Como lavar All Star branco? Aprenda com essas 5 dicas!

Se tiver algo melhor do que andar por aí com um Converse no pé, nos avise, porque o conforto do all-star é para poucos. Mas, a dúvida que não quer calar sobre esse tipo de calçado, é a seguinte: como lavar um all-star branco? Vamos combinar que parece ser impossível tirar toda a camada de sujeira que envolve os modelos que possuem essa tonalidade.

Porém, suas dúvidas podem acabar agora mesmo, pois hoje vamos explicar como limpar o seu tão amado Converse. E tem mais, ainda indicaremos 5 truques fantásticos para deixar o sapato incrivelmente brilhante aos mais diversos olhares.

Continue lendo para ficar por dentro de todos esses aspectos e não perder nenhum passo a passo importante!

Como lavar o tênis branco sem deixá-lo amarelo?

Existem pessoas que morrem de medo de lavar seus tênis brancos, ainda mais se forem de couro. Em sua maioria, elas dão uma passadinha de pano ali, outra aqui e pensam que já está ótimo. Porém, devemos revelar que não é bem assim que funciona, afinal o fato de “passar um paninho” não retira totalmente as manchas e sujeiras do calçado.

Vamos parar de enrolação e mostrar ao mundo esses truques fresquinhos:

1 – Água e sabão: clássico e funcional!

Mais tradicional – e fácil – que isso impossível! Água com sabão não tem erro! Além de ser uma forma prática de lavar o calçado, os produtos utilizados são fáceis de serem encontrados. Em qualquer supermercado ou cozinha é possível se deparar com esses dois itens.

Sendo assim, é só misturá-los para limpar o tênis. Se desejar, há a possibilidade de usar uma escovinha de limpeza para intensificar a lavagem, ou quem sabe deixar os pares de sapato mergulhados por um tempo em um balde com água e detergente, para só então começar a higienizá-lo.

2 – Máquina de lavar: rápido e prático!

Se você está cansado de ficar esfregando o tênis de forma manual, esse é um truque simples e rápido. É só preparar a máquina para receber os sapatos, isto é, colocar amaciante, sabão e algum produto tira-manchas. E então, vai fundo! Coloque o par de all-star Converse dentro da máquina na forma de lavagem delicada e aí é só esperar para ter um tênis novinho em folha.

Ah, mas atenção: é muito importante tirar o cadarço do calçado, porque ele pode acabar se embolando durante o processo de higienização. E vamos te contar, viu! Hô negócio difícil de desembolar.

3 – Removedor de esmalte: já tentou?

Olha, essa é uma técnica que requer cuidado, portanto tenha calma e realize-a em casos extremos. Ela é bastante utilizada para limpar a parte emborrachada do sapato, já a de tecido é um pouco mais complicada. Isso porque as chances de acabar manchando devido as composições do removedor de esmalte são altas.

Então, tenha calma! Pegue um cotonete ou algodão e aplique uma pequena quantidade, assim é só partir para a limpeza, de preferência somente na parte que é confeccionada com material de borracha.

4 – Talco: seu tênis vai ficar cheirosinho!

Sim, é isso mesmo que você está lendo! O talco pode ser uma ótima alternativa para remover camadas de impurezas do seu all-star. Não existe segredo nessa técnica: é só pegar cinco colheres de água e misturar a mesma quantidade de talco até formar uma pasta.

Depois que a mistura estiver homogênea basta passá-la por todo o seu calçado e deixar secar. Porém, não faça isso todas as vezes que desejar limpar o sapato, porque neste caso a lavagem não acontece de fato, esse truque somente transmite o aspecto que um pouco da sujeira se foi.

5 – Use uma esponja de cozinha: se não for muita sujeira!

Se o seu calçado não estiver tão sujo, utilizar uma esponja de cozinha com água morna pode ser a solução. Esquente um pouco o líquido e, então, mergulhe a esponja com cuidado. Delicadamente vá deslizando o item em seu all-star, sempre deixando o utensílio de cozinha o mais limpo possível.

Assim, limpe uma parte do tênis, lave a esponja e passe novamente no sapato. Faça isso até a coloração branca aparecer com mais nitidez.

Amarelou? Invista em um tênis novo!

Você realizou todos os truques e nenhum deles gerou resultados positivos para retirar a camada de sujeira do seu all-star branco? Então nossa tarefa é abrir seus olhos e dizer que a hora de trocar seu sapato chegou, o que não precisa ser uma preocupação, já que existem modelos incríveis!

Além do mais, a sensação de adquirir um novo companheiro para os pés não tem preço. Então aposente seus pares antigos e parta para a aquisição de um novo. Você pode escolher novamente uma tonalidade branca ou mudar e optar pelos modelos coloridos de all-star, que tal?

Esperamos que algumas das nossas dicas funcionem! Compartilhe o post com seus amigos por meio das redes sociais e tenham insights juntos sobre a lavagem de tênis.

Quer saber mais sobre o universo dos tênis? Então continue acompanhando nosso blog para ficar atualizado!

Até a próxima!

Deixe um comentário