Garanta um tênis customizado com as dicas da Espaço Tênis!

Mais que um simples item de conforto e estabilidade para os pés, com o passar dos anos, o tênis se tornou símbolo de personalidade e identidade dentro da moda. Com cores criativas, estampas arrojadas e detalhes exclusivos, o tênis customizado é a junção desses dois mundos, onde o mesmo acessório garante conforto e estilo com muita facilidade.

Quando pensamos na customização, a primeira ideia que vem a mente é a personalidade, certo? Pois é, essa é uma prática ótima para quem não se contenta com os padrões de estilo e deseja inovar. Seja com aplicações, uma forma diferente de combinar o acessório, ou até mesmo intervenções mais elaboradas, o importante na customização é se divertir!

Quer colocar “a mão na massa”, mas ainda não sabe por onde começar? Sem problemas!! A Espaço Tênis separou algumas dicas imperdíveis para te ajudar a deixar seu tênis com a sua cara. Venha conferir as ideias e comece hoje mesmo!

Tênis customizado: por onde começar?

O primeiro passo da customização é a escolha do tênis, e apesar de uma tela em branco ser o ideal para esse momento, existem alguns critérios que expandem os horizontes dessa transformação. Tanto na aplicação de objetos, como tachas e pedrinhas, ou nos desenhos e estampas a mão livre, o ideal é apostar em um tênis sem muitos detalhes.

As opções de tênis em lona são as mais indicadas, pois o tecido é rígido e mais difícil de danificar com as tintas e materiais de aplicação. Outra vantagem desse modelo é o minimalismo de linhas e relevos, o que facilita, por exemplo, uma pintura mais elaborada ou a criação de padrões e desenhos.

Os materiais também são muito importantes para o processo de customização, principalmente para garantir durabilidade as intervenções. Aposte em tintas e canetas próprias para tecido, e não deixe de garantir pincéis com as cerdas macias, assim o processo será bem mais tranquilo.

A ideia é criar estampas e padrões divertidos? Papéis de maior gramatura são ótimos para serem utilizados de molde para as formas. Folhas de acetato, ou raio X antigo podem ser usados também, mas lembre-se de higienizar bem a superfície para o desenho não sofrer interferências.  

Aprenda a customizar All Star da forma certa

Uma pesquisa rápida em sites de inspiração deixa bem claro que o all star é o tênis campeão quando o assunto é customização. O modelo clássico e seus detalhes inconfundíveis são uma paixão mundial, mas com a atitude que a própria marca motiva, fica fácil adicionar aquele toque de personalidade.

A Converse All Star vem inovando em tendências e novas ideias a muitos anos, mas nem com todas as coleções especiais e collabs é possível representar todos os seus fãs. E é bem aqui que a customização ganha seu espaço, oferecendo inúmeras possibilidades de garantir um item exclusivo para suas produções.

Com uma variedade quase total de modelos e acabamentos nas cores mais básicas, o clássico P&B é perfeito para customizações mais complexas. No fundo branco, aposte em cores vivas e trabalhos mais delicados, como as estampas florais, ou até mesmo um mosaico de tonalidade de uma mesma cor e linhas.

Aprenda as melhores dicas sobre como usar All Star branco aqui no blog da Espaço Tênis!

Você faz parte do time que não resiste a um pretinho básico? O Chuck Taylor preto é ótimos para desenhos noturnos e até mesmo reproduções de obras mais densas, como a Noite Estrelada de Van Gogh, um clássico das customizações. Outros tons também podem entrar na proposta, mas não se esqueça de preparar o produto para várias camadas. 

Uma das principais novidades da marca são os tênis coloridos, que respeitam a modelagem clássica, mas oferecem um toque extra de estilo. Com eles, vale a pena brincar com cores neutras, como o branco e o preto, ou aproveitar a própria tonalidade viva para construir texturas, estampas ou degradês. 

Customizando com praticidade

Caso você não tenha muita facilidade com trabalhos manuais, ou prefira apostar em customizações mais fáceis, saiba que o mundo dos DIYs, ou “faça você mesmo”, também pode ser muito atrativo. Com pequenas modificações e muita criatividade, é possível transformar um visual sem gastar tempo ou investimento.

Já pensou em tingir o cadarço do tênis? Com a mesma tinta para tecido utilizada na lona, e um pouquinho de água para proteger sua característica maleável, o cadarço muda de cor oferecendo uma cara nova para o sapato. Lembre-se de esperar, no mínimo, 24 horas para o pigmento secar completamente antes de retirar os excessos com água.

Outra opção muito prática, que muda completamente o aspecto do seu tênis, é apostar nas aplicações, ou cores, em pontos específicos. A logo costuma ocupar um espaço de destaque no tênis, e se você é fã da marca, vale a pena valorizar as formas da imagem. Linhas de costura ou cola também podem garantir um aspecto moderno para o seu tênis.

Gostou das dicas?  Agora ficou bem mais fácil customizar seu tênis favorito, ou dar uma cara nova para aquele par queridinho que está no fundo do armário!

Aqui no blog da Espaço Tênis você garante ótimas dicas para o seu estilo. Venha conferir, e nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.