Saiba como combinar tênis com cada tipo de vestido

Os tênis estão em todos os lugares: no feed do Instagram das influenciadoras digitais, nas capas de revistas e nas passarelas ao redor do mundo. Tudo isso é uma prova de que sim, eles vieram para ficar, tendo em vista que hoje em dia esses calçados não são mais associados somente à calça jeans como também a outras peças como saias e vestidos.

Porém, combinar tênis com vestido ainda gera algumas dúvidas entre as meninas que estão começando a ousar mais nos looks, pois com os diversos modelos de vestidos e estilos de tênis, fica o questionamento de qual é a melhor maneira de fazer a combinação sem pecar pelos excessos.

Mas aqui vai uma boa notícia: pensando em você que deseja criar novas possibilidades com o seu guarda-roupa, selecionamos 5 dicas de como combinar vestido com tênis, levando em consideração todos os tipos de corpos e estilos. Assim, você terá muito mais chances de acertar na escolha. Continue a leitura e aproveite!

Como combinar vestido com tênis? 5 dicas práticas!

Quem ama roupas fresquinhas e confortáveis com certeza tem vestidos para usar com tênis. Isso porque essas peças têm a mesma proposta, que é de garantir mais leveza e praticidade no dia a dia. Confira as 5 dicas que nós da Espaço Tênis preparamos para você acertar nas suas próximas composições.

1 – Vestido curto com tênis

A combinação vestido curto com tênis é a cara da leveza, pois essas peças unidas trazem muito conforto e frescor. Dessa forma, se você deseja criar essa combinação, pode aproveitar para tirar os vestidos curtos do guarda-roupa e combiná-los com tênis clássicos como a Converse All Star.

Isso porque essa marca de tênis conta com o visual clássico, conhecido no mundo inteiro, e ainda traz o toque de modernidade, pois hoje em dia existem vários estilos de tênis, desde os estampados, coloridos, até os básicos preto e branco. Assim, basta combinar as paletas de cores e arrasar no visual.

2 – Vestido longo com tênis

Se você tem aquele vestido longo no guarda-roupa e não tem ideia de qual ocasião é a melhor para usá-lo, com certeza você mudará de ideia ao combiná-lo com tênis. Isso porque essa combinação serve para várias ocasiões do dia a dia, desde tarefas cotidianas como ir ao shopping, encontro com as amigas, até momentos especiais durante a noite.

Uma dica para acertar em cheio na composição é combinar o vestido com tênis branco, pois dessa forma traz mais equilíbrio para o look. Assim, você pode até mesmo usar uma peça inteiramente estampada e os calçados na cor branca que estará super apropriada para qualquer ocasião.

3 – Vestido midi com tênis

O vestido midi é um clássico! Contendo comprimento entre as panturrilhas e o joelho, garante um visual super descolado, que se torna ainda melhor ao combinar com tênis. Hoje em dia existem vestidos midi com modelagens diversas, desde as mais soltinhas até aquelas que ficam ajustadas no corpo.

Por isso, ao combinar essa peça com os tênis, vale a pena levar em consideração se os dois “conversam”, pois alguns modelos de vestidos são confeccionados com tecidos delicados, pedindo por calçados com o mesmo estilo. Uma dica para acertar na composição é optar por um vestido com básico e complementar o look com um par de tênis Fila, que geralmente tem o solado maior, garantindo a sensação de que você é mais alta.

4 – Vestido romântico com tênis

Esta dica é para quem adora o estilo romântico e deseja garantir um toque moderno no look. Os vestidos românticos geralmente possuem estampas delicadas como as florais e utilizam cores claras, como o azul bebê. Nesse caso, vale a pena usar um par de tênis que segue a mesma estética, mas que ainda assim garante a modernidade.

Os tênis Superga, por exemplo, combinam muito bem com esse estilo de vestido, pois hoje em dia você encontra modelos básicos nas cores neutras, como preto, branco e bege, refletindo o estilo urbano, que normalmente trabalha os aspectos como versatilidade, praticidade e conforto.

5 – Vestido despojado com tênis

Existem dias nos quais a gente decide optar por um look mais despojado, mas que ainda assim não queremos abrir mão do conforto. Por isso, essa dica é para você que não abre mão do vestido e ainda deseja inserir peças despojadas no visual completo, como os tênis da marca Adidas.

Os calçados da Adidas exalam modernidade e descontração, além de, é claro, leveza ao caminhar. Contendo visuais clássicos, os tênis da marca chegam a cada lançamento com um toque a mais de contemporaneidade, ideal para você que tem o estilo prático e moderno.

Vestidos com tênis combinam com qualquer estilo?

A versatilidade é o verdadeiro significado dos tênis, por isso podemos afirmar que sim, os vestidos com tênis realmente combinam com qualquer estilo. Por isso, se você prefere roupas clássicas ou as mais extravagantes, saiba que hoje em dia existem várias opções de peças que você vai adorar!

Além disso, sabe-se que unir essas duas peças garante combinações super comfy e estilosas, que se adaptam bem a qualquer tipo de corpo e estilo! Então, não tenha medo de se jogar nesse visual. O importante é que você se sinta bem, confortável e ainda mais linda para arrasar por aí.

Então, o que você achou das dicas? Se você tem alguma opinião ou dúvida sobre o assunto, comente aqui embaixo, nós da Espaço Tênis queremos saber! Aproveite também para nos seguir nas redes sociais e acompanhar diariamente várias novidades relacionadas ao mundo da moda.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.