Confira nossas dicas de como usar all star de maneiras nada óbvias

Qual é o seu primeiro pensamento quando precisa montar um look? A ocasião pede elegância, sofisticação ou um toque divertido? As peças precisam ser formais ou é possível deixar a criatividade solta? Se, independentemente de qualquer pergunta, você sempre busca os tênis, é importante entender como usar o all star, nosso queridinho, de maneiras nada óbvias.

Os tênis da Converse, principalmente os all stars, podem ser considerados uns dos poucos modelos que conseguem preservar o toque clássico, e ainda assim se manterem como um item moderno na coleção. Essa combinação de conforto e atitude é perfeita para se infiltrar em situações e looks em que o tênis não costuma ser a primeira escolha.

Mesmo com tantas possibilidades, você ainda sente dificuldade de se jogar nas combinações e brincar com diferentes propostas? Relaxa! A Espaço Tênis separou algumas dicas imperdíveis para usar o all star de muitas formas jamais imaginadas. Venha conferir!

Como usar all star em eventos formais?

Esse é um dos principais tabus do mundo da moda, mas os eventos formais não se resumem a saltos desconfortáveis e vestidos apertados. É possível manter a sofisticação e estilo mesmo com um bom par de tênis, você só precisa encontrar as combinações certas de cores, tecidos e modelos.

A alfaiataria é uma ótima alternativa para manter o estilo social mesmo com essa proposta mais criativa. Um conjunto despojado de max blazer e calça reta pode harmonizar perfeitamente com o Chuck Taylor plataforma, um clássico instantâneo que melhora a postura, sem comprometer o conforto.

Lembre de buscar peças com um corte tradicional e um tecido mais refinado, assim a descontração do all star não se sobressai a formalidade do evento. Para deixar tudo mais estiloso, aposte nas combinações monocromáticas, principalmente as de tons pastéis e os looks totalmente estampados.

Durante a escolha dos tênis, é importante priorizar algumas características para garantir o equilíbrio. Como já comentamos, as plataformas são ótimas, mas lembre-se de pensar também nas cores, e já que as opções neutras rendem um número maior de variações, não abra mão delas.

Um ponto de contraste é sempre indispensável

A moda nos fornece muitas regras de como usar determinadas peças ou composições e a maioria delas se baseia em um padrão ultrapassado. Pensando em um parâmetro de “novas regras” para esse mundo, elementos e acessórios de contraste para uma proposta muito romântica, ou muito extravagante, são sempre essenciais.

Um dos elementos da moda atual que oferece a oportunidade perfeita para essas combinações é o comprimento midi. Seja em saias, vestidos ou até nas calças pantacourt, essa barra elevada é perfeita para um all star com cores neutras ou coloridas. Apesar de parecer uma combinação inapropriada, o teste vale sempre a pena.

Essas peças normalmente são pensadas em modelagens amplas e ultra femininas, mas as propostas fashionistas também não escapam da combinação de um all star. Opções coladas ao corpo, assimétricas, estampadas ou super estruturadas são perfeitas para receber um toque de diversão com o all star cano alto.

Um outro ponto de contraste que costuma ser bem-vindo no hall de possibilidades com all star são os tecidos acetinados e super delicados. O queridinho slip dress, com rendas delicadas e tonalidades suaves, recebe muito bem o clássico Chuck Taylor preto e uma jaqueta de couro para os dias mais frios.

Confira mais dicas sobre como combinar vestido com tênis no nosso blog!

Tênis no look de trabalho: pode ou não pode?

Essa é uma pergunta que merece ser levada com mais tranquilidade. Para além de regras de vestimenta e normas a serem seguidas, se a sua empresa permite um vestuário mais informal, o trabalho é uma ótima oportunidade de testar combinações descontraídas que não fogem do conforto e da praticidade.

O blazer é um grande aliado para quem trabalha em escritórios formais, porém, com algumas opções no guarda-roupa, é possível apostar na criatividade. O clássico jeans e camiseta se complementam perfeitamente com um blazer neutro e um all star todo branco, atente-se aos cortes retos e tecidos mais encorpados.

É dia de happy hour na empresa? Macacões, vestidos longos, ou midis, e saias despojadas também são ótimas companhias para levar o seu all star favorito diretamente para aquele barzinho especial. O completo elegante aqui é responsabilidade dos acessórios, como cintos, uma linda bolsa e joias de arrasar.

Empresas de publicidade, entretenimento, moda e até mesmo o setor alimentício permitem um visual mais despojado e cheio de personalidade. Caso você se encaixe nessa situação, nossa principal aposta para looks criativos é deixar as opções neutras em casa e apostar em estampas, texturas e detalhes exclusivos no seu all star.

Os tênis são perfeitos para ocasiões divertidas e mega descontraídas, mas não pense que é preciso abrir mão do conforto em outros ambientes. Eventos sociais, produções delicadas e looks para o trabalho também merecem esse toque atemporal do all star.

Acompanhe mais dicas da Espaço Tênis no nosso blog e não deixe de conferir nosso texto sobre como escolher o all star perfeito para você. Nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.