Confira nossas dicas sobre como tirar o amarelo do tênis!

Se você é do tipo de pessoa que tem um tênis favorito que te acompanha para todos os lugares, sabe que é inevitável chegar ao momento que ele está todo sujinho e amarelado. Mas não precisa se preocupar, hoje a Espaço Tênis vai te ensinar como tirar o amarelo do tênis de forma rápida e eficaz. 

A oxidação com o tempo acontece em modelos de corrida, esportivos e até mesmo naquele tênis de passeio que não sai do seus pés. Seja no próprio tecido do calçado, ou nas laterais emborrachadas, o problema é chato, mas não precisa ser uma preocupação constante na hora usar seu tênis.

Esse é uma situação bem comum em tênis mais claros e com tecido de algodão, mas os queridinhos tênis brancos costumam sofrer com o problema quase em 100% dos casos. Está passando por esse problema com um modelo favorito? Confira as dicas da Espaço Tênis para limpar o amarelado sem danificar os sapatos!

Para garantir dicas sobre como usar seu tênis branquinho, é só clicar no link!

Como tirar o amarelo do tênis de forma rápida?

Está atrasado para um compromisso e precisa de uma solução prática e rápida para tirar o amarelado dos tênis? A pasta de dente convencional e branca é a melhor opção para quando se está com pressa. Seja em casa, ou na rua, ela está sempre por perto na necessaire de higiene e pode te salvar em momentos inesperados.

Caso o compromisso oferece um ou dois dias de intervalo, é possível apostar em um processo mais longo de limpeza. Com os tênis completamente secos, passe o creme dental com uma escova de dentes que não usa mais por toda a parte amarela. Após isso, lave ele normalmente com água e deixe secar na sombra.

Estava saindo de casa e percebeu que o tênis está todo amarelado? Não se preocupe, se ele for de couro, a limpeza é ainda mais fácil. Aplique a pasta de dente com uma escovinha normalmente, mas, na hora de lavar, troque a água corrente por um pano úmido e espere alguns minutos para que as cores voltem aos poucos.

Apesar da pasta de dentes ser ótima para quando o tempo está curto, ela não deve ser usada com excesso. Assim como qualquer outro produto citado aqui nas dicas, o uso deve ser sempre moderado para evitar desgastes no tecido e até mesmo nas costuras do sapato. Fique atento a esses detalhes!

O alvejante pode ser seu melhor amigo

Planejar aquela limpeza geral no guarda-roupa é sempre necessário para filtrar peças que já não servem mais e abrir espaço para novos looks incríveis. Os sapatos também podem se beneficiar desse momento de limpeza geral, já que aquele tênis incrível, porém todo amarelado, pode voltar para as ruas com essa dica.

Soluções como o alvejante são ótimos para tênis clarinhos e cheios de detalhes, principalmente os modelos infantis, que costumam agregar ainda mais sujeira que o normal. Porém, assim como qualquer solução caseira, ele exige alguns cuidados, como o uso de produtos sem cloro. Então atenção na hora da limpeza!

O primeiro passo para realizar essa limpeza é mergulhar o tênis em uma solução que mistura água e sabão líquido ou em pó. Depois de deixar de molho por alguns minutos, retire o sabão e passe a mistura de água e alvejante por todo o sapato, após o processo, tire completamente o alvejante do sapato e deixe-o secar na sombra.

Uma boa dica para completar esse processo de renovação do seu tênis é adicionar um terceiro passo ligado ao conforto do sapato. Após retirar todo o alvejante, mergulhe o tênis por alguns minutos do amaciante para as tramas do tecido se tornarem mais maleáveis.

Conheça mais dicas sobre como deixar seu calçado mais confortável aqui no blog!

Truque infalível para tênis branco: bicarbonato de sódio

Mesmo que todas as dicas aqui funcionem para as mais variadas cores de tênis, o branco é sempre o que mais pode causar dores de cabeça nesse aspecto das manchas amareladas. E uma das soluções mais definitivas para limpar o seu modelo em casa é o bicarbonato de sódio.

Comece sua mistura com uma colher de sopa de bicarbonato, uma colher de água oxigenada e um copo de água, se necessário aumente a solução na proporção exata. Depois de pronta, use uma escova macia para espalhar todo o preparo pelo tênis, e para as partes mais amareladas, dedique um tempo maior na hora de esfregar. 

Um dos principais cuidados nesta etapa é medir bem a força com que você realiza essa pressão sobre o tecido. Caso ela seja muito forte e precisa, o tecido pode ser danificado e até mesmo rasgar. Após terminar, enxágue bem todo o líquido e deixe o tênis secar na sombra.

Leia também: Como limpar tênis de camurça.

Essas são as principais soluções quando o assunto é tirar o amarelo do tênis em casa, mas elas só irão funcionar perfeitamente se todos os cuidados forem tomados. Limpar o tênis da forma correta é muito importante para sua durabilidade, por isso, confira também outras dicas aqui no nosso blog. Nos vemos no próximo texto!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.