Looks com moletom: inspirações e dicas para o dia a dia!

Ideias de combinações para looks com moletom

Os looks com moletom são as melhores opções para quem deseja se vestir com conforto, mas sem deixar o estilo de lado. Seja para trabalhar, passear ou até mesmo para uma ocasião mais formal, com a combinação certa, eles proporcionam sofisticação e comodidade, independente do que você tiver de compromisso na agenda.

Hoje você vai conferir algumas dicas de como construir o visual ideal para o que você precisa, com as peças que já estão no seu guarda-roupas!

Moletom: opções para todas as ocasiões

Moletom é uma daquelas peças tipo o pretinho básico: todo guarda-roupas tem um! Independente da composição da peça a ser combinada, ele vai bem com quase tudo o que você escolher, daí a razão de ser tão especial: sua versatilidade!

Continue conosco e confira as melhores opções para combinar essa peça tão querida.

Shorts de moletom

Eles estão super em alta sempre e têm objetivo de compor uma aparência mais casual e cotidiana. Esta opção pode ser utilizada pelos homens aliando camisetas polo, regatas ou blusas. Opte por cores neutras e que sejam fáceis de combinar, como cinza e preto, fechando com um par de tênis que sejam da mesma cor.

Já para as mulheres que desejam um look mais esportivo e descolado, a escolha para a composição pode ser a do shorts de moletom com blusinhas básicas, jaquetas e camisetas. As sandálias de salto fino são ideais para um toque mais fashionista e sofisticado. Utilize sempre que o evento tiver um ar mais formal, principalmente no período noturno.

Jeans + moletom: o básico que funciona

Este tecido é um curinga no armário: todo mundo tem um shorts jeans esperando para ser usado! Se o tempo estiver mais friozinho e você somar uma blusa de moletom, certamente terá um look clássico e confortável.

Agora, se a intenção for mais básica, a união calça jeans + blusa de moletom salva qualquer um de precisar pensar muito na hora de decidir o que vestir. O melhor de tudo é que não é preciso combinar a cor: elas podem ser vivas e alegres, carregando um estilo homewear casual e despojado, pronto para qualquer ocasião informal!

Basta acrescentar acessórios como lenços e bonés para alcançar um visual mais completo e diferente. Aliás, estes itens são capazes de conferir um design mais estiloso e destacado à sua composição.

As blusas de moletom podem ser associadas a elementos como correntaria, mix de colares, colares longos, evitando sempre as peças muito brilhantes. Se você for do time das baixinhas que querem alongar um pouco mais a silhueta, aposte nos modelos de shorts com cintura mais alta.

Bota ou sapato: sofisticação e elegância

Pode usar: fica lindo, por sinal! A bota de cano curto traz aquele aspecto moderno, despojado e de atitude! E põe atitude nisso se você combinar uma calça de moletom com jaquetas e suéteres. Nas botas do modelo sola tratorada, ela confere aquela pegada vintage. Se a ideia for ainda mais elegância, invista na possibilidade de arrasar com uma bota de salto alto.

Se você tiver em casa uma meia arrastão, saiba que ela pode sim ser usada por baixo do seu moletom, fechando com aquela bota cano curto e salto em bloco, trazendo um ar exótico, ousado e diferente.

Sabe aquele coturno preto e casual, que você usa tanto para trabalhar quanto para ir à balada? A calça de moletom é só sucesso com ele! Aposte sem medo de ser feliz!

A composição da calça com sapatos no modelo scarpin ou até mesmo sandálias salto alto, sapatilhas ou mules cria um ar mais refinado e poderoso, típico de um almoço de negócios importante, ou então daquela reunião executiva agendada.

O conjunto monocromático também é uma ótima alternativa para unir o moletom com o salto fino, mantendo uma elegância sem igual! As roupas mais justas e apertadas como as saias, unidas às blusas de moletons, criam uma atmosfera sensual e que valoriza o corpo.

Tênis é conforto de qualquer jeito

Fala sério! Tem conforto maior do que vestir tênis e moletom? Os looks podem ser formados a partir de tênis com modelos mais vintage, chunky sneaker, street style e o atemporal all star, que nunca sai de moda!

Eles garantem combinações clean com blusas de gola alta, blusão de frio, cropped, e efeitos trendy, como quando usados com casacos oversized. Sabe qual opção de calça fica super charmosa e casual com o tênis? A jogging! Mas varie a cor cinza, comum das blusas de moletom. Invista em cores mais alegres e coloridas, favorecendo na aparência final.

E se você é adepta do romantismo e não abre mão de um vestidinho, aposte em usar o tênis com ele para criar uma imagem que une o sensual com um estilo mais urbano. Tanto faz a opção: moletom oversized com uma jaquetinha jeans amarrada na cintura, ou então a blusa por cima do vestido, o que importa é que o resultado vai ficar incrível!

Viu como vale a pena investir no look com moletom? Além de serem fáceis de combinar, podem ser ótimas opções, independente do dia, lugar, hora e natureza do seu compromisso. Se você é dessas pessoas que não abrem mão do conforto e sofisticação, confira mais opções de tênis para compor o seu estilo ideal de calçado + moletom!

Deixe um comentário