Como diminuir sapato grande? 6 truques para tênis!

Você já viveu a tristeza de calçar aquele seu sapato favorito e sentir folgado no seu pé? Ou então ganhar um calçado que é perfeito para o seu estilo, mas o calce está mais largo do que você gostaria? Bem, esse problemão pode ser resolvido com alguns truques super fáceis e rápidos de aplicar!

Quer saber como diminuir o sapato grande? O blog da Espaço Tênis te mostra o que fazer! Continue a leitura e descubra novas formas de encaixar seus pés perfeitamente naquela forma de calçado com numeração maior do que a sua usual.

É possível diminuir o tamanho de um sapato?

Com um grande suspiro de alívio, dizemos que é possível sim apertar o sapato que está folgado no seu pé! Selecionamos dicas que toda pessoa pode fazer em diferentes tipos de calçados, desde tênis infantis até sapatos para jovens e adultos. Venha conferir as diversas maneiras de diminuir o tamanho do seu calçado que o blog da Espaço Tênis tem para indicar:

1) Invista em palmilhas almofadadas

Palmilhas são as melhores amigas de quem preza por conforto. Hoje em dia há diversas formas e tamanhos de palmilhas no mercado que você pode usar em tênis femininos e masculinos, assim como em botas e sapatilhas.

Além de deixarem o calce mais justo no pé e darem maior segurança e conforto durante a caminhada, as palmilhas almofadadas são um excelente método para lidar com o suor excessivo nos pés – desconforto comum nos dias mais quentes, principalmente.

Caso você queira investir em uma versão de palmilha caseira, basta utilizar fita adesiva dupla face para colar refis de esponjas de maquiagem na parte interna do calçado. O número de esponjas dependerá do quanto o sapato estiver folgado nos seus pés!

2) Teste o apoio plantar para calçados abertos

Já está mais do que na hora de você conhecer os benefícios do apoio plantar! Ideal para ajustar o sapato, o apoio plantar é feito de silicone e também é ótimo truque para evitar que seus pés fiquem escorregando enquanto caminha! Você pode utilizá-los em diferentes tipos de sapatos que ficam grandes em você, como sandálias, rasteirinhas e chinelos do tipo slide.

3) Compre tiras de gel protetoras para os pés

A flexibilidade e praticidade de aplicação tornam as tiras de gel para pés um salva-vidas para quem busca solucionar a folga do sapato. O calce perfeito vem acompanhado de conforto no contato com a pele, que protege contra possíveis calos, bolhas e outros desconfortos causados por um modelo de calçado inadequado para você.

Você pode usar tiras de gel para os pés em diversos modelos de calçados, como as famosas alpargatas, que valorizam o look feminino e possibilitam combinações estilosas de um jeito surpreendente!

4) Coloque algodão nos sapatos fechados

Essa dica vem de uma sabedoria antiga que os mais velhos da família geralmente falam, mas que nem sempre damos ouvidos! Pegue vários chumaços de algodão e vá colocando no fundo do tênis folgado até que eles preencham o espaço que está sobrando.

Ao calçar, certifique-se de que o algodão se acomode ao formato dos seus dedos sem pressioná-los de um jeito que te incomode durante o uso. Uma vez resolvido o problema, agora é só combinar o calçado com uma roupa estilosa e ir para os seus compromissos do dia com a confiança de quem está mega confortável com o look escolhido!

5) Use meias de tecido mais grosso

A missão de eliminar a folga do seu tênis fica muito mais fácil de ser cumprida quando se usa meias com tecido de qualidade de espessura mais grossa. Essa vestimenta é perfeita para deixar o calçado justo no pé, aquecê-lo e ainda ajudar no controle do mau odor que aparece depois do uso.

E caso você queira saber como tirar chulé do tênis, saiba que temos um conteúdo completo sobre o assunto! Vale a leitura!

6) Peça ajuda a um sapateiro experiente

Quando todos os truques anteriores não resolveram a folga no sapato grande, é hora de pedir ajuda ao especialista! Leve o seu calçado ao sapateiro e conte com a experiência dele para personalizar o tamanho do molde do sapato, transformando-o em um calçado sob medida e ideal para o formato único dos seus pés.

Como evitar comprar um sapato folgado?

Não basta experimentar de qualquer jeito o calçado na loja para garantir que o tamanho e o estilo do calçado são os mais corretos para você! É importante que você evite, por exemplo, testar o calce de novos sapatos em um dia muito quente.

Sua temperatura corporal estará mais elevada, o que provoca a retenção de líquidos, e pode apostar que seus pés serão os primeiros a inchar nesse processo. Logo, você terá a impressão de que sua numeração aumentou e comprará modelos com tamanho incorreto.

Apesar da padronização dos números, cada empresa segue um molde próprio para suas linhas de calçados. O que pode causar certa confusão na hora de comprar diferentes calçados de marcas diferentes. Nem sempre o número do seu tênis Converse All Star será o mesmo que o seu sapato da Nike ou da Adidas, por exemplo. Por isso, a dica do momento é entender o formato do seu pé e anotar a sua numeração de acordo com cada tipo e marca de sapato.

Esperamos que você tenha curtido o conteúdo e que ele possa te ajudar a encontrar o calce perfeito para o sapato grande guardado na sua casa! No blog da Espaço Tênis, você encontra várias dicas super práticas para tornar o seu cotidiano mais confortável e estiloso. Não deixe de conferir o post “Como secar tênis rápido: 5 dicas infalíveis!“. Você vai adorar!

Nos vemos por lá, beleza?

Deixe um comentário