Roupas Femininas Para Ir À Academia? Guia Completo!

Com o passar dos anos as confecções para acadêmia ganharam uma nova roupagem! Antes, bastava uma camiseta larga de algodão, um shorts mais confortável e um tênis resistente para que estivéssemos prontos para o treino. Hoje isso já não acontece com tanta frequência como antes, principalmente quando falamos de roupas femininas para ir à academia!

Macacões, shorts-saias, polainas, tênis estilosos, tudo isso se tornou frequente no guardar-roupa da mulher que treina, justamente pela indústria da moda fitness ter atraído um público que se importa com a aparência – não só física – das roupas que usam para ir para a acadêmia!

Você conhece todas as opções de looks que pode montar e ir treinar muito mais estilosa? A Espaço Tênis preparou um guia completo explicando certinho cada tipo de peça que você pode incluir na sua rotina de exercícios físicos! Quer entender mais? Continue com a gente na sequência e entenda tudo sobre o que você precisa saber para ir treinar sempre estilosa!

Roupas femininas para ir à academia: guarda-roupas completo!

Há quem prefira somente o básico para ir treinar, optando por modelos de roupas mais comuns e tradicionais no mundo fitness. No entanto, existem mulheres que adoram um modelito especial para essa ocasião – justamente por acreditarem que o momento do treino precisa de todo incentivo possível.

Contudo, quais são os modelos de roupas femininas para ir à academia que pode integrar um guarda-roupas completo, você sabe? Bem, a Espaço Tênis pesquisou tudo sobre o tema e desenvolveu – você pode acompanhar na sequência – um guia completo mostrando e explicando tudo o que você precisa saber para adquirir os melhores modelos para a prática de atividades física! Continue com a gente e acompanhe tudo sobre o assunto!

Leggings

Uma das peças mais procuradas por mulheres que desejam roupas esportivas certamente é a legging. Confeccionada em diversos tecidos – uns mais tecnológicos que outros – esse tipo de roupa ganhou o coração da mulherada que gosta de estar bem vestida, mas usando um look mais clássico.

O melhor de optar por leggings é que com uma única peça você consegue montar looks diferentes e estilosos, pois basta mudar a camiseta ou regata para que estejamos prontas para arrasar no treino!

Shorts e bermudas

Outros dois queridinhos do público feminino são os shorts e as bermudas, pois assim como a legging, eles também permitem que infinitas combinações sejam feitas e você possa sair pronta e belíssima para praticar seus exercícios físicos diários.

Em comprimento mais alongado, as bermudas são muito procuradas por aquelas mulheres que gostam de ir à academia, mas sentem-se desconfortáveis em usar roupas mais curtas. Diferente delas, os shorts – por sua vez – possuem um comprimento mais curto, atribuindo mais ventilação ao corpo e evitando o calor excessivo! Ambos são ótimos para a ocasião!

Macacão

É inegavelmente a peça mais revolucionária do guarda-roupas da mulher fitness, pois revela muita atitude e autoestima de quem o usa, uma vez que a peça tende a marcar mais a silhueta, mostrando com mais facilidade o formato do corpo e atribuindo certa sensualidade a quem o usa.

Fabricado em diversos modelos e estampas, os macacões já são parte do vestuário de muitas mulheres. Basta que a gente pise em uma academia em horários de pico para ver como muitas estão trajando esse modelito e esbanjando carisma e estilo.

Body

Outra peça bastante procurada nos dias de hoje é o body. Há algum tempo atrás diversas mulheres condenavam essa peça a um uso quase que exclusivo de momentos em que iam sair para algum lugar, diferente de treinar, por exemplo.

Hoje, vendido em diversas cores, estilos e estampas, o body sempre vem acompanhado de um look bastante moderno e descontraído, podendo ser usado com shorts e saias, o que fica ainda mais bonito no corpo feminino.

Tops e croppeds

Quem nunca precisou comprar um top para treinar com mais comodidade e segurança não sabe o que está perdendo. Usado para dar maior sustentação aos seios, o top ainda é um dos itens mais procurados por mulheres que possuem uma rotina de treinos. Contudo, com o passar dos anos a peça ganhou uma repaginada e deixou de ser usada somente abaixo de camisetas.

Como resultado disso surgiram novas propostas e os croppeds começaram a chegar no mercado. Cropped é aquela peça mais alongada que o top, porém que deixa aparecendo um pedacinho da barriga.

Eles são ótimos para treinar, pois possuem uma ventilação muito boa! Além disso, são confeccionados em diversas cores e tamanhos, possibilitando que qualquer mulher tenha um para treinar!

Camisetas e regatas

Carro chefe de qualquer vestimenta para treino, as camisetas e regatas estão há muito tempo integrando o nicho de roupas femininas para academia. Vendidos em diversas cores e estampas, é possível repaginar um look somente mudando o estilo deles.

As regatas merecem um adendo especial, pois além de serem super versáteis e democráticas como as camisetas, elas também são ótimas para quem deseja treinar pesado e, por isso, precisa de mais frescor e ventilação!

Conjuntos

Você já esteve na academia e notou alguma mulher treinando com um look super combinativo, como se estivesse usando um conjunto próprio para a prática de exercícios físicos? Pois é, provavelmente ela realmente estava, pois a indústria da moda fitness tem investido pesado na elaboração de modelos de conjuntos para essa demanda.

Você pode encontrá-los em diversas propostas, tanto em uma combinação de top e saia, quando regata e shorts, ou – inclusive – regata e saia. O mais interessante é que, caso você não queira ir com o conjunto, é possível desmembrar as partes e usá-las separadamente, não é sensacional?

Saias e tapa bumbum

As saias são as peças mais femininas do guarda-roupas da mulher fitness, pois elas normalmente trazem balanço e deixam as pernas mais à mostra. Além disso, como os modelos estão sendo confeccionados em uma proposta de tecido mais tecnológico, elas também permitem mais maleabilidade e desenvoltura ao treino!

Os tapa bumbuns por sua vez é visto mais como uma oportunidade de treinar com conforto e segurança, pois eles atuam escondendo qualquer marcação que fique quando colocamos roupas de academia, que normalmente são mais justas e compressoras. Também são feitos em diversos tecidos – normalmente mais leves – e podem ser encontrados em cores e estampas diversas.

Tênis

É chegado o momento do item mais importante no momento do treino: os tênis! Escolher o look mais apropriado, estilo e bonito é somente uma parte da vestimenta de ir para academia. É importante escolher um tênis sempre macio e confortável, pois ele será seu braço direito no momento de executar certos movimentos.

Além disso, inúmeros acidentes acontecem por usarmos tênis que não possuem as especificações adequadas para a prática de exercícios físicos, já que os tênis de passeio normalmente são mais pesados e nem sempre possuem um solado seguro, antiderrapante e realmente configurado para o treino.

Jamais esqueça que você precisa pensar na necessidade de um bom tênis da mesma forma que pensa nas roupas que irá usar, tudo bem?

Acessórios

Os acessórios para a prática de exercícios físicos podem parecer quase ínfimos, ou seja, as pessoas tendem a achar que não existem tantos acessórios quando pretendemos executar um treino. Porém se tem uma coisa que normalmente a mulher gosta são acessórios.

Por isso, polainas, meias coloridas, faixas, luvas estilosas e muitos outros têm feito cada dia mais parte do guarda-roupas da mulher que treina diariamente, já que se tornaram artigos indispensáveis para compor um look. Há quem combine – inclusive – a garrafinha de água que leva para academia, viu só como esse critério também é interessante?

Estar bem vestida em todos os momentos é algo que está muito atrelado ao universo feminino e isso não muda quando estamos nos referindo à prática de exercícios físicos. Agora que você já conhece os modelos disponíveis de roupas femininas para ir à academia, fica fácil escolher a melhor para o seu caso.

Contudo, antes venha conferir quais os tecidos que você deve priorizar ao escolhê-las. Acompanhe na sequência!

Quais os melhores tecidos para roupas de academia?

Garantir conforto e desenvoltura no treino é o primeiro passo para que os nossos objetivos sejam alcançados. Por isso, não adianta investir em roupas que dão aquela sensação de estarmos travados na hora de fazer os movimentos.

Assim, tecidos como poliamida, poliéster, malha fria, viscolycra e dry fit são mais apropriados para roupas de academia, já que eles possuem muito mais conforto e elasticidade que outros. Assim, invista em roupas que possuem essa tecnologia, já que assim é possível realmente executar os exercícios físicos de maneira mais eficiente!

Viu só como existem diversas opções de vestimentas femininas para academia? Agora você já pode selecionar os modelos e peças que mais gostar e fazer seu treino com muito mais estilo e modernidade!

Gostando dos nossos conteúdos? Por aqui nós sempre trazemos conteúdos interessantes e relacionados ao universo da moda de maneira geral. Que tal continuar conosco conferindo tudo o que elaboramos para você? Aproveite e leia o nosso texto sobre os tênis mais confortáveis para viajar. Te vejo lá no post, tudo bem?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.