Adeus sapatênis: dicas de moda masculina da cabeça aos pés

Adoramos moda masculina aqui na Espaço Tênis, e não faz muito tempo que discutimos opções diferentes de calçados para o homem moderno. Afinal, cá entre nós, o velho time do sapato social de todo dia + sapatênis para as situações casuais finalmente ficou no passado. Falamos dos tênis casuais para os vários estilos, as alpargatas masculinas, os chinelos descolados e o versátil dockside.

Com tanta opção, nada mais compreensível que os iniciantes no mundo da moda masculina fiquem perdidos na hora de combinar essas preciosidades com looks do dia a dia. É por isso que, no post de hoje, vamos nos aprofundar composições possíveis com as várias opções de calçados que fogem do tradicional.

Vai ter dica para roupa de trabalho, roupas casuais variadas e combinações para aquelas situações mais formais que podem ser uma dor de cabeça. Fique por aí e anote tudo!

Combinações para o trabalho: pode usar tênis, sim!

Há quem diga que o tênis não é bem vindo no escritório. Por aqui, acreditamos que existe um modelo casual para cada situação da vida! A dica de ouro é encontrar a versão perfeita que junte elementos do seu estilo com a sobriedade exigida pelo ambiente corporativo.

As versões sem cadarço, como o All Star Ev e os Keds Triple Decker, são mais formais e limpas, sem aquela vibe super característica dos tênis. Optar por cores sóbrias, como o cinza, preto e marrom, também pode te ajudar a amarrar melhor a composição.

Para acertar, tome cuidado com a modelagem da calça. Fuja dos modelos sociais muito largos na barra, que realmente só combinam com sapatos mais tradicionais. As calças modernas possuem um fit levemente mais justo, slim, que fica super elegante com tênis e docksides.

O jeans está liberado no seu escritório? Aí é só escolher o seu modelo de tênis preferido com toda a liberdade, e dá até para se aventurar pelas cores. O Converse All Star tradicional de cano médio fica incrível com jeans e camisa branca. Se estiver frio, você pode usar um blazer alongado, criando um high-low bem interessante.

Casual de diversas maneiras: nada de sapatênis!

Vai passear numa tarde ensolarada com os amigos? Comparecerá a um evento em que pode rolar uma piscina? Almoço descontraído? As opções para esses looks casuais são muitas, e nenhuma delas precisa do polêmico sapatênis!

Se você não abre mão do conforto, que tal inserir os slides no seu repertório? Esse modelo descontraído permite toda a liberdade que um chinelo oferece sem deixar de ser super estiloso. É uma opção perfeita para looks com bermuda, em especial se vai transitar da praia ou piscina para o ambiente urbano.

Não curte a ideia de sair com os pés à mostra? Uma opção válida que cobre os pés e não pesa em combinações com shorts é a alpargata masculina. Ela tem uma pegada leve, praiana e pé no chão, além de trazer uma dose extra de estilo à produção. Na parte de cima, opte por uma camiseta básica ou camisa de linho. Pronto, look completo para passeios diurnos.

Formal, porém moderno: festas e casamentos sem sapato social

Existem diversas maneiras de fugir do tradicional em eventos mais formais sem destoar do dress code. Para isso, fique de olho na harmonia entre o sapato escolhido e o restante do look. Se decidiu usar All Star para atingir uma composição mais descolada e descontraída, por exemplo, opte por um terno de modelagem moderna, mais ajustado e jovial.

Uma opção menos chamativa e igualmente estilosa é o dockside, que fica especialmente interessante em eventos durante o dia. Aproveite para dobrar as barras e mostrar um pouco dos tornozelos. Isso cria um visual boêmio e descolado sem deixar de ser clássico e elegante.

Dicas de moda masculina para arrasar em qualquer situação

 

  • Cuidado com os tamanhos e caimentos:

Uma combinação perfeita e super bem pensada pode perder muito do seu brilho se os tamanhos e caimentos não estiverem adequados. Vale a pena passar um tempinho diante do espelho entendendo o próprio corpo para saber quais modelagens ficam melhores em você. 

 

Ah, e não subestime o valor de um ajuste de barras bem feito! É praticamente impossível encontrar peças feitas para o grande público que sirvam perfeitamente em você, e esse refinamento só pode ser atingido por um costureiro que saiba o que está fazendo. Investir um pouquinho mais pode transformar a cara do look!

 

  • Não tenha medo das meias:

As meias aparentes vieram para ficar na moda masculina. A peça pode ser aquele detalhe moderninho que transforma uma combinação básica em um look bem mais pensado e composto. Podem ser coloridas ou sóbrias, e para os mais fashionistas podem ser usadas até com chinelo slide. Se joga nas meias altas!

 

 

  • Detalhes que mudam tudo:

Mangas ou barras dobradas, botões fechadinhos até o final ou acessórios simples, como pulseiras, relógios e cordões são algumas mudanças ou adições pequenas que têm o potencial de revolucionar sua combinação! Não ignore esses detalhes estratégicos. 

 

 

  • Divirta-se:

Experimente coisas novas, use o que você tem vontade mas nunca teve coragem, arrisque em combinações que nunca viu antes por aí! As pessoas que fazem a moda acontecer são justamente aquelas que não têm medo dos julgamentos. Acredite, você vai se surpreender com as reações positivas! 

 

Preparado para inovar na hora de combinar looks e sapatos? Conte tudo nos comentários! Vamos adorar saber suas dúvidas, experiências ou sugestões. Se quiser mais conteúdo sobre moda, siga a Espaço Tênis no Instagram. Por lá a gente interage todo dia, além de postar tudo sobre os melhores lançamentos da loja. Não dá pra perder.

Fique atento aos novos posts do nosso blog.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.