5 maneiras de usar o tênis chunky: do dia a dia até eventos sociais

Os looks com tênis chunky começaram a aparecer nas ruas das grandes cidades logo após que várias marcas ditaram a volta da moda dos anos 90 e passaram a implementá-la nos seus lançamentos. Com isso, vários fashionistas já incorporaram esse visual e estão arrasando por aí.

Como esse modelo de tênis tem uma carinha esportiva bem ousada, pode haver dúvidas na hora de combiná-lo com outras peças do guarda-roupa. Afinal, o tênis chunky combina somente com roupas esportivas? Para saber a resposta desta pergunta, continue a leitura e inspire-se com as 5 dicas de como usar o tênis chunky.

1 – Look esportivo: tênis chunky e calça

O tênis chunky tem uma pegada esportiva muito interessante, pois o seu design não é desenvolvido para atividades físicas. Seu aspecto despojado e jovial, porém, faz referência ao esporte. Assim, vale a pena usar esse calçado no seu look para compromissos diários como compras no shopping e no supermercado, passear ao ar livre, entre outras atividades. Não precisa ser só durante as atividades físicas!

Uma dica para arrasar na combinação é optar por um conjunto de moletom. Atualmente a marca Adidas conta com peças incríveis que podem ser usadas tanto na academia quanto no dia a dia. Assim, para os dias frios, vale a pena usar uma blusa de manga comprida com capuz. Já para temperaturas amenas, o cropped também é uma excelente opção.

2 – Romântico e moderno: visual com saia e vestidos

Se a sua vibe de looks geralmente é romântica e delicada, você ainda pode criar composições fantásticas com o tênis chunky. Isso porque o visual moderno desse calçado traz um contraste, estabelecendo um equilíbrio na composição. Dessa forma, você conta com a delicadeza do vestido ou saia e ressalta sua personalidade com o chunky.

Em relação ao comprimento e modelo das roupas, você pode ficar despreocupada, pois a proposta é exatamente essa: criar um visual único e estiloso. Portanto, se você deseja estrear aquele vestido novo que está há meses no seu guarda-roupa, essa é a chance ideal de experimentar.

3 – Sofisticação: tênis chunky e peças de alfaiataria

Quando a tendência dos tênis chunky voltou à tona nas passarelas e nas vitrines, principalmente da marca Fila, o que muitas pessoas não esperavam era a sua força, tendo em vista que as grandes influenciadoras digitais do mundo todo começaram a usar esse calçado com peças de alfaiataria, como calça pantalona e blazer.

Tudo isso, é claro, não passou despercebido. Dessa forma, essa proposta começou a ganhar espaço nas ruas da cidade. Hoje em dia, por exemplo, é possível usar essa composição tanto para compromissos formais, como no trabalho e reuniões, quanto em ocasiões especiais à noite.

4 – Para o dia a dia: calça jeans e t-shirt

Essa dica é para as adeptas das calças jeans que amam essas peças versáteis e sempre em alta no mundo da moda. Principalmente por esse motivo, a combinação com o tênis chunky é muito interessante e, para complementar o visual, vale a pena usar uma t-shirt ou cropped, que deixam o look super prático e contemporâneo.

Caso você queira criar um visual para eventos sociais, pode elevar o nível dessa composição com acessórios como um mix de colares e até mesmo uma pochete. Se você gostou da ideia, mas não sabe como usar pochete, confira o nosso post no blog e aproveite as dicas, da informalidade ao glam chic!

5 – Look oversized

A tendência oversized quer dizer, em tradução literal, grande demais, ou seja, sabe aquela blusa ou moletom de alguns números a mais do que aqueles que você geralmente usa? Pois é, hoje você pode compor visuais modernos e cheios de estilo com essas peças que geralmente ficariam de lado por esse mesmo motivo.

Combinando com o tênis chunky fica perfeito! Afinal, as propostas das duas peças têm a mesma linguagem. Assim, é possível criar looks confortáveis, mas que não abrem mão do bom gosto. Se você é adepta de visuais despojados e divertidos, opte por peças como meias altas.

Nós da Espaço Tênis contamos com um post especial de dicas de looks com meia alta, desde sugestões monocromáticas até as coloridas. Assim, caso você tenha dúvidas quanto a melhor maneira de usá-las, poderá aproveitar para se inspirar e criar composições cada vez mais estilosas.

Tênis chunky: inúmeras possibilidades!

Com as 5 dicas de como usar o tênis chunky deste post, respondemos a pergunta que você conferiu no início do conteúdo: não, esse modelo de calçado não combina somente com roupas de ginástica. Hoje, é possível combinar o daddy shoes também com roupas sofisticadas e elegantes.

Por isso, se você tinha receio de usar esse tipo de tênis, agora já sabe que independentemente do seu estilo e gostos pessoais, pode aproveitar a volta do chunky e impressionar nos seus próximos compromissos.

Curtiu o conteúdo? Aproveite para desbravar essa tendência que faz muito sucesso nos quatro cantos do mundo e mostre para o que você veio! Para conferir novas sugestões de visuais e tendências, continue nos acompanhando no blog e siga-nos também nas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.