Descubra 5 maneiras de tirar o amarelado do tênis!

Os tênis são parte do nosso visual, sendo uma peça estilosa e que se encaixa em qualquer rolê, certo? É só colocar no pé e pronto, o look fica mais interessante. Com essa praticidade, esse calçado não sai dos nossos pés, fazendo eles sujarem, molharem, ficarem no sol e precisando de alguns cuidados a mais.

Com o passar do tempo e devido a alguns possíveis descuidos, é muito comum o tênis começar a ficar amarelado. E agora? Fica de boa, porque tem solução! Vem com a gente que o post de hoje da Espaço Tênis traz algumas dicas de como limpar calçados amarelados.

Continue lendo e aprenda algumas maneiras fáceis e eficazes de deixar os seus tênis na cor original de novo!

1. Use pasta de dente para limpar o seu tênis

Um dos truques pra tirar amarelado do tênis é usar a pasta de dente pra limpar ele. Por mais que seja um método meio diferentão, é super eficiente. Além disso, ele é perfeito pra você que está na correria e precisa deixar o calçado branco de maneira rápida.

O processo é fácil, você pode seguir um 3 passos:

  • Passe o creme dental no tênis seco;
  • Pegue uma escova úmida e esfregue o calçado, não precisa molhá-lo demais;
  • Passe um pano úmido para enxaguar.

Após passar o pano, você pode perceber que algumas manchas sumiram ou seguir o processo de lavar o tênis na máquina. Porém, se não foi esse o resultado, tente novamente e deixe a pasta de dente por mais tempo dessa vez.

2. Lave-o usando água-oxigenada e bicarbonato de sódio

A água-oxigenada é um produto que ajuda a clarear e a lavar materiais brancos. Com uma mistura simples, você consegue uma solução perfeita pro seu calçado que está amarelado.

Essa união é coringa para a limpeza de vários materiais, sendo super fácil e prática. Para fazer ela você vai ter que misturar:

  • 2 colheres sopas de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sopa de água-oxigenada;
  • 1 colher de sopa de água.

Depois dessa solução pronta, o processo é:

  • Quando ficar homogêneo, passe por todo o calçado usando uma escova;
  • Deixe a solução agir por 5 minutos;
  • Lave-o e enxágue.

Depois desse truque, o seu pisante vai ficar mais próximo do branco original dele.

3. Tire manchas amareladas com o limpador multiúso

Os limpadores multiúso são uma alternativa ótima para remover as sujeiras e amarelados dos tênis. Sendo prático e barato, a mistura ideal é esse produto com detergentes. Então faça em um pote uma mistura de uma colher de sopa de detergente, uma colher de sopa de limpador multiúso e uma xícara de água quente.

Com essa mistura, você vai fazer a limpeza do seu calçado, esfregando com foco nas partes mais sujas. Depois, é só retirar o excesso de produtos usando um pano úmido e depois um pano seco.

4. Utilize sal grosso na hora de esfregar

A dica de usar sal grosso para esfregar pode ser combinada com todos os processos. Esse ingrediente ajuda no atrito e reage clareando o tênis. Com meia xícara de sal grosso com 250 ml de água, você esfrega o calçado inteiro.

Deixe essa solução agindo por até 60 minutos, depois é só enxaguar. Tenha cuidado ao esfregar as partes mais sensíveis do calçado, porque o sal grosso será como um “esfoliante” e, se você usar muita força, o atrito pode danificar o seu tênis.

Dica extra: faça uma mistura para deixar de molho

Uma dica extra que pode ajudar em alguns momentos é deixar o calçado de molho. Isso pode ser aplicado também na hora de lavar o calçado da forma certa. A mistura pode ser feita com detergente neutro, sabão de coco ou sabão em pó com água.

Nada de usar água quente, e o tênis pode ficar, em média, 30 minutos nessa solução. Depois disso, pode seguir o processo de lavagem dele.

Caso o amarelado seja de crostas ou sujeira, essa dica cai bem, já que vai amolecer e ajudar a limpá-las. Você pode combinar técnica com as outras para tentar alcançar o melhor resultado.

Por que tênis branco fica amarelo quando lava?

mulher amarrando o tênis na calçada

Tem alguns motivos que o tênis fica branco, é importante saber se o produto é de qualidade, isso vai ajudar a você a identificar onde está o problema. Alguns materiais são mais frágeis e se degradam com mais facilidade. Além disso, há dois principais motivos que podem ser evitados.

Secar de maneira errada

Usar o sol para secar os calçados e roupas pode ser prejudicial. Fazer isso é comum, já que muitas vezes estamos com pressa e acreditamos que isso será algo que ajude no processo de limpeza. Porém, colocar o tênis para secar no sol danifica o seu material e ainda pode deixar ele amarelado.

O melhor a se fazer é escolher um lugar com boa circulação de ar, claro e sem umidade. Assim, o seu calçado fica seco, sem odores ruins, reduz a chance do chulé e não amarela.

Deixar muito tempo sujo

Lavar demais prejudica o pisante, só que não lavar por muito tempo e deixar crostas e sujeiras nele vai fazê-lo ficar manchado. Então, tenha um equilíbrio na higienização do seu calçado, principalmente se ele for branco.

Agora que você sabe das dicas de como salvar o seu tênis amarelado, você pode ousar nos looks com calçado branco, não é mesmo?

Ah, e se ainda assim você não ficar satisfeito com o resultado, na Espaço Tênis temos várias opções de tênis originais para você garantir um novo. Corre para conferir!

Avalie este post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.