Pode misturar estampas animal print? A Espaço Tênis tira essa dúvida!

Ao compor um look, a primeira coisa que pensamos é: “será que tá combinando?” e muitas vezes o resultado parece algo um pouco desconexo, mesmo que a gente siga todas as blogueiras de moda e use todas as dicas que elas nos dão.

Por outro lado, às vezes nós ousamos, abusamos da criatividade e, quando nos olhamos no espelho para conferir o resultado, temos uma surpresa muito agradável! Mas como fazer isso com estampas animal print?

Bem, para começar, esse tipo de estampa é para pessoas corajosas e que gostam de um toque mais artístico no “modelito”, porém existem alguns parâmetros importantes até mesmo para os criativos de plantão, justamente para facilitar uma composição que não seja muito carregada!

Quer ficar por dentro de macetes incríveis para combinação e sair por aí arrasando com um look que contempla diferentes estampas e – de quebra – ainda fica sabendo como usar o estilo animal print? Continue a leitura do post e confira em primeira mão esse conteúdo completo que só a Espaço Tênis traz para você!

Animal Print: como usar sem exageros!

O animal print foi ressignificado com o passar dos anos e ganhou uma nova conotação, passando a compor os design dos maiores estilistas do mundo! Antes vista como uma estampa brega e de impossível combinação, ela começou a ser notada por celebridades e ser usada em diversos nichos, até mesmo no segmento de calçados, estampando botas e tênis, por exemplo!

Contudo, ainda há muitas dúvidas sobre como compor um look com estampas diferentes dentro do conceito animal print. Essa dúvida recorrente parece ser algo bobo, porém acomete inúmeras pessoas justamente no momento de escolher as peças que serão usadas com o print.

Porém, não se desespere! Buscando resolver esse problema, nós, da Espaço Tênis, elaboramos conteúdo completo elegendo 3 aspectos essenciais a serem considerados quando você decidir ousar – com certa parcimônia – das inúmeras estampas animal print disponíveis no mercado!

Atenção às cores!

A primeira e – se não – a mais valiosa das dicas para combinar o estilo animal print é estar sempre atenta à paleta de cores que compõe a estampa escolhida! Quando queremos unir dois prints, sejam eles animais ou xadrez, por exemplo, estarmos atentos para ver se o casamento entre as cores é promissor significa inteligência ao compor um look.

Por isso, o problema não está na estampa em si, mas na composição de cores que fazemos. É preciso ter certo cuidado e entender um pouquinho de cores complementares, pois dessa maneira será fácil unir até mesmo a mais improvável das estampas.

Estampas complementares!

Para quem não é tão ousado e infelizmente não tem uma percepção muito aguçada sobre colorimetria, uma alternativa é usar estampas complementares, uma vez que combinar o animal print com uma estampa um pouco mais simples possa ser a solução.

Assim, tente investir em modelos que valorizem a composição de estampas diferentes, sempre pensando se existe ordem e harmonia entre elas. Caso você decida encarar um projeto assim, saiba que tudo bem se olhar no espelho e não gostar do que viu! Da próxima vez você acerta e fica tudo bem!

Animal Print e cores neutras!

Para quem ama o animal print, mas não gosta muito de encarar um look totalmente nessa proposta, saiba que é possível escolher uma peça de roupa, acessório ou calçado para fazer uma composição agradável e ainda integrar um toque estampado.

Para isso, aposte em considerar apenas uma peça e jogá-la no meio das demais peças neutras e um pouco apagadas! O contraste entre o animal print e o preto, branco, cinza e até mesmo outras cores primárias confere ao look uma elegância já vista há muito tempo nos tapetes vermelhos!

Agora que você já conhece quais pontos considerar no momento de montar um look animal print, que tal ficar por dentro de 5 composições extraordinárias para fazer com essa mesma pegada? Acompanhe com a gente na sequência!

5 Ideias de composição de look com o animal print!

Zebra, onça, cobra… Esses são apenas três exemplos de estampas animal print que podemos encontrar expostas nas mais diversas lojas de moda. Entretanto, não são apenas as roupas que começaram a ganhar designs com esse estilo! Acessórios e calçados vieram com tudo para ajudar em uma composição que abrigue o estilo animal print.

Por isso, nós escolhemos 5 aspectos que vão te ajudar a ter uma melhor dimensão de como esse estilo já ganhou todos os segmentos da moda e está sendo cada dia mais pedido por estilistas e designers. Quer entender mais? Acompanhe com a gente!

1 – Parte de baixo em animal print

As saias, shorts e calças são as peças mais procuradas para compor a parte de baixo do nosso look. Contudo, há outras formas e estilos de roupas, também usadas na mesma circunstâncias, muito interessantes para aqueles que desejam uma peça animal print.

Assim, você pode escolher dentre uma pantacourt de estampa de cobra e um azul marinho, colocar um blazer mais escuro, talvez cinza, e usar com um salto, ou até mesmo com um tênis no modelo vans, caso deseje uma composição mais despojada. O importante é considerar os três pilares que já descrevemos.

2 – Parte de cima em animal print

Assim como no tópico anterior, existem inúmeras variações de camisetas, blusas, blazers e jaquetas no estilo animal print para você incorporar à sua composição. A intenção aqui é desenvolver um conceito que tenha a ver com a sua personalidade e mostre todo o estilo que você possui.

Uma possibilidade de composição é usar um vestido preto por baixo, um scarpin vermelho ou até mesmo mais neutro e um blazer mais alongado em estampa de leopardo. Com essa combinação você está pronta para um evento mais glamouroso, porém também é possível adaptá-la para um look casual, jogando um fila disruptor nos pés.

3 – Bolsa em animal print

Caso você não queira vestir algo na estampa animal print, pode optar por compor seu look com uma bolsa nessa temática. Além de agregar um charme muito maior a composição, uma bolsa em animal print também é muito versátil, podendo ser usada com uma roupa mais elegante e clássica ou com um look mais esportivo e casual.

Um ótimo exemplo de composição nesse sentido é usar uma calça jeans, bota preta, camiseta branca básica, blazer e uma bolsa tiracolo em zebra. Além desse look ser super versátil, ele também é democrático ao incorporar o jeans, peça básica no guarda-roupas de toda mulher.

4 – Sapatos em animal print

Hoje nós encontramos em qualquer loja de sapatos modelos inspirados nas estampas animal print, o que revela que muitas mulheres veem oportunidade em incorporar em seus look essa estampa até mesmo em seus sapatos. Existem uma infinidade de empresas investindo no animal print, a All Star, por exemplo, desenhou uma linha inteira de tênis nessa temática!

Uma possibilidade de inspiração é usar uma pantacourt risca de giz, com uma camiseta de banda, jaqueta jeans e um mule rasteiro com estampa de onça nos pés. Além de dar um ar mais alternativo, essa combinação também é super despojada e democrática, cabendo inclusive em um evento noturno com os amigos!

5 – Acessórios em animal print

Cada dia mais designers e especialistas em moda têm investido em desenvolver os mais diversos tipos de acessórios na temática animal print. As possibilidades são inúmeras e não precisa ir muito longe para que a gente reconheça brincos, tiaras e colares nessa estampa.

Um ótimo exemplo é compor um look usando um vestido tubinho no cinza, jogar um casaco em vermelho e colocar um lenço – nos cabelos ou no pescoço – na temática animal print. Nos pés você pode colocar um coturno em couro, ou um all star também em couro. Esse look fica uma graça e pode te acompanhar em qualquer lugar!

Bacana, não é mesmo? Que tal agora você ousar mais nos looks e compor algo que tenha ao menos uma peça em animal print? É isso aí! O importante é tentar construir algo harmônico e que realmente faça sentido para você!

Gostou do nosso conteúdo? Continue em nosso blog e acompanhe muitos outros posts, igualmente informativos e cheios de dicas para você arrasar na moda. Vem ler com a gente o nosso texto sobre as melhores mochilas para o dia a dia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.