Qual modelo de Vans mais combina com você?

Se você já ouviu falar ou é amante da Vans, sabe que a marca possui várias linhas e modelos que há anos se posicionam como tendências no mercado streetwear. Apesar de manter padrões parecidos, ela possui exclusividade em designs únicos, que conquistaram nossos corações.

Falando em conquistar corações, nossa personalidade é fundamental na hora de escolher qual modelo de Vans é ideal, não é mesmo? Você provavelmente já viu alguém usando um calçado ou uma roupa e pensou “eu jamais usaria isso”, porque o estilo não condizia com você.

Nós, do Blog Espaço Tênis, preparamos um conteúdo com dicas de modelos Vans para personalidades diferentes. Quer descobrir qual deles é mais a sua cara? Então, vem com a gente nesse post!

Conheça um pouco sobre a história do Vans e saiba qual é o seu modelo!

A Vans foi fundada em 1966 na Califórnia, pelos irmãos Paul e Jim Van Doren junto com seus sócios Gordon Lee e Serge Delia. A loja logo chamou atenção do público porque fabricava e vendia os tênis no mesmo lugar, direto aos clientes.

O calçado chamou a atenção dos skatistas, porque seu solado, feito de borracha resistente, ajudava nas manobras. Dessa maneira, os irmãos Van Doren, desenvolveram, juntamente com o skatista Tony Alva, o modelo #95 que hoje é conhecido como Era.

Com essa criação, o tênis Vans #95 tornou-se praticamente um uniforme para quem andava de skate.

Embora a marca vendesse muito bem, em 1984 a Vans passou por um período turbulento. Outros produtos que eram produzidos por eles acabaram trazendo muitas dívidas, o que levou a uma reorganização das finanças internas, para tentar colocar a empresa nos eixos e crescer novamente.

Após três anos de estagnação os números começaram a ser positivos e, à partir daí, só aumentaram. Novos modelos são lançados a todo tempo, e até os clássicos como Old School, são transformados em novas lindas versões.

Com tanta variedade, como saber qual é a ideal para você? Vamos descobrir agora!

Tem um perfil discreto e adora um clássico? Vai de Old School pro!

vans preto

O Vans Old School pro é um verdadeiro clássico da marca! Se você é o tipo de pessoa que possui uma personalidade ligada ao vintage ou curte vibes mais estéticas, básicas e discretas essa é a opção perfeita para você.

Vai super bem com jeans, com jaquetas, camisetas e até mesmo vestidos… Ele combina com toda e qualquer ocasião informal. Nos último anos sua presença tem aumentado em momentos formais também. Até noivas podem escolher um Vans para ser o calçado do grande dia do casamento.

Sk8-Hi para as extrovertidas e antenadas na moda!

Quem acompanha alguma blogueira ou influenciadora digital, com certeza já viu elas usarem looks alternativos com o Sk8-hi. Inicialmente ele foi desenvolvido para proteger o tornozelo dos skatistas e por isso possui cano alto, mas atualmente é usado para infinitas combinações.

Se você é uma pessoa extrovertida e que adora se jogar nas tendências na hora de se vestir, esse é o seu tênis ideal! Inclusive, já falamos citamos algumas dicas valiosas para compor um look com Vans, em outro post, não deixe de conferir!

Explore sua autenticidade com o Authentic!

A linha Authentic da Vans faz jus ao nome, essa coleção tem tudo haver com aquele tipo de personalidade autêntica, que gosta de fazer combinações diferentes e totalmente originais. Também disponível na versão plataforma, aposte no que mais adequa a você e arrase!

Ultrarange para as aventureiras!

Você é do tipo que adora uma aventura e está sempre disposta a conhecer coisas novas? Se a resposta é sim, o tênis Ultrarange é o seu match! Essa aposta da Vans foi desenvolvida para quem gosta de explorar ambientes e precisa de um tênis lindo, mas confortável, e que traga segurança em todos os lugares que você vai desbravar.

Dicas para comprar seu Vans sem erro!

Para uma compra bem sucedida, você precisa atentar-se com alguns fatores, e é claro que vamos te ajudar nessa!

  • Tamanhos: a maneira mais fácil de acertar no tamanho do seu Vans é medindo seu pé, com uma régua ou fita métrica. Se essa tarefa for muito difícil, você pode optar por medir a palmilha de algum tênis, normalmente os sites vêm com uma tabela de medidas em cm para você comprar no tamanho certo;
  • Tecido: a maioria dos tênis da Vans são feitos em camurça, que é um tecido bem delicado na hora de limpar. Caso você pretenda usar o seu para uma rotina mais intensa, como trabalho, opte pelos modelos em couro;
  • Com plataforma ou sem? Embora os tênis com plataforma sejam lindos, eles não são muito confortáveis para o dia a dia. Nesse caso é interessante adquiri-los quando o uso for apenas social;
  • Cores: alguns modelos tem opções em várias cores e estampas lindas, mas se você pretende usar seu Vans em diferentes ocasiões e não pode comprar mais de um, aposte em uma versão coringa, dessa maneira você estará sempre pronta pra combinar com qualquer roupa.

Escolhi meu modelo ideal, e agora?

Bom, agora que você já sabe qual tênis tem mais a ver com sua personalidade, que tal descobrir com quais peças do seu guarda roupa ele combina melhor? Uma das grandes vantagens do Vans é sua versatilidade. Fica lindo com todo tipo de roupa.

Além disso, a moda do seu jeito te possibilita ousar de acordo com suas preferências. Quer algo mais black and white? Gosta de um visual coloridão? Tem um estilo despojado e moderno? Ou prefere algo básico e voltado aos clássicos? Não importa, desde que você deixe sua marca em seu look com tênis Vans.

Gostou das nossas dicas? Então, deixe um comentário nos contando qual é o seu tipo ideal de Vans, vamos adorar saber! Estamos sempre postando vários conteúdos legais para você aqui no nosso blog, continue nos acompanhando! Até o próximo post!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.