Aprenda a combinar as alpargatas femininas no seu look!

As alpargatas femininas estão sempre presentes nos looks de mulheres jovens e adultas, pois com suas variadas versões de modelos, cores e texturas, esse tipo de calçado pode ser usado tanto em ocasiões informais quanto para ir ao trabalho.

Mas, por esse mesmo motivo, muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto a melhor maneira de usá-las. Se você é uma delas, saiba que fazer a composição de looks pode ser mais fácil do que você imagina. Aproveite as nossas dicas e aprenda a combinar as alpargatas no seu visual.

O que é alpargata?

De acordo com pesquisadores, as alpargatas femininas são calçados originalmente feitos com solado de corda e cabedal em tecido. De origem árabe, elas foram apresentadas na Península Ibérica e no sul da França, e eram chamadas de espadrilles.

Aqui no Brasil, as alpargatas eram denominadas como calçado espanhol por causa da imigração espanhola no começo do século XIX. Somente em 1907 aconteceu a primeira produção industrial, o que começou a popularizar esse modelo.

Já nos anos 50, a marca Alpargata já era um fortíssimo nome no mercado brasileiro e, desde então, ganhou mais e mais adeptos devido às variações de tecidos, cores, texturas, entre outros aspectos visuais.

Hoje em dia você encontra marcas como a Perky, que aposta em qualidade, conforto e designs inovadores para as alpargatas, que caíram no gosto moderno.

Look com alpargata para o dia a dia

Como você viu de forma resumida no tópico anterior, as alpargatas são calçados com uma longa história. Sendo muito populares até hoje, elas garantem um visual super despojado, leve e contemporâneo.

Por isso, acaba sendo muito fácil compor um look para o dia a dia. Isso porque, além das características que você já conhece, elas ainda são versáteis, podendo combinar tanto com shorts quanto com calça, macaquinho, entre outras peças.

A nossa dica para acertar no visual nos dias mais quentes é optar por uma composição leve, contendo peças de roupas fabricadas com tecidos macios, como o algodão ou poliéster. Assim, as alpargatas entram como complemento para um look que já é fresco.

Já para períodos meia estação, vale a pena escolher modelos de alpargatas com visual mais elegante, como no caso dos calçados nas cores sóbrias, como o preto, branco e até mesmo marrom.

Independente da composição do visual, você estará adequada tanto para passeios ao ar livre quanto para realizar suas tarefas cotidianas, como a ida ao supermercado, banco, entre outras.

Conforto e discrição: look com alpargata para o trabalho

Quando falamos sobre looks para o ambiente corporativo, logo pensamos na formalidade e discrição, tendo em vista que esse é um tipo de local que geralmente possui dress code, seja de forma direta ou indireta.

No entanto, é cada vez mais comum usar acessórios que tragam um toque a mais no quesito estilo e sofisticação. Isso porque em certos âmbitos, como o da publicidade, design, entre outros, a abertura para esse tipo de visual é ainda maior. Neste caso, vale a pena usar T-shirt, calça skinny e alpargatas. Assim, você conta com um visual moderno e apropriado para o local, simultaneamente.

Se você trabalha com um dress code mais à risca, opte por peças clássicas. Uma opção é o look com calça pantalona, camisa social e alpargatas em tonalidades neutras, como o bege ou branco.

Vestido e alpargatas: combinação moderna e sofisticada

Pensar em looks que unem o vestido com as alpargatas pode ser um verdadeiro desafio para muitas mulheres, pois com tantas opções diferentes de vestidos, nem sempre encontramos os calçados que dão o match perfeito.

A boa notícia é que, com alguns truques, é possível garantir looks perfeitos tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais. Um deles é fazer o contraste de propostas, ou seja, se você deseja usar um vestido estampado, vale a pena optar por alpargatas com textura lisa, e vice versa.

Outra dica infalível para acertar na hora de compor o visual é a combinação de cores, ou seja, se você se apaixonou por uma alpargata na cor azul escuro, usar acessórios baseada nessa cor é uma ótima saída. Assim, é possível optar por um vestido na cor cinza, por exemplo, que servirá para neutralizar os acessórios azuis.

Viu como combinar alpargatas femininas no seu look é super prático? Afinal, esses calçados não fazem tanto sucesso a toa. Sendo fresquinhos, versáteis e muito confortáveis, eles garantem inúmeras possibilidades de looks, basta implementar aqueles que você mais se sente bem e partir para o seu compromisso.

Se você tem alguma dúvida sobre o assunto, deixe aqui embaixo nos comentários, além disso, se você ama moda e tem algum tema em mente que gostaria de ver por aqui, compartilhe conosco, nós vamos amar saber!

Continue nos acompanhando aqui no blog e veja a cada semana um conteúdo totalmente novo com dicas de looks, inspirações e muito mais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.