade de acabamento de um tênis para andar de skate. Afinal, ele não pode te deixar na mão. 

Sendo assim, observe bem a costura do tenis, e a quantidade de peças que ele possui. Normalmente, tênis skatistas possuem entre duas ou três costuras. Elas são importantes para reforçar a sua segurança e também para garantir a resistência do produto. 

6. Outros pontos importantes na hora da escolha: 

Observe a  acomodação do tênis no skate. Por via de regra, seu tênis deve contar com um pequeno espaço até o shape, para garantir que ele tenha condições de expandir e distribuir o impacto. 

Além disso, atente-se também aos atacadores. Normalmente, os tênis skatistas possuem dois pares de atacadores, no entanto, eles costumam ter pouca durabilidade. Para escolher um tênis totalmente completo, preste atenção se os atacadores são resistentes. 

Por fim, realize sua compra em uma loja de qualidade e procedência. Aqui na Espaço Tênis você encontra tênis originais, confortáveis, pensados exclusivamente para você andar de skate. 

Venha conhecer nossa loja e aproveite os melhores preços do mercado! 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.