Aprenda a combinar looks com tênis estampado

Se tem um assunto que permanece polêmico no mundo da moda, independente da estação, é o mix de estampas. Muita gente prefere evitar essa combinação ousada, mas que ela garante um charme instantâneo ao look, isso não podemos rejeitar. Uma aposta de combinação que tem a nossa cara é inserir o tênis estampado no look.

Pois é, a gente também ama os tênis básicos, e não pretendemos abandoná-los tão cedo, mas o verão pede cores vibrantes, e porque não adicionar essa nova paleta ao seu guarda-roupa? Sair da zona de conforto e buscar novas referências e inspirações pode ser bem mais divertido que parece, você só precisa se jogar.

Para quem ainda mantém o estigma de que estampas não devem ser combinadas, não precisa se preocupar, as combinações podem ser discretas ou extravagantes, você que decide o tom dessa ousadia. Confira as dicas que separamos para te ajudar a escolher a estampa certa para o seu estilo e como usá-la em diversas situações.

Tênis estampado: como escolher o certo?

Aqui na Espaço Tênis acreditamos que existem duas “regras” essenciais para que você encontre o tênis estampado perfeito. A primeira é entender seu guarda-roupa, como ele funciona, quais cores ele disponibiliza para que você brinque com as combinações, e com quais peças você se sente mais à vontade para apostar nesse calçado tão confortável.

A segunda regra tem uma ligação muito próxima com sua rotina de atividades. Aqui, é essencial que você avalie de forma completa os lugares que frequenta, ou que gostaria de frequentar, as exigências de vestimenta do seu trabalho, os próximos eventos da sua agenda e tudo que te faça escolher uma produção mais elaborada.

Uma das principais características do tênis é sua versatilidade, mas sem uma análise prévia desses dois fatores, você pode acabar escolhendo um modelo e, nesse caso, uma estampa que não combine com suas roupas favoritas, ou que limite seu uso em alguns espaços.

Uma escolha baseada naquilo que você vive facilita ainda mais essa nova possibilidade de combinações, e agora você já está pronta para entrar em nossa loja online e encontrar o modelo perfeito para arrasar na produção. Quer algumas dicas para continuar facilitando esse processo? Continue lendo o post!

Combinações clássicas

Apesar de toda a polêmica envolvendo as combinações de estampas diferentes no mesmo look, algumas delas podem ser consideradas verdadeiros clássicos dessa tendência. Se você está começando nesse mundo do mix de estampas, nossa dica é iniciar sua jornada por aqui, assim você se adapta mais rápido e consegue confiança para ousar no futuro.

O floral com listras é uma dessas misturas consideradas clássicas, já que ele permanece firme nas passarelas e no street style, independente da estação. Para colocar em prática, a dica é apostar nos detalhes. Uma camisa listrada com jeans e camisetas básicos pode ficar ainda mais estilosa com um tênis floral todo delicado.

Outra combinação fácil de encarar, e que proporciona um toque de feminilidade extra ao look, é o animal print com as formas geométricas. Tudo bem, nem todo mundo é fã das estampas de animais, mas sua presença está cada dia mais forte no mundo da moda, e com tantas possibilidades, fica ainda mais fácil achar aquela que mais combina com você.

As listras criam tantas possibilidades que elas aparecem em mais uma dica de combinações clássicas, e dessa vez, elas se juntam ao chevron. A padronagem voltou para as passarelas há alguns anos, e começou a colorir alguns tênis de forma muito criativa. A mistura de listras retas e zig zag é divertida e harmônica. Aposte!

Cores que se completam

Cores em comum podem ser uma boa aposta para quem já está habituada com a combinação de tênis estampado com outras padronagens no look. Estampas multicoloridas, como as gráficas e as florais disponibilizam várias oportunidades para sair da mesmice e colocar a criatividade para trabalhar.

Sua bolsa favorita tem uma estampa que apresenta  tons de rosa, laranja e vermelho? Busque um tênis que apresenta desenhos com uma dessas três opções ou toda, para quem não tem medo de ousar. Cores complementares e até análogas também funcionam nesse momento, você só precisa se atentar ao equilíbrio da combinação.

Dois pontos de cor no look podem ser conflitantes? Não se eles forem escolhidos a partir da mesma base de tonalidades. Um tênis de margaridas, por exemplo, pode ser o toque de delicadeza em uma produção que combina saia de couro preta e camiseta com listras amarelas.

Com o tênis estampado certo, a combinação de padrões fica ainda mais prática de ser adicionada ao seu dia a dia, você só precisa treinar seu olhar para que nenhum detalhe fique perdido e todas as peças da sua produção se completem com harmonia.

Seja em uma proposta fashionistas, ou em uma combinação mais clássica, temos certeza que você vai encontrar o tênis certo aqui na Espaço Tênis. Conheça todas as categorias do nosso site e não deixe de acessar nosso blog para mais dicas!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.