Tênis animal print pode ser versátil sim! Aprenda a combinar a trend

Por muito tempo o animal print foi assunto polêmico na moda. É um clássico que já foi chamado de “datado”, “over”, “proibido”, “sexy demais”, tratado como item para ser usado com todo o cuidado do mundo, fácil de errar e reservado às ocasiões mais produzidas.

Ainda bem que os tempos mudam! As últimas temporadas de moda provam que não há por que ter medo da estampa de bicho. Agora, elas aparecem em looks do dia a dia, em combinações ousadas, modernas e despretensiosas. As regrinhas restritas finalmente deram lugar à criatividade, convidando geral para experimentar diversas possibilidades com essas estampas tão divertidas.

Essa abertura inovadora permitiu que a animal print aparecesse em peças antes impensáveis, e já chegou aos acessórios: cintos, bolsas, sapatos e nosso tão amado tênis – assunto do post de hoje. Procurando por inspirações e as melhores dicas para combinar seu tênis animal print com looks para todas as ocasiões? Vem com a gente!

O impossível: look work com tênis de onça

Cá entre nós: faz tempo que o tênis casual deixou de ser tabu no escritório. Se você trabalha em um ambiente corporativo mais descontraído, nada melhor que o sneaker para unir estilo e todo o conforto que um dia cheio exige. Até aí, tudo bem; mas e o tênis de onça? Será que pode?

A resposta é sim, pode muito, em especial se o restante do seu look é comportado e mantém uma paleta mais conservadora, bem corporativa. Que tal juntar o ar descontraído e colorido do Keds de oncinha com a sobriedade de um look arrojado em alfaiataria?

Para visualizar: um blazer preto de shape alongado com camisa branca tradicional, calça preta de cintura alta, mix de colares e a estrela do dia: seu tênis estiloso em animal print em cano baixo. Não tem erro.

O resultado é um visual interessante e confortável, arrumadinho na medida certa com um toque moderno que não pode faltar, em especial para as criativas. Pra arrematar, escolha uma boca impactante: o vermelho é clássico e vai super bem com esse look.

Look descontraído: chuck taylor de zebra + cores vibrantes

Quer compor um visual descontraído e colorido pra mostrar seu tênis da linha animal print Chuck Taylor? Se já conhece a coleção, sabe que ela brinca com estampas de bichos variadas em um único modelo, criando um mix.

O visual ganha um espírito mais harmônico, pois todas as estampas possuem a mesma paleta P&B. Moderninhos, trendy e – por incrível que pareça – são super fáceis de combinar. O estilo gráfico da estampa de zebra, que é o destaque da coleção, fica incrível com cores vibrantes.

Nossa sugestão é combinar o Chuck Taylor zebra de cano alto com shorts high waisted e corta vento neon – a cor você escolhe: um super laranja, amarelo vibrante, pink fortíssimo. O look é jovem, relaxado e super antenado, ideal para rolês diurnos descontraídos.

Ousadíssima: bicho + bicho para um look fashionista

Dá pra combinar bicho com bicho sim! O desafio é amarrar tudo de maneira sintonizada, sem pesar. O tênis de oncinha pode ser combinado com outras peças na mesma estampa, como cintos e bolsas.

Ainda mais ousadas são as peças que, em si, unem duas animal prints ou as combinam com outras estampagens. Curiosa? Dá uma olhada nos tênis da Farm: a brincadeira com padronagens é atual e interessante, perfeita para dominar a produção.

Romântica, porém selvagem: tênis de oncinha + saia midi

Para quebrar o romantismo intenso da saia midi, o tênis de oncinha é infalível! Descontraído e fashionista, fecha com chave de ouro um look perfeitinho como o combo saia midi preta plissada + t-shirt básica + jaqueta denim. Mais versátil, impossível: pode transitar tranquilamente entre trabalho e passeio.

Saias midi podem ser complicadas… Se você se preocupa com um possível efeito de encurtamento na silhueta causado pela combinação do sneaker com a saia na altura dos tornozelos, opte pelo cano baixo. Dessa maneira, a porção de pele à mostra é aumentada, dando a impressão de maior altura.

Animal print no look básico: sneaker cool + peças confortáveis

O tênis animal print consegue ser básico, sim! Dá pra compor um look tranquilo para os dias de preguiça com aquela jogger de moletom gostosa e uma blusa básica. Assim, você pode deixar que o tênis estampado seja o protagonista da produção.

É a oportunidade de sair com visual interessante e absolutamente confortável, ideal para a faculdade ou dias descontraídos no trabalho!

E aí, preparada para sair por aí de tênis animal print com toda a segurança do mundo? O importante é sentir-se bem e não levar tudo tão a sério. Solte a imaginação e se divirta com as mil combinações possíveis – afinal, a moda só existe para que você possa expressar sua personalidade e criatividade.

Compartilhe suas ideias, experiências ou dúvidas com a gente! Aparece lá nos comentários que vamos adorar te responder. E não se esqueça: nossos posts são semanais, não perca nenhuma atualização. Até a próxima!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.