Como usar tênis com meia alta? Aprenda a combinar!

O streetwear ganhou um novo hype nos últimos meses. Usar tênis com meia alta virou febre e começou a invadir os mais diferentes ambientes. Da escola à faculdade, jovens de diferentes idades têm investido nessa tendência. 

Você já pensou em usar essa combinação? Então já sabe que, para isso, é preciso ter estilo! Não adianta forçar o tênis com a meia na canela se o restante do visual não corresponder a mesma pegada. 

Muita gente tem vontade de aderir à moda, mas acaba ficando preso, justamente pelo fator citado anteriormente. Isso é compreensível já que no dia a dia é mais difícil adequar nossas expectativas de looks com a realidade do nosso closet. 

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas de looks para você usar tênis com meia alta e não errar na produção. Olha só: 

Uma moda para homens e mulheres

O estilo de meia alta e tênis não é algo que distingue gênero. Muito pelo contrário, é o tipo de tendência que abarca tanto homens quanto mulheres. No entanto, as mulheres têm mais facilidade para assumir essa trend, até porque elas possuem mais opções de combinações.

No entanto, trouxemos ideias para qualquer pessoa que queria apostar nessa moda descomplicada, que é o streetwear. Por isso, se você ainda tem medo ou timidez no fundo do coração, é hora de abandonar. Vamos às dicas!

Meia alta e tênis como um só corpo: união que faz a força

Você pode optar por combinar seu look de modo com que o tênis seja uma extensão da meia, e vice-versa. Para isso, eles precisam ser compostos por cores idênticas. Por exemplo, se seu tênis é vermelho e preto, a meia também deve ser vermelha e preta.

Nesse sentido, é super interessante brincar com as formas e estampas. Tudo é permitido! Basta manter as cores propostas. Meias de cano alta clássicas, como a Adidas quadriculada branca e preta, ficam incríveis com tênis branco e preto.

Tom sobre tom ou monocromático?

Uma das opções mais prováveis para o dia a dia são as combinações entre tênis e meias de cano alto da mesma cor. Uma meia preta, somada a um Converse All Star Preto, é uma dupla com quase zero chances de erro.

O único problema está relacionado ao estilo do look de maneira geral. Não adianta manter uma pegada monocromática no tênis e meia se o resto das roupas forem totalmente coloridas. Nesse caso, é melhor investir no tom sobre tom. 

Você pode escolher uma camisa rosa pink, uma meia rosa claro e um tênis rosa bebê. Na prática fica muito lindo e ainda te deixa com um ar levemente fashionista, perfeito para ocasiões mais casuais.

Estampas e cores: é possível? Como usar?

Sim, é possível! Na verdade, esse é um dos pontos mais quentes dessa tendência. Meias com imagens de personagens de desenhos em quadrinhos, times de futebol e demais elementos do dia a dia fazem parte dessa característica intimista que a combinação propõe. 

Para que essas misturas funcionem de forma clara e não pese no visual, você precisa, acima de  tudo, pensar nas cores e nos materiais. Por exemplo, se você está com uma blusa amarela e vermelha, vale muito a pena investir em uma meia da Mulher Maravilha ou do Flash, super heróis da DC. 

O que usar para que o look corresponda?

Nós sabemos que usar tênis com meia de cano alto exige atitude e personalidade! Para que essa atitude seja devidamente respeitada, todo o look precisa estar de acordo com a proposta despojada que o streetwear oferece!

Para isso, vamos levar em conta o material, as cores, a ideia e a ocasião em que iremos usar esse visual. De modo geral, as mulheres têm mais facilidade na hora de combinar, afinal, elas podem contar com: saias midi, mini saias, macacão, shorts, jardineira, bermuda e, além do tênis, dá para usar meia com sandálias.

Já os homens, novamente, de forma genérica, costumam ficar restritos à bermuda. Mas, é possível dizer que para eles tudo fica mais simples. Uma camiseta despojada, oversized e um shorts já conferem o look apropriado.

Também dá para investir em uma camisa social e moletons. Na maioria das vezes, peças lisas são as melhores alternativas. Para as meninas não é muito diferente, aposte sempre em looks leves e descontraídos.

Um sugestão para situações super casuais é o clássico camisetão com um Keds e meia de cano alto, de cores monocromáticas. Já em momentos em que você precisar estar mais arrumadinha, dá de jardineira jeans, um Dad sneakers fila e sua meia alta preferida!

O grande segredo desse estilo é não ter medo de testar combinações. Algumas realmente não vão dar certo, mas, com certeza, você tem peças básicas no closet que irão te deixar pronta para qualquer rolê.

Que tal apostar nesse estilo sem medo? Veja nosso post: Aprenda a combinar looks com tênis estampados para levar seu look com meia alta para outro nível.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro das trends que estão bombando, toda semana um post com dicas incríveis. Fique ligado!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.