Estilo e praticidade caminham juntos com o tênis preto básico

O pretinho básico é uma paixão adotada em tudo: roupa, bolsa, sapato, carro e até móveis e utensílios domésticos. Isso acontece por se tratar de uma cor extremamente versátil, neutra e eclética. Não tem quem resista.

A tonalidade é um verdadeiro curinga, que funciona muito bem em diferentes combinações – dificilmente você vai encontrar uma outra cor que não combine com o preto – e isso facilita muito na hora de escolher. Tem mais: você não vai “enjoar” dela tão fácil.

Sabe o que mais é muito utilizado nessa cor? Os tênis! Embora o branco esteja invadindo as ruas, o preto sempre vai ter um lugarzinho garantido em nossos corações. Ele é atemporal.

O tênis preto é ideal para quem adora um item básico que combina com qualquer look, seja colorido, claro, escuro, neutro. Então se você quer um calçado que nunca (nunca mesmo) saia da moda, aposte no sneaker preto!

Agora, veja a seguir algumas dicas de marcas, modelos e combinações para abusar do poder o pretinho e andar esbanjando estilo.

Tênis preto: dicas de marcas e modelos

Você provavelmente já teve pelo menos um tênis preto na sua vida, certo? Se já, sabe que sempre dá para contar com ele, pois: não suja fácil, combina com tudo, é discreto, pode ser usado com qualquer roupa… Ah, só tem vantagens!

As cores básicas são nossas melhores amigas na hora de montar looks estilosos, porque deixam o visual muito harmônico.

Por ser considerada menos feminina em relação a algumas outras cores, o preto acaba ganhando certa resistência pelas garotas. O lado mais darkness da cor, que “quebra” a alegria do look e o deixa mais sério, também faz com que elas resistam. Mas, cá entre nós, essa pegada grunge torna o look muito estiloso, não é?

Conheça alguns modelos e marcas de tênis preto e se apaixone pela versatilidade!

Converse All Star preto:

O All star preto é um dos maiores amores de quem curte uma pegada rock’ n’ roll nos looks. Embora tenha sido criado no começo do século passado, ele ganhou essa cara rockstar com artistas como Ramones e Kurt Cobain, que usavam o tênis como estilo de vida, sem serem patrocinados – como o que aconteceu com Chuck Taylor.

Autêntico, o All Star preto tem um lado despojado que se adapta a qualquer personalidade e fica incrível com uma mistura de estilos. Curte a pegada grunge do sneaker? Então aposte no All Star preto básico Chuck Taylor e combine com jeans e camiseta, ou com looks pretos e básicos.

Se não gostar muito desse ar rock, opte por modelos diferentes, sem cadarços e sem o design tradicional.

Keds preto:

O Keds preto possui um ar Old School que é compatível com a moda vintage do momento. Como a marca apresenta modelos basiquinhos e descolados, permite inúmeras produções, das básicas até as mais alternativas.

É possível usar o keds preto com calça, saia, vestido, enfim, com qualquer peça! Ele se adapta a tantos looks que fica difícil escolher o favorito – são designs clássicos, discretos e muito versáteis!

Superga preto:

O tênis Superga preto tem uma vibe parecida com o Keds, mas com modelo diferenciado. A opção preta com solado branco é queridinha por criar looks modernos e ao mesmo tempo clássicos.

O superga preto com o solado plataforma é um dos mais moderninhos para compor visuais super charmosos e versáteis, não tem como não amar! Além disso, existem solados preto, branco, marrom e com corda para você escolher aquele que mais tem a sua cara!

Combinações com tênis preto:

Montar combinações com o tênis preto é a tarefa mais fácil do mundo! Você pode optar por produções clássicas, all black, alternativas, não importa. Tudo harmoniza com ele!

Olha só algumas opções:

Tênis preto com jeans: duas peças versáteis juntas são puro estilo! A combinação de calça jeans com tênis é um clássico que pode ser usado em todos os lugares. O look jeans, com t-shirt e tênis preto é quase obrigatório em seu closet!

Tênis preto com look all black: O all black é ideal para quem curte um visual mais dark e discreto. Usar uma calça preta com um tênis preto cria um efeito de alongamento à silhueta, e pode ser combinado com algum acessório de cor diferente para dar mais vida e alegria ao visual.

Tênis preto com terceira peça: O tênis preto cai bem com praticamente tudo, como vimos anteriormente. Mas se quiser deixar visualmente mais harmônico, a dica é ter sempre um detalhe preto no restante da produção, nem que seja um a estampa ou acessório.

Uma ótima ideia é combinar o sneaker com uma terceira peça preta, como uma jaqueta de couro ou blazer de corte reto, pois equilibra o visual e deixa o aspecto final muito mais interessante e bonito.

Essas são somente algumas dicas de combinações. Agora, é hora de escolher o melhor tênis e começar a montra diversos looks. Você vai se amarrar!

No site da Espaço Tênis, temos muitos modelos de tênis preto. Confere lá nossas opções e escolha o seu favorito!

E se você curtiu este post, continue acompanhando nosso blog para receber mais dicas de moda!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.