Os melhores tênis de basquete para homens e mulheres!

LeBron James, Michael Jordan e Kobe Bryant, quem nunca ouviu falar nessas lendas, não é mesmo? Os basquetebolistas são tão amados pela público que as marcas de tênis lançaram modelos em sua homenagem. O melhor disso é foram tão bem desenvolvidos que tornaram-se os melhores tênis de basquete! Agora, nós te perguntamos, você sabe já conhece tudo sobre eles? Esse é nosso assunto de hoje, então fique com a gente!

4 tênis de basquete masculinos

Que o basquete é um dos esportes mais empolgantes, viciantes e amados desse mundão, você já sabe. Agora, para ser totalmente style é preciso calçar um tênis que dê estabilidade nos movimentos e seja firma para mudar de direção mantendo a velocidade. Pensando em todos esses fatores, nós fizemos esta lista. Lembrando que a ordem pode ser alterada segundo os modelos mais amados no seu coração.

1. Nike Jordan Jumpman 2020

Assim como as jogadas lendárias do Michael Jordan, o tênis da Nike é referência entre os jogadores de basquete. Sem dúvidas, este é um modelo incrível para seus jogos, isso porque ele é extremamente estável, além de seu formato anatômico absorver os impactos e proporcionar conforto para os pés.

Características importantes:

– Cano: alto;

– Sola: tração espinha de peixe e ranhura no calcanhar;

– Entressola: EVA – Nike Zoom Air

2. Nike LeBron Witness

Se sua posição em quadra é ala ou pivô, este é o tênis ideal para realizar jogadas em velocidade. A Nike já é referência em conforto, porém este modelo se destaca por conta da tecnologia de amortecimento. Com essa inovação, a retomada de energia pós impacto proporciona impulsos velozes e precisos.

Características importantes:

– Cano: médio;

– Sola: tração em formato de ondas de choque;

– Entressola: EVA – Nike Zoom

3. Adidas Harden Stepback

James Harden também recebeu a sua homenagem, mas dessa vez ela veio pela gigante do streetwear, a Adidas. Esse tênis está entre os melhores pelo fato de proporcionar estabilidade para arremessos e velocidade em quadra, aliás é um dos tênis que garante maior mobilidade.

Características importantes:

– Cano: baixo

– Sola: tração em formato de zigue-zague;

– Entressola: EVA – Bounce

4. Under Armour Jet

Aqui não nos atemos a apenas um modelo, mas sim a linha completa da Jet, afinal, todos os designs são leves, ótimo sistema de amortecimento, além de serem resistentes.

Tanto os modelos antigos como os novos, são ideais para jogadores mais altos que a média devido a sua tração e ótima aderência para movimentações laterais.

E deixamos uma recomendação, sempre limpe e lave todos os tênis para aumentar a vida útil dos modelos. Sabendo disso, nós já preparamos dicas infalíveis para secar tênis rápido e também ensinamos a tirar chulé. Pensamos em tudo, não é?

4 tênis de basquete femininos

Agora, chegou a vez de falarmos sobre os modelos para mulheres. Para chegar no mesmo padrão de Lisa Leslie, Maya Moore e Janeth Arcaim, é preciso um tênis de alta performance para os treinos e jogos. Sendo assim, nós separamos aqui uma lista com 4 tênis femininos próprios para basquete.

1. Nike Precision III

Só pelo nome já podemos esperar precisão nas pisadas, não é mesmo? E é exatamente isso que este modelo proporciona. Aliás, seu formato anatômico é ideal para estabilizar os movimentos. Vale ressaltar que o modelo também oferece um sistema de amortecimento que entra muita maciez ao retornar do pulo.

Características importantes:

– Cano: médio;

– Sola: tração em círculo concêntrico;

– Entressola: espuma resiliente.

2. Q4 Sports Millennium

Essa marca é pouca conhecida por aqui, mas nós vamos introduzi-la da melhor maneira. A Q4 Sports é uma marca californiana especialista em tênis de basquete para alto desempenho.

Reconhecendo essa especialidade, vamos comentar sobre seu tênis especial, o Millennium. Esse modelo tornou-se um dos queridinhos das jogadoras devido ao seu sistema torsional 26 que controla, protege e estabiliza todos os 26 ossos dos pés. Sem falar que seu cano alto protege o tornozelo e garante uma ótima performance.

Características importantes:

– Cano: alto;

– Sola: T.S.S./26™ e E.G.S.™

– Entressola: KOMpress Technology™

3. Adidas Entrap Mid

Das quadras ao Streetwear, este modelo da Adidas está presente nos pés de inúmeras jogadores amadoras e profissionais. Isso é compreensível, já que o modelo proporciona muito estabilidade às passadas, principalmente para jogadoras altas. Esse tênis é tradicional das quadras e te acompanha por muitas vitórias!

Características importantes:

– Cano: médio;

– Sola: tração em seta;

– Entressola: Bounce.

4. Adidas N3xt L3v3l

Esse modelo está entre os femininos, porém é unissex. Ele é considerado um dos melhores tênis devido ao seu cano similar a uma meia, aliás esse design inovador proporciona ajuste sem a necessidade de cadarço. Dessa forma, a estabilidade para as jogadas é maior, sem falar que o conforto também é aprimorado.

Outro ponto muito relevante é sua barreira TPU lateral que dá suporte Às mudanças rápidas de movimento, com isso você ganha mais velocidade e precisão nos passes.

Características importantes:

– Cano: alto;

– Sola: padrão espinha de peixe;

– Entressola: espuma lightstrike.

Como saber se o tênis é bom para basquete?

Depois de conhecermos todas as belíssimas opções de tênis, fica um questionamento para outras compras, o que é importante olhar nos tênis? Vamos esclarecer?!

Os tênis de basquetes precisam de solas com alta aderência, entressola com sistema de amortecimento e canos dos tênis de acordo com a posição exercida em quadra. Armadores e alas laterais optam por canos baixo devido a sua alta agilidade nas movimentações. Agora, pivôs preferem cano alto por conta das infiltrações e saltos até a cesta, já que o cano alto protege o tornozelo do impacto pós-salto!

O basquete é um esporte de alto impacto para os pés, já que precisa mudar a direção constantemente, ser veloz para realizar passes, pegar impulso para saltos e retornar ao solo em segurança. É essencial jogar usando um tênis próprio para o esporte.

Desses que listamos, qual o seu favorito? Veja se ele se encaixa na sua proposta de visual e use para garantir boa performance nos jogos.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog da Espaço Tênis para sempre estar por dentro do universo do tênis. Aproveitando que estamos falando de esportes, confira os melhores tênis para crossfit e aumente seu arsenal de modelos.

Nos vemos no próximo post!

Categorias Sem categoria

Deixe um comentário