Look Mãe e Filha: 6 Ideias Para Montar da Cabeça ao Pés

6 Ideias Para Montar Looks Mãe e Filha da Cabeça ao Pés!

Quando pensamos em looks mãe e filha, sempre lembramos das combinações mais bonitas, engraçadas e estilosas. Porém, para além disso, sempre consideramos um momento regado a muita cumplicidade, carinho e afeto!

Isso ocorre, pois essas combinações permitem que mãe e filha – além de ficarem lindas – tenham momentos descontraídos, que servirão de memórias afetivas incríveis quando as duas já estiverem mais velhas – e quem sabe pensando em elaborar looks com um possível netinho!

Você sabe o que não pode faltar em um look mãe e filha? Calma! A Espaço Tênis te ajuda nessa caminhada com a mini fashionista! Continue rolando a página e confira 6 ideais para arrasar na combinação com a sua princesa!

Como montar looks mãe e filha?

Não existe maior prova de cumplicidade entre mãe e filha do que perceber que elas compartilham jeitos e gostos. É por isso que os looks mãe e filha fazem tanto sucesso, pois eles demonstram todo esse lado em comum, por meio de poses amorosas e cliques muito bem feitos!

Resultado? Inúmeras fotos lindas embelezando seu feed! Contudo, para além de registros perfeitos, o momento também é perfeito para estreitar os laços que já existem. Além disso, mamães adoram passar seu gosto de moda como herança para seus filhos! Imagine isso com tudo combinando por meio de um look harmônico e bonito?

Para que saia tudo perfeito, você pode abusar da criatividade, mas também incrementar alguns pontos mais evidentes nos looks de sucesso. A Espaço Tênis reuniu esses aspectos em uma lista, vem conferir com a gente!

  1. Prefira roupas confortáveis: o look mãe e filha tem a ver com cumplicidade, mas também conforto. É importante optar por modelos que sejam aconchegantes para as duas, permitam movimentos livres e não aperte. Lembre-se, mesmo que a pequena pareça uma mocinha, ela ainda é criança, e crianças correm, brincam, pulam! Lembre-se de considerar isso!
  2. Consulte sua pequena: o look não pode ser um momento de brilho somente para a mãe, afinal ele deve ser compartilhado com sua filha e, assim, formar uma oportunidade para aprenderem mais uma da outra – juntas! Leve em consideração a opinião da pequena! Assim, ela se sentirá parte da atividade e ficará muito mais entusiasmada para novos looks e propostas!
  3. Abuse da criatividade: nesse momento vale a pena incrementar e ousar na criatividade! Você pode incluir diversos acessórios estilosos e abusar em tênis, sandálias, botas e tudo o que tiver vontade. Ah, que tal pensar em elaborar um modelito sob medida para as duas com um tecido bem charmoso e divertido! Fica uma gracinha!
  4. Harmonize as cores: parâmetro principal para construir um look harmônico, seja mãe e filha ou casal, é harmonizar os tons das roupas com as demais peças e acessórios. É preciso observar se tanto o look completo das duas – individualmente – fazem sentido, quanto a combinação entre eles. Pense nisso para não errar, certo?

Agora, com essas dicas sensacionais, fica muito mais fácil saber o que priorizar no momento de escolher o seu look mãe e filha, concorda? Mas aqui no blog da Espaço Tênis a gente sempre quer mais! Por isso, continue com a gente e confira X dicas para diferentes propostas de moda com os looks mãe e filha!

6 dicas de looks mãe e filha!

Quando o assunto é moda, não podemos deixar de pensar nos diversos estilos que atravessam esse nicho. Clássico, criativo, elegante e muitos outros, marcam modelitos com diferentes modelagens, propostas temáticas e uso de acessórios e sapatos.

Nos looks mãe e filha isso também acontece! É fácil encontrar nas redes sociais diversas fotos, que trazem marcas de diferentes estilos na combinação entre as duas.

Por isso, para que você consiga montar um guarda-roupas cheio de looks mãe e filha, com diferentes propostas de estilo de moda, nós separamos algumas das mais desejadas nesse tipo de combinação. Confira!

1 . Look mãe e filha clássico

O estilo clássico é marcado por certos tipos de roupas e modelagens que são coringas para marcar a proposta de moda. Alfaiatarias, linhas retas e cores neutras são marcas registradas desse estilo.

No look mãe e filha você também pode incluir esses elementos! Por exemplo, é possível optar por um blazer em tom neutro, camisa branca, saia alfaiataria, sapato oxford e acessórios com pedras delicadas ou pérolas. Fica muito charmoso e dá certinho para combinar de maneira harmônica!

2 . Look mãe e filha criativo

No estilo criativo o que prevalece é a brincadeira entre cores, texturas e estampas. Peças que misturam diferentes propostas temporais, trazendo elementos mais vintage para um look moderno fica muito estiloso.

Isso também é possível no look mãe e filha! Que tal adotar um shorts jeans destroyed, camiseta com estampas geek, jaqueta jeans e um rabo de cavalo despojado? Ah, vale a pena incluir um modelo All Star com cores combinando! Fica muito divertido!

3 . Look mãe e filha elegante

O estilo elegante transborda finesse e sofisticação! Estampas discretas, pouca informação e tecidos mais finos são marcas dessa proposta de moda! No look mãe e filha é bastante comum vermos esse tipo de estilo, principalmente em festividades, como casamentos e formaturas.

Para elaborar um modelito muito elegante, tanto para você quanto para a sua pequena, vale a pena escolher uma cor e apostar nela. Por exemplo, você pode elaborar um vestido vermelho, com corte alongado e poucos detalhes. Já para a sua filha, pode usar o mesmo tecido, mas abusar na armação da saia do vestido, deixando-o bem fofo! Como acessório, que tal colocar um laço clássico na cabeça?

4 . Look mãe e filha esportivo

Tênis, roupas confortáveis e aconchegantes, acessórios menos expressivos, o que tudo isso indica? Se você pensou em moda esportiva, tá certíssima! Aqui vale a pena apostar em uma combinação mais descontraída e sem muito apego a acessórios pesados!

Enfim, vamos ao que interessa! Que tal apostar nos conjuntos de moletom? Hoje existem diversos exemplares com estampas, texturas e cores modernas. Você pode inclusive, adquirir um e fazer uma customização e tie dye, fica lindo! Nos pés, vale a pena incluir tênis mais confortável, como no caso das marcas Nike e Adidas.

5 . Look mãe e filha moderno

Também conhecido por estilo urbano, a moda moderna inclui tecidos mais tecnológicos, com texturas irreverentes e estampas geométricas. As cores variam bastante, mas há uma preferência em incluir uma cor exuberante no meio de uma combinação mais sóbria.

Para elaborar um look mãe e filha mais moderno, você pode usar uma calça preta combinando com camisa neutra – branca ou off-white – com detalhes em babado ou tule. Como sobreposição, vale a pena apostar em um blazer amarelo ou rosa pink, para dar contraste e quebrar a pegada clássica da combinação!

6 . Look mãe e filha casual

Finalmente, a nossa última dica também é uma das mais procuradas quando o assunto é estilo de moda. As composições casuais estão entre as mais usadas pelas pessoas. Como ela possibilita diversos tipos de combinação e inclusão de peças mais modernas ou vintage, fica muito mais fácil estabelecer uma combinação!

Calça jeans clássica, tênis streetwear – como Vans e Fila – e uma blusinha com aplicações estilosas, pode ser uma ótima opção de look mãe e filha. O melhor, todos esses itens podem ser aproveitados em outras combinações, sem contar que são fáceis de achar no mercado!

Percebeu como existem diversas possibilidades acessíveis para construir um look mãe e filha bonito e cheio de cumplicidade com a sua pequena? Essas são apenas algumas opções, o que importa é vocês chegarem a um acordo do que as duas gostam, e fazer disso um momento de partilha e carinho!

Aqui no blog da Espaço Tênis a gente sempre traz dicas como essa para você ficar cada dia mais por dentro da moda! Que tal continuar por aqui e saber ainda mais sobre moda?

Aproveite que você está preocupada com o que a sua pequena está vestindo e vem aprender dicas infalíveis para escolher o tênis certo para crianças, seja de passeio, para escola ou uso no dia a dia! Te vejo no post, tudo bem?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.