Saiba tudo sobre o retorno dos tênis brancos

Quando pensamos em um calçado confortável para usar no cotidiano, automaticamente lembramos dos tênis que, de todos, são os mais mais confortáveis e versáteis.

Seja para usar no dia a dia ou sair no fim de semana, eles são sempre uma boa opção. Agora, se quiser compor looks estilosos e modernos, vale a pena investir em um modelo trend para ficar na moda: estamos falando dos tênis brancos!

Tanto para o closet masculino quanto feminino, o calçado branco é o queridinho da vez. Isso se explica pelo fato da cor ser curinga e combinar com qualquer visual que você imaginar – sem contar que é super charmoso. Mas como essa moda do white sneaker começou?

O modelo era uma febre dos anos 90 e retornou quando a estilista Phoebe Philo subiu no palco do London Fashion week, em 2011, com um look basiquinho e – adivinha – um par de tênis branco nos pés! A partir daí foi só sucesso: o mundo todo começou a aderir.

Aqui no Brasil essa moda tem tomado proporções durante as últimas estações. Limite é uma palavra que não se encaixa com o branquinho, que aparece nas ruas em diferentes estilos: flatform, cano alto, baixo, com detalhes, all white, enfim, tem muita opção!

Modelos de tênis branco que estão em alta

Já reparou como a cor clara deixa o visual mais sofisticado? Com o sneaker branco não é diferente: apesar de ser um acessório que remete à casualidade, ele transforma qualquer produção e pode ser usado até em eventos mais “arrumadinhos”, compondo um visual hi-lo (aquela mistura de peças sofisticadas com descoladas).

Isso significa que está liberado criar combinações! Mas é claro que trouxemos algumas dicas para você fazer bonito.

Dá uma olhada nos modelos que estão com tudo!

  • Básico: o básico é sempre um tiro certeiro, ainda mais com um design moderninho. Ele combina com roupas confortáveis e despojadas, tipo as que usamos no dia a dia.

Não para por aí! Ele também permite que você use uma peça mais sofisticada tranquilamente. O Superga branco é um ótimo exemplo de tênis básico e estiloso, que cai bem especialmente com jeans e t-shirt simples.

  • Clássico e moderno: o tênis clássico é aquele que você sempre usou, que está nas ruas e nunca sai de moda.

O All Star Converse branco retrata muito bem o que estamos dizendo. Há muitas gerações ele está nos pés de jovens de diferentes estilos.

Por ter uma pegada rock’ n’ roll, esse calçado combina com looks descolados e cheios de atitude, como calças e jardineiras destroyed.

O modelo cano alto branco fica muito estiloso com shorts e saias curtos, pois equilibra o comprimento das pernas. Já o cano baixo pede por calças e saias midi.

  • Detalhes: não são só os brancos all white que estão na moda. Para quem acha o branquinho básico demais, que tal um branco detalhado?

Os detalhes dão charme e muita personalidade ao visual. Os tênis brancos da Keds apresentam opções diversificadas, com texturas e desenhos diferenciados para quem gosta de incrementar um pouco mais de identidade ao modo de se vestir.

  • Plataforma: se você é antenada em tendências, sabe que o tênis plataforma é alert trend, não?

Esse modelo tem o solado mais altinho, com uma plataforma flat que vai desde a ponta até o calcanhar. É uma opção super feminina e delicada.

O mais legal é que o salto aparece em todos os modelos de tênis que citamos: básicos, clássicos, com detalhes e até cano alto!

Quer dizer que: tem Converse, Keds, Superga e muitas outras marcas com o solado alto para você adequar ao seu estilo.

Cuidados com o tênis branco!

Sua mãe provavelmente nunca te deixou comprar um tênis branco quando você era criança por sujar facilmente – afinal, era ela quem lavava seus calçados, não é?

Deixe isso no passado! O calçado branco não é um bicho de sete cabeças e dá para mantê-lo limpinho sem muito esforço.

A dica é limpá-lo constantemente. Para facilitar, tenha sempre em mãos lencinhos umedecidos. Assim você pode remover qualquer mancha pequena sem precisar lavar o tênis todo.

Se o problema for maior, lave o sneaker com sabão de coco ou detergente neutro para não danificar o material. Ah! Não se esqueça de tirar os cadarços e as palmilhas antes.

Na hora de secar, evite deixá-lo ao ar livre, pois pode ficar amarelo! Primeiro, passe um papel toalha para tirar o excesso e, depois, coloque o calçado na sombra, em um local fechado, para terminar a secagem.

Viu só como é prático? Agora você pode usar seu tênis branco para ir a padaria, trabalhar, estudar, dançar, enfim, o que você quiser!

Que tal aproveitar para escolher um calçado novo também? No site da Espaço Tênis você encontra todos os modelos mencionados aqui e muito mais! Não tem desculpa para não andar na moda!

Continue acompanhando nosso blog para conferir dicas e curiosidades sobre o universo dos tênis!

1 comentário em “Saiba tudo sobre o retorno dos tênis brancos”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.